Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Os disparates continuam!!! Destas 3 ou 4 páginas fiquei a saber que ainda existem cidadãos que não compreendem a importância da Defesa Nacional. Não compreender tão básico conceito, reflete a falta de cidadania que todos os dias assistimos. Não compreender um pilar tão básico e fundamental de qualquer Estado, justifica todos os disparates destas 28 páginas. Mas a ignorância ainda não é crime, como tal podem continuar. Vamos aguardar pelas próximas conclusões...
  2.  # 542

Colocado por: RCF

Não é preciso tanto para desmontar esta mentira...

Se chegaram a Coronel, não podem ter sido camaradas de recruta deste forista. Se chegaram a Coronel fizeram a Academia Militar. Ponto!
    Não andaram a fazer recruta.

Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...

Ignorância pura. Claro que depois do 25 A os que entraram na tropa isso é quase verdade. Mas antes do 25A só no meu Batalhão em África eramos 12 oficiais abaixo de capitão e só um era da academia. E se for ver a carreira dos chamados capitães de Abril ( aqueles menos conhecidos), vai ver quantos passaram á reserva para arranjar tachos no Estado e em empresas públicas.
  3.  # 543

Colocado por: ANdieselOs disparates continuam!!! Destas 3 ou 4 páginas fiquei a saber que ainda existem cidadãos que não compreendem a importância da Defesa Nacional. Não compreender tão básico conceito, reflete a falta de cidadania que todos os dias assistimos. Não compreender um pilar tão básico e fundamental de qualquer Estado, justifica todos os disparates destas 28 páginas. Mas a ignorância ainda não é crime, como tal podem continuar. Vamos aguardar pelas próximas conclusões...

?????????????
  4.  # 544

Iniciei a discussão com a seguinte frase:
    "Forças armadas... outro sorvedouro de dinheiro!"

Continuo a afirmar o mesmo, as nossas forças armadas são um Rolls Royce na garagem de um desempregado!

Em parte e nenhuma afirmei que era inúteis... questionei apenas para que servem nos dias de hoje e se há a necessidade de termos mais de 30 mil activos.
    As respostas foram quase todas feitas com espingardas apontadas...

Em parte nenhuma afirmei que a defesa nacional não era necessária... apenas questionei se as actuais forças armadas cumprem devidamente esse dever.

É verdade caro ANdiesel... ignorância não é crime bem como a sobranceria!
    Concordam com este comentário: sousa tavares, VXMC
  5.  # 545

Colocado por: Carvai
    Ignorância pura. Claro que depois do 25 A os que entraram na tropa isso é quase verdade. Mas antes do 25A só no meu Batalhão em África eramos 12 oficiais abaixo de capitão e só um era da academia. E se for ver a carreira dos chamados capitães de Abril ( aqueles menos conhecidos), vai ver quantos passaram á reserva para arranjar tachos no Estado e em empresas públicas.

Mas quem são esses coronéis que passaram à reserva aos 40 e tal anos?
    • VXMC
    • 27 janeiro 2016

# 546

Colocado por: LuisPereiraIniciei a discussão com a seguinte frase:
    "Forças armadas... outro sorvedouro de dinheiro!"

Continuo a afirmar o mesmo, as nossas forças armadas são um Rolls Royce na garagem de um desempregado!

Em parte e nenhuma afirmei que era inúteis... questionei apenas para que servem nos dias de hoje e se há a necessidade de termos mais de 30 mil activos.
    As respostas foram quase todas feitas com espingardas apontadas...

Em parte nenhuma afirmei que a defesa nacional não era necessária... apenas questionei se as actuais forças armadas cumprem devidamente esse dever.

É verdade caro ANdiesel... ignorância não é crime bem como a sobranceria!
    Concordam com este comentário:VXMC

Já agora para atirar umas achasitas para a fogueira, o "TRIDENTE" é outro que tal... Deve servir para apagar os incêndios em Portugal...
  6.  # 547

Colocado por: LuisPereiraJá agora... precisamos das forças armadas para quê, mesmo?

Você é que pos em causa a sua existência e a sua importância. Você é que demonstrou que não sabe para que existe a Defesa Nacional.
  7.  # 548

Colocado por: ANdieselOs disparates continuam!!! Destas 3 ou 4 páginas fiquei a saber que ainda existem cidadãos que não compreendem a importância da Defesa Nacional. ...

Então diga lá qual a utilidade das Forças Armadas que nos últimos 50 anos se renderam uma vez sem disparar um tiro (India) e depois abandonaram 2/3 do território nacional porque uns capitães vindos da Academia achavam que os milicianos os estavam a ultrapassar na hierarquia. Claro que estes últimos passavam a vida no mato e não na secretaria a fazer trabalho "psicológico". Claro que o 25A corrigiu a situação e depois disso mais nenhum recruta miliciano chegou a coronel.

