Colocado por: Sergio Rodriguesoschner
Colocado por: DAJPPois, realmente agora que falá já me lembro de as ver lá. Mas penso que já não têm! Vou mandar mail, mais alguma loja que saiba?plurienergia, mas no norte tem também a dimplex na zona de Braga
Colocado por: DAJPA Climaconforto já não representa a Oschner nem tem oferta em BC murais para AQS.bem me parecia mas não tinha a certeza
Colocado por: SkinkxSubstituindo-o por outro sistema de energias renováveis que produza a mesma quantidade de kWh renováveis, pelo menos em regime de AQS. Uma bomba de calor pode fazer isso, mas essa é a parte polémica que o Jorge refere.
Colocado por: Home sweet home
Se não estou em erro o meu projecto preconiza solar térmico que produza cerca de 1800kWh/ano de energia...
Caso pretenda substituir este sistema de energias renováveis por paineis fotovoltaicos + bomba de calor AQS, devo dimensionar os fotovoltaicos para pelo menos garantir a produção de 1800 kWh/ano de energia (AQS) pela bomba de calor? Será mais ou menos isto?
If I am not mistaken my project calls for solar thermal to produce about 1800kWh / year of energy ...
But for example minimum contribution of renewable energy REH in Ermesinde for a T3 with 4 people are 1400kWh, with total requirements for AQS of 2375kWhno.
Colocado por: SkinkxArranje uma bomba de calor que debite 1800 kWh/ano de energia renovável. Não conseguimos parametrizar quanto da energia do fotovoltaico é que vai parar à BC, por isso o ideal é escolher uma bomba de calor com COP que permite substituir os painéis solares térmicos.