Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rodrigocruzCom 200l Consegue banhos para tanta gente ?

3 , 4 banhos que não sejam em modo spa, dá.
    Se forem banhos em que desligam a água enquanto lavam o cabelo e arredores dá ainda melhor.
    Mas pode também mal chegar para um, depende do tamanho da opera.
  2.  # 2

Eu acredito que a de 200l atuamente deve chegar para o meu perfil de consumo, mas como a de 270l não é muito mais cara devo optar pela 270l.

Contudo é importante termos feedback/exemplos de pessoal que já tem, para ajudar a decidir.
  3.  # 3

Para mim, aquilo que mais me surpreendeu não foi os 1100€ da bomba de calor.
    Foi mais os 300€ em acessórios para a bomba de calor, e isto sem bomba recirculadora.
    Válvulas não retorno, válvula termoestáica (que neste caso foi uma caleffi), válvula redução de pressão, válvulas de segurança (no caso da minha são duas a 7 bar e uma delas montada de maneira a que consiga esvaziar a BC), mais todos os tubos multicamada, curvas e joelhos. E estou a falar de valores do material, sem mão de obra.
    Acrescento ainda, que neste valor ainda não está os tubos para a evacuação do ar. Neste momento está (provisoriamente) a trabalhar com o ar da divisão.

Por isso há muita BC de calor montada literalmente sem nada. Leva uma válvula de segurança das baratas e já está.
    Um instalador que dê um orçamento com tudo o que deveria levar acaba com um orçamento muito mais caro que o concorrente que já há 10 anos monta BC.
    Concordam com este comentário: joanamsequeira
  4.  # 4

Colocado por: rookie22Pode por favor dizer quantos banhos seguidos essa bomba de calor aguenta an sua experiencia? E quanto tempo demora a voltar a ter agua quente?
    Como é a nivel de ruido?

Somos 3 em casa e nunca faltou água quente.
    Tenho a BC programada para 50ºC e tem válvula termostática à saída. Resistência "desligada". Com sol e com os painéis, o sistema está configurado para com água a 69ºC, que dá perfeitamente para 2 dias.
    O tempo para aquecer depende de vários fatores, pelo que apenas posso dizer que pessoalmente acho rápido.
    Está na garagem e o que faz mais barulho é o ar que sai livremente da bomba para a garagem. A admissão de ar é feita pelo vazio sanitário.
  5.  # 5

Colocado por: rodrigocruzEu vou ter que comprar só não sei se compro a LG 270 ou 200l, (2 Adultos e 1 criança).

Viva chegou a adquirir a Lg?

1.8749 seg. NEW