Colocado por: 4por1Obrigado pela resposta Sansoni, será que depois não empurro verdete para dentro do radiador , piorando a situação?
Já teve o mesmo problema?
Obrigado
Colocado por: ricardo.rodrigues
Para ser "bem" feito, tem que ligar com um equipamento que esteja a medir o excesso produzido e injectado na rede, e programar para só dar sinal à BC, quando o excedente produzido for próximo do consumo real da BC em funcionamento...
Colocado por: Sansoni7
Ontem fiz, mais ou menos isso...
Coloquei um shelly que só permite que a BC ligue entre as 10 e as 17 horas ( horário escolhido por mim), período de tempo em que, em teoria a produção de FV será mais elevada.
De qualquer dos modos, a BC tem um modo de trabalho com FV, basta ler as instruções. Na altura li e preferi o sistema que agora adotei.
Colocado por: Sansoni7 o shelly está programado para só permitir que a BC trabalhe num período determinado por mim.( 10-17)
Colocado por: taunus
E qual a razão de programar pela Shelly e não pela BC?
E qual a razão de programar pela Shelly e não pela BC?
Colocado por: Dacepa
Se for como a minha Arostor 200 ela não liga nenhuma à programação do painel. Quando tem que ser tem que ser.
Tenho que experimentar colocar só um espaço temporal e não dois como tenho.
Se não der ver me arranjo com um shelly também.
Indicação do técnico da Vaillant.
Veja como fazer as ligações...e se a sua Bomba permite.
A minha é a 270 com serpentina.
O contacto que fui tendo com o técnico da Valliant era ipsis verbis o manual. Ou não esteve para se chatear ou não se quis comprometer.
Se quiser dar umas dicas aceito-as de bom grado :). Ou por aqui ou pode enviar para o meu e-mail que está junto a meus dados.
A minha também tem serpentina mas está ligada ao recuperador de calor (aqui também os técnicos não souberam ajudar por isso imagino que seja deixar a água fluir pela serpentina e assim aqueça a água do depósito). Os painéis solares estão a alimentar a casa toda.
Indicação do técnico da Vaillant.
Colocado por: Sansoni7...não seria possível programar a BC num determinado período de tempo e só se a temperatura estivesse abaixo do limiar inferior por mim determinado.
Colocado por: Sansoni7O limiar inferior e superior foram determinados segundo escolha minha....respeitando o delta de 5 graus.
Ligar num período determinado por mim e se a temperatura for inferior ao valor mínimo por mim determinado.
Estas eram as duas consdições.
Viva
É técnica a mais para mim....não sou da área.
Vou procurar o email onde ensinam a fazer as ligações e se não encontrar, pelo menos envio-lhe o contacto do técnico que deu as indicações....depois de muitos emails enviados.:-(
Edit:
Contacto [email protected]
Entretanto vou reencaminhar-lhe o email recebido....para a 270!
Agradecido Sansoni7,
Esse foi um dos técnicos com que estive a falar por mail (alguns também por sinal).
O Manual da 270 e 200 parece-me igual.
Da Arostor só posso dizer ser económica agora o painel para programar a mesma para só funcionar aquela hora não é funcional. Pouco desesperante quando temos energia de graça de dia e ela lembra-se de arrancar às 20H00 ou 05H00.
Fico com informação para quando pôr mãos ao trabalho.
Agradecido novamente.
Assim sendo é o que diz o Sansoni7, só lá vai mesmo com a Shelly. Receio é que possa ter consequências na electrónica da BC.
Edit:
Contacto [email protected]
Entretanto vou reencaminhar-lhe o email recebido....para a 270!
Colocado por: fpacardoso
Podes enviar para mim também sff :) Obrigado.
Não sei como estão as vossas programações, no painel, mas a minha BC (270) desde o primeiro dia que está pela programação do painel e só arranca nas horas que defini, e sim sei que ela só arranca naquelas horas porque tenho a tomada em monitorização.
E como programou?