Iniciar sessão ou registar-se
    • CG30
    • 16 janeiro 2016

# 1

Boa tarde.
    Precisava da vossa ajuda para o seguinte.

Comprei uma casa que tem quarto de 12m2. Em termos de área útil "para mobilar", tenho um comprimento de 3,3 e largura de 2,8.
    Ao nível de camas, andei a ver algumas e quase todas que gostei apontam para +/- 2,2 m. Ora fico, com +/- 0,6m entre a parede e a cama.
    É suficiente?

Cumps
  1.  # 2

Não se esqueça das mesinhas se cabeceira que normalmente ocupam 50 cm. Mas claro, há mesinhas de cabeceira e camas de todos os tamanhos e feitios.
    Da forma como forneceu as dimensões, deduzo que a cama seja à largura, portanto sobrará 30 cm de cada lado da cama , que é muito pouco.
    Ou a cama é individual?
    Ou a cama vai ficar encostada a uma parede?
    • CG30
    • 16 janeiro 2016

# 3

Enganei-me, é ao contrário. Tenho um comprimento de 2,8m e uma largura de 3,3m.
    Ou seja, comprando uma cama com 1,7m de largura, ainda me sobra 1,6m, que dá 0,8m para cada lado.
    Em termos de comprimento, tenho andado a ver camas com 2,1 m de comprimento, o que dá 0,7m para passagem.

Eram estas margens (0,8m para cada lado em termos de largura) e 0,7m de passagem (entre a parede e os pés da cama) que gostava de saber se são "confortáveis". pergunto isto porque é a 1ª casa e não tenho noção se estas margens são boas ou se devia optar por uma cama mais pequena.

obg e cumps
  2.  # 4

essas margens dão um pouco á pele, no entanto se couberem numa cama mais pequena seria melhor.
    Concordam com este comentário: Italiano
  3.  # 5

Se for como eu, a cama tem de ter 2 metros, caso contrário, não durmo nada de jeito, tenho de me encolher. Ai, nesse caso, se a passagem for de 0,70 ou 0,80 acaba por ser indiferente. Primeiro o conforto.
    Se não é muito grande encurte essas distâncias. Compre uma cama mais pequena.
    Faça como alguma pessoas, compre fita adesiva e marque as distâncias no chão.
  4.  # 6

Quando mede callinas?
  5.  # 7

1,80m
  6.  # 8

Pensava-o mais alto. Somos da mesma altura, e eu durmo lindamente numa cama de 1,95. Idiossincrasias!
  7.  # 9

De 1,95 para 2 a diferença não é muita
    • smst
    • 1 fevereiro 2016

# 10

Atenção que a área do quarto, atendendo às medidas que indica é de 9.24m2 (3.3m x 2.8m) e não 12m2 como diz.
  8.  # 11

Colocado por: CG30Enganei-me, é ao contrário. Tenho um comprimento de 2,8m e uma largura de 3,3m.
    Ou seja, comprando uma cama com 1,7m de largura, ainda me sobra 1,6m, que dá 0,8m para cada lado.
    Em termos de comprimento, tenho andado a ver camas com 2,1 m de comprimento, o que dá 0,7m para passagem.

Eram estas margens (0,8m para cada lado em termos de largura) e 0,7m de passagem (entre a parede e os pés da cama) que gostava de saber se são "confortáveis". pergunto isto porque é a 1ª casa e não tenho noção se estas margens são boas ou se devia optar por uma cama mais pequena.

Acho que não vai ter qq tipo de problema. mas se adquirisse uma cama de 1.40m de largura ( colchão) penso ser suficiente para um casal. ( eu durmo numa de 1.30m e não tenho problemas... mas cada qual com cada uma ;)

PS: agora numa cama de 1.90m de comprimento (colchão).. é que não ( tenho 1.76m) que não consigo esticar os pés.... ou esticando fico com a cabeça arrumada á cabeceira da cama ;)

0.0178 seg. NEW