Colocado por: ANdiesel
    Mas quem são esses coronéis que passaram à reserva aos 40 e tal anos?

Volto a repetir, não divulgo nomes de amigos meus sobretudo em anonimato. Pessoalmente já tive muitas oportunidades de criticar essas regalias absurdas.
  8.  # 549

Colocado por: ANdieselVocê é que pos em causa a sua existência e a sua importância. Você é que demonstrou que não sabe para que existe a Defesa Nacional.

Eu não me refiro a forças armadas, eu refiro ás "NOSSAS FORÇAS" armadas tal como existem servem para quê?

Defender um povo não é apenas ter uns bons Hummers trazidos do Iraque e uns F16 ou uns submarinos comprados a peso de ouro...

Era fácil falarmos de submarinos e de F16 para demonstrar a falta de "brio nacional" por parte das nossas forças armadas na forma como defendem o povo mas sendo o meu caro ANdiesel tão bem informado pode me explicar por exemplo como são realizados os contratos de fornecimento de comida aos quarteis, ou fornecimento de material informático? Ou ... Ou...

Sendo o ANdiesel tão bem informado, ajude aqui os ignorantes a ficarem esclarecidos... porque é que a Marinha conta com mais almirantes no activo e na reserva em efectividade de serviço do que o número de navios em actividade operacional?
    Sendo o ANdiesel tão bem informado, ajude aqui os ignorantes a perceberem porque temos mais generais e almirantes por soldado do que quase todas as outras forças armadas modernas: 1 para cada 260 soldados. Em comparação, os Estados Unidos têm um rácio de 1 para cada 871 soldados". Mais: existem ainda "170 generais adicionais que recebem o ordenado por inteiro enquanto se mantêm inativos na reserva".

Não sou contra as Forças Armadas... sou contra ESTA FORÇA ARMADA!
    Concordam com este comentário: larkhe, HAL_9000
  9.  # 550

LuisPereira, você questionou para que serviam as Forças Armadas. Não disse que as forças armadas eram importantes num país, mas que as nossas deveriam ser restruturadas. Se disser isso, eu concordo consigo. Mas não foi isso que disse.

Mas no nosso país tudo deveria ser estruturado... Incluindo os apoios e subsídios (e outros tantos nomes) que também se dão ao privado!!
    • eu
    • 27 janeiro 2016 editado

# 551

Colocado por: luisvvSe quiser ver assim, terá que conceder que foi igualmente a ferramenta que garantiu que perdurasse..

Quando a escravatura era legal, que eu saiba o estado não obrigava as empresas a usar escravos. Era uma opção voluntária dos esclavagistas. Sim, a tal opção voluntária que tanto aprecia. Era uma opção voluntária das "massas relevantes"...

Colocado por: luisvvMuitos escravos foram sendo libertados voluntariamente durante décadas em vários países, como reflexo da acção de movimentos abolicionistas, antes da abolição legal.

Mas muitos outros continuaram com a escravatura. E só com a imposição coerciva do estado é que se acabou com a situação...
    • eu
    • 27 janeiro 2016 editado

# 552

Colocado por: luisvvNão eram esses os termos do exemplo

Então não eram? Isto não começou porque o luisvv dizia que numa economia 100% estatal o estado não conseguia arranjar dinheiro para pagar salários? E como lhe demonstrei, isso é totalmente falso.

E nem vale a pena discutir muito em termos teóricos, porque existem exemplos práticos: a união soviética funcionou assim durante 7 décadas.

Colocado por: luisvvSaber quais os recursos a alocar a cada actividade é impossível, o que resulta necessariamente em sobre e subprodução, e a prazo na falência.

Sim, concordo, mas isso é outra questão: a eficiência da economia. E mais uma vez, temos o exemplo prático da União Soviética a comprová-lo.
  10.  # 553

Colocado por: euQuando a escravatura era legal, que eu saiba o estadonão obrigavaas empresas a usar escravos. Era uma opção voluntária dos esclavagistas. Sim, a tal opção voluntária que tanto aprecia. Era uma opção voluntária das "massas relevantes"...

Errado. Certos trabalhos considerados mais indignos, só podiam ser exercidos por quem tivesse a condição de escravo.
  11.  # 554

Colocado por: euIsto não começou porque o luisvv dizia que numa economia 100% estatal o estado não conseguia arranjar dinheiro para pagar salários?

