Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Vou receber um terreno apto para construção por doação e estou a pensar construir lá casa. Entretanto recebi um orçamento de uma imobiliária com tudo incluído (projecto, licenças e construção, excepto cozinha, jardins e "puxadas" de água e luz) mas já percebi que está muito acima dos preços praticados aqui na zona de Braga.

O que eu pretendia saber, dado que não percebo muito das burocracias e dos modelos de construção actuais, é como posso arranjar o mesmo serviço mas sem ser por imobiliária?
    Os arquitectos têm esse tipo de parcerias, com tudo incluído? Ou o ideal é fazer um projecto de arquitectura, mandar licenciar a obra na câmara e só depois procurar empreiteiros que façam todas as obras e acabamentos?

Já agora, quanto à doação, para a casa ficar no meu nome e do marido, o terreno também tem de ficar registado no nome dos 2?

Agradeço desde já todas as ajudas possíveis.

Cumprimentos
  2.  # 2

Boa tarde,

O melhor é pedir a um gabinete de projetos que trate do licenciamento e a ajude através de processos de concurso de empreitada arranjar o resto das equipas.

O projeto terá de ser submetido na câmara em nome do mesmo titular do terreno. Tenha cuidado apenas se vai pedir empréstimo para obras se o banco exige que esteja em nome dos dois.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Rafael Fortes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ctiago
  3.  # 3

Muito obrigado pelo seu esclarecimento.

Então, os passos a seguir são:
    - escolher um arquitecto para fazer o projecto
    - escolher um gabinete de projectos que trate do resto das burocracias

Certo?

Pois, as minhas dúvidas em relação à doação tem a ver com o empréstimo. Amanhã irei ao banco ver quais são as condições e exigências.

Mais uma vez, muito obrigado.
  4.  # 4

Boa tarde, Ctiago

à partida quando contratar um arquitecto, ele guiá-lo-á em todo o processo, incluindo escolha de empreiteiros e apoio à construção.

Cumprimentos,

Rafael Fortes, Arq.

[email protected] | 963614228
  5.  # 5

Boa tarde Ctiago,

A melhor forma é mesmo como os meus colegas aconselham. Com um projecto bem definido (com projecto de execução), poderá contratar o empreiteiro que lhe for mais favorável para a execução da obra.

Cumprimentos,

SMG, arq
    smgarquitecto.com
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  6.  # 6

E no processo de licenciamento da câmara, o arquitecto também pode tratar do assunto ou isso já tenho de ser eu a entregar toda a papelada?

Obrigado pela sua ajuda.

Cumprimentos
  7.  # 7

Tanto poderá ser o requerente ou o técnico. Se for o técnico, este deverá ter uma procuração, em como poderá assinar por si o requerimento para o licenciamento ou outros elementos que necessitem da sua assinatura (do requerente).

Cumprimentos,

SMG, arq
    smgarquitecto.com
    https://www.facebook.com/SMG-Arquitectos-1395898437330381/?ref=hl
    • Ctiago
    • 20 janeiro 2016 editado

# 8

E já agora, quanto pode custar um projecto de arquitectura com projecto de execução para uma moradia T3 térrea de 140 m2 (incluindo alpendre)?

Deixo uma foto do terreno, com indicação da zona de construção, situado em Barcelos.

Agradeço todas as ajudas fornecidas.
      google maps.jpg
  8.  # 9

O preço tem algumas variantes, podemos-lhe dar uma proposta, já fica para comparação.

Envie email para [email protected]

Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com

0.0147 seg. NEW