Iniciar sessão ou registar-se
    • shc
    • 26 janeiro 2016

# 401

são sempre os coitados , os prejudicados que só trabalham para o estado com amor á camisola.

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/funcionarios_publicos_sem_congelamento.html
  1.  # 402

Colocado por: BricoleiroImpede a conjuntura. Só um galo de poleiro com o Costa faz o que faz com a actual conjuntura. Falta-lhe 2 dedos de testa.

Qualquer pessoa com dois dedos de testa também percebe que pouco importa o que andam a fazer o Costa ou o Passos. Portugal está dependente de uma melhoria substancial da conjuntura mundial para conseguir financiar-se a longo prazo e conseguir ao mesmo tempo dar perspetivas de uma vida digna ao seu povo.

A única solução que vejo é um corte substancial na divida. Tudo o resto são argumentos vazios que ao fim ao cabo nada alteram na realidade de que Portugal, tendo em conta a atual conjuntura mundial e as perspetivas negativas para a mesma, não tem capacidade para crescer o suficiente para servir a divida existente a longo prazo, sem que para tal tenha que baixar substancialmente o nível de vida dos portugueses.
  2.  # 403

Colocado por: simplesA única solução que vejo é um corte substancial na divida.

Consegue ver isso e não consegue ver que o Costa está a fazer o oposto?
    Concordam com este comentário: eu, A&J
  3.  # 404

Colocado por: BricoleiroConsegue ver isso e não consegue ver que o Costa está a fazer o oposto?

O Passo apesar de todas as medidas tomadas também fez o oposto. Independentemente do que façam a divida vai continuar a crescer,
    • A&J
    • 26 janeiro 2016

# 405

Colocado por: shcsão sempre os coitados , os prejudicados que só trabalham para o estado com amor á camisola.

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/funcionarios_publicos_sem_congelamento.html

Realmente isto há cada coisa... No privado trabalha-se até cair para o lado, na FP reformas aos 55 anos... e só trabalham 35 horas, imagine-se que trabalhavam, 40 ou 50, então é que era... Lindo... E agora venham cá dizer que são vocês que pagam...
    • A&J
    • 26 janeiro 2016

# 406

Colocado por: simples

O Passo apesar de todas as medidas tomadas também fez o oposto. Independentemente do que façam a divida vai continuar a crescer,

Se se acabar com o Parlamento e com a FP acaba-se a divida que é um instante. LOOOL (obviamente é apenas uma provocação).
  4.  # 407

Colocado por: A&J(obviamente é apenas uma provocação)

Agora disse tudo. Continuar a conversa baseada nisto para quê?
    • RCF
    • 26 janeiro 2016

# 408

Colocado por: A&J

Realmente isto há cada coisa... No privado trabalha-se até cair para o lado, na FP reformas aos 55 anos... e só trabalham 35 horas, imagine-se que trabalhavam, 40 ou 50, então é que era... Lindo... E agora venham cá dizer que são vocês que pagam...

Realmente, há diferenças!

Esta e outras...
    Na função pública podem sair para a reforma mais cedo. Com cortes, mas podem reformar-se mais cedo.
    No privado não se podem reformar mais cedo. Mas, há muito quem saia mais cedo, para o desemprego (pago pelos impostos de todos), até se poder reformar e com indemnização pelo despedimento ou rescisão de contrato. Conheço, tal como muitos foristas devem conhecer, quem tenha rescindido da empresa privada e levado indemnização de 50 e 100 mil euros. Depois, ou arranjam logo outro trabalho ou aguardam 3 anos com subsídio de desemprego e reformam-se a seguir.
    • slsg
    • 26 janeiro 2016 editado

# 409

Colocado por: A&JRealmente isto há cada coisa... No privado trabalha-se até cair para o lado, na FP reformas aos 55 anos... e só trabalham 35 horas, imagine-se que trabalhavam, 40 ou 50, então é que era... Lindo... E agora venham cá dizer que são vocês que pagam...

E já viu quais são as penalizações para alguém que solicite a aposentação nestas condições?

Neste momento e uma vez que a antiga norma caiu, QUALQUER PESSOA ( PRIVADO OU PUBLICO) com com mais de 55 anos de idade e 30 anos de contribuições para a Segurança Social/ CGA ,pode solicitar a reforma antecipada, privado ou publico... Ou seja, quem se reformar antes da idade legal (66 anos e dois meses) sofre um corte de 13,34% pelo factor de sustentabilidade, ao qual acresce 0,5% por cada mês de antecipação.... agora faça as contas e veja se estão a dar algo de extraordinário a alguém, seja publico seja privado....