Eu não li isso em lado nenhum. O que aqui li várias vezes, e escrevi algumas, foi que um estado nos moldes dos que existem no ocidente, só têm como fonte de financiamento quase exclusiva, os impostos.
    Naturalmente, que se o estado for proprietário dos meios de produção tem as fontes de financiamento que advêm da actividade económica.
  12.  # 555

Colocado por: J.Fernandes
    Eu não li isso em lado nenhum. O que aqui li várias vezes, e escrevi algumas, foi que um estado nos moldes dos que existem no ocidente, só têm como fonte de financiamento quase exclusiva, os impostos.
    Naturalmente, que se o estado for proprietário dos meios de produção tem as fontes de financiamento que advêm da actividade económica.

Então posso concluir que admite que o Estado poderia ter ainda mais serviços, diminuindo os privados?
    Assim ambos concordamos que uma restruturação do Estado é necessária, não ficando claro que a única via é a privatização total e a eliminação da função pública.
  13.  # 556

Colocado por: ANdieselEntão posso concluir que admite que o Estado poderia ter ainda mais serviços, diminuindo os privados?

Claro que pode ter sempre mais serviços até ser como na antiga URSS ou na Coreia do Norte, que é o que alguns parecem preferir.
    Quem quiser um país desenvolvido com altos padrões de vida tem é que fazer ao contrário - reduzir o sector público o mais que se puder.
  14.  # 557

Colocado por: LuisPereira

Eu não me refiro a forças armadas, eu refiro ás "NOSSAS FORÇAS" armadas tal como existem servem para quê?

Defender um povo não é apenas ter uns bons Hummers trazidos do Iraque e uns F16 ou uns submarinos comprados a peso de ouro...

Os Humwees foram adquiridos pelo Exército para o Afeganistão, os F-16 vieram com desconto e os submarinos não foram comprados a peso de ouro.

Era fácil falarmos de submarinos e de F16 para demonstrar a falta de "brio nacional" por parte das nossas forças armadas na forma como defendem o povo mas sendo o meu caro ANdiesel tão bem informado pode me explicar por exemplo como são realizados os contratos de fornecimento de comida aos quarteis, ou fornecimento de material informático? Ou ... Ou...

Para isso era preciso falar de qualquer contracto público. Eu não estou satisfeito como as coisas são feitas, por exemplo as Rações de Combate que são constituídas maioritariamente por enlatados Espanhóis que não prestam para nada, os camuflados que são uma bela porcaria, armamento do tempo so Afonsinhos, etc.

Sendo o ANdiesel tão bem informado, ajude aqui os ignorantes a ficarem esclarecidos... porque é que a Marinha conta com mais almirantes no activo e na reserva em efectividade de serviço do que o número de navios em actividade operacional?
    Sendo o ANdiesel tão bem informado, ajude aqui os ignorantes a perceberem porque temos mais generais e almirantes por soldado do que quase todas as outras forças armadas modernas: 1 para cada 260 soldados. Em comparação, os Estados Unidos têm um rácio de 1 para cada 871 soldados". Mais: existem ainda "170 generais adicionais que recebem o ordenado por inteiro enquanto se mantêm inativos na reserva".

http://www.emgfa.pt/documents/s3649rxbwy2g.pdf

Almirante/general . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1
    Vice -almirante/tenente -general . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4
    Contra -almirante/major -general. . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7
    Comodoro/brigadeiro -general . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7

Não sou contra as Forças Armadas... sou contra ESTA FORÇA ARMADA!
    Concordam com este comentário:larkhe

Eu também e pelos vistos não somos os únicos:

http://www.rtp.pt/play/p1764/linha-da-frente

Já agora:

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/marinha_portuguesa_recebe_premio_internacional_nos_eua.html
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  15.  # 558

Claro que pode ter sempre mais serviços até ser como na antiga URSS ou na Coreia do Norte, que é o que alguns parecem preferir.
    Quem quiser um país desenvolvido com altos padrões de vida tem é que fazer ao contrário - reduzir o sector público o mais que se puder.

Por a anterior receita não dar certo, não é garantido que esta vá dar. Veja-se que as grandes vigarices, roubos e corrupção no Estado aconteceram quando o privado entrou na equação.
    • A&J
    • 27 janeiro 2016

# 559

Concordo e até digo mais, por exemplo o Japão não chega a ter 8% da população como FP, tem uma taxa de desemprego baixa e um salário mínimo anual 35% superior ao nosso. Cá os FP são quase 13%. Japão - 125 milhões pessoas, Portugal 10.5 milhões. veja-se a diferença.
  16.  # 560

Como desconheço coisas tão simples como é que funciona os hospitais, as escolas, a protecção civil no Japão, não posso falar sobre isso.
    Concordam com este comentário: kostta, ANdiesel

0.2097 seg. NEW