A única diferença é que quando a norma voltar a vigorar no privado só se pode pedir com 60 anos de idade e 40 de descontos e no publico continua a vigorar os 55 anos de idade e os 30 anos de descontos... mas não se esqueçam que é COM PENALIZAÇÃO SEMPRE... para a reforma/aposentação normal, quer no publico quer no privado, esta só será atribuída aos 66 anos e 2 meses!!

Se possível não leiam só os títulos dos jornais que só servem para o sensacionalismo e compreendam toda a noticia...

Acho que deveria de ser igual para os dois e não deveria de existir distinção , mas dai a dizerem que o pessoal do publico vai para casa aos 55 com a reforma que o pessoal do privado só consegue ter quando chega aos 66 é a mais pura das mentiras!!
    • eu
    • 26 janeiro 2016

# 410

Colocado por: simplesIndependentemente do que façam a divida vai continuar a crescer,

Mas pode crescer poucochinho ou crescer de forma exponencial... não é tudo a mesma coisa...
    • eu
    • 26 janeiro 2016 editado

# 411

Colocado por: RCFRealmente, há diferenças!

E não deviam existir...

O caso mais escandaloso são as "passagens à reserva" dos militares. Alguns reformam-se desta forma ... antes dos 50 !!!!
    Concordam com este comentário: shc
  5.  # 412

Colocado por: eu
    E não deviam existir...

O caso mais escandaloso são as "passagens à reserva" dos militares. Alguns reforma-se desta forma ... antes dos 50 !!!!

Depende dos militares que esteja a falar, há profissões de desgaste mais rápido que outras e nesse sentido não vejo mal nenhum nisso.
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 413

Colocado por: eu
    E não deviam existir...

O caso mais escandaloso são as "passagens à reserva" dos militares. Alguns reformam-se desta forma ... antes dos 50 !!!!

Concordo. Uma área bem identificada com necessidade de mudança.
    Mas é irónico ver aqui trabalhadores contra trabalhadores, quando no fundo quem tem afundado o país são gestores e diretores (públicos e outros tantos privados), bem como a classe política. Os trabalhadores todos eles têm sofrido com tempos de austeridade.
  7.  # 414

Colocado por: euMas pode crescer poucochinho ou crescer de forma exponencial... não é tudo a mesma coisa...

Se já agora nos vimos à rasca para pagar, mesmo que a divida cresça apenas "poucochinho", o resultado acabará por ser o mesmo. Das duas uma, ou aceitamos que somos pobres e fazemos ainda mais sacrifícios para ir pagando a divida ou crescemos o suficiente para poder servir a divida e viver bem ao mesmo tempo.

Como ambos os cenários não me parecem realizáveis apenas resta a boa vontade daqueles a quem devemos, nomeadamente perdoando uma boa parte da divida, ou abrir falência.
  8.  # 415

Colocado por: CarvaiMais uma exclusiva para a classe mais "nobre".
    Reformas antecipadas só com sangue azul.
    Concordam com este comentário:A&J

Correio da Manhã, essa fonte de informação rigorosa!! Tão boa que só dá para ler um título. Só pelo título o Carvai ficou logo esclarecido. Muito bom!!
  9.  # 416

Colocado por: ANdiesel
    Correio da Manhã, essa fonte de informação rigorosa!! Tão boa que só dá para ler um título. Só pelo título o Carvai ficou logo esclarecido. Muito bom!!

Pois o Sócrates também não gosta nada do CM. Mas explique-me que eu sou um bocadinho estupido - O titulo é falso????
  10.  # 417

Colocado por: Carvai
    Pois o Sócrates também não gosta nada do CM. Mas explique-me que eu sou um bocadinho estupido - O titulo é falso????

Já lhe explicaram uns posts atrás. Custa-lhe assim tanto ler, ou normalmente fica sempre pelo título?
  11.  # 418

Continuo sem perceber, os FP congelam ou não. Os tai post's atrás, apenas minimizam as diferenças entre as regalias da "nobreza" e não desmentem a noticia.
    No caso da tropa não li no CM, conheço 2 amigos meus, camaradas de recruta que passaram á reserva antes dos 50 anos como coronéis. Burro fui eu que saí da tropa depois do 25A.
    • eu
    • 26 janeiro 2016

# 419

Colocado por: Carvaiconheço 2 amigos meus, camaradas de recruta que passaram á reserva antes dos 50 anos como coronéis

Coitados... deviam estar muito desgastados...
  12.  # 420

Colocado por: BricoleiroDepende dos militares que esteja a falar, há profissões de desgaste mais rápido que outras e nesse sentido não vejo mal nenhum nisso.

Concordo. No caso de grande parte dos oficiais das Forças Armadas não tenho dúvida nenhuma que estão sujeitos a desgaste rápido - a vida sedentária a que estão sujeitos, a falta de exercício físico e os excessos na alimentação e bebida, reduzem muito a esperança de vida.
    Concordam com este comentário: m.arq

0.1414 seg. NEW