Colocado por: RCF
Não é preciso tanto para desmontar esta mentira...
Se chegaram a Coronel, não podem ter sido camaradas de recruta deste forista. Se chegaram a Coronel fizeram a Academia Militar. Ponto!
Não andaram a fazer recruta.
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...
Colocado por: ANdieselOs disparates continuam!!! Destas 3 ou 4 páginas fiquei a saber que ainda existem cidadãos que não compreendem a importância da Defesa Nacional. Não compreender tão básico conceito, reflete a falta de cidadania que todos os dias assistimos. Não compreender um pilar tão básico e fundamental de qualquer Estado, justifica todos os disparates destas 28 páginas. Mas a ignorância ainda não é crime, como tal podem continuar. Vamos aguardar pelas próximas conclusões...
Colocado por: Carvai
Ignorância pura. Claro que depois do 25 A os que entraram na tropa isso é quase verdade. Mas antes do 25A só no meu Batalhão em África eramos 12 oficiais abaixo de capitão e só um era da academia. E se for ver a carreira dos chamados capitães de Abril ( aqueles menos conhecidos), vai ver quantos passaram á reserva para arranjar tachos no Estado e em empresas públicas.
Colocado por: LuisPereiraIniciei a discussão com a seguinte frase:
"Forças armadas... outro sorvedouro de dinheiro!"
Continuo a afirmar o mesmo, as nossas forças armadas são um Rolls Royce na garagem de um desempregado!
Em parte e nenhuma afirmei que era inúteis... questionei apenas para que servem nos dias de hoje e se há a necessidade de termos mais de 30 mil activos.
As respostas foram quase todas feitas com espingardas apontadas...
Em parte nenhuma afirmei que a defesa nacional não era necessária... apenas questionei se as actuais forças armadas cumprem devidamente esse dever.
É verdade caro ANdiesel... ignorância não é crime bem como a sobranceria!Concordam com este comentário:VXMC
Colocado por: LuisPereiraJá agora... precisamos das forças armadas para quê, mesmo?
Colocado por: ANdieselOs disparates continuam!!! Destas 3 ou 4 páginas fiquei a saber que ainda existem cidadãos que não compreendem a importância da Defesa Nacional. ...
Colocado por: ANdiesel
Mas quem são esses coronéis que passaram à reserva aos 40 e tal anos?
Colocado por: ANdieselVocê é que pos em causa a sua existência e a sua importância. Você é que demonstrou que não sabe para que existe a Defesa Nacional.
Colocado por: luisvvSe quiser ver assim, terá que conceder que foi igualmente a ferramenta que garantiu que perdurasse..
Colocado por: luisvvMuitos escravos foram sendo libertados voluntariamente durante décadas em vários países, como reflexo da acção de movimentos abolicionistas, antes da abolição legal.
Colocado por: luisvvNão eram esses os termos do exemplo
Colocado por: luisvvSaber quais os recursos a alocar a cada actividade é impossível, o que resulta necessariamente em sobre e subprodução, e a prazo na falência.
Colocado por: euQuando a escravatura era legal, que eu saiba o estadonão obrigavaas empresas a usar escravos. Era uma opção voluntária dos esclavagistas. Sim, a tal opção voluntária que tanto aprecia. Era uma opção voluntária das "massas relevantes"...
Colocado por: euIsto não começou porque o luisvv dizia que numa economia 100% estatal o estado não conseguia arranjar dinheiro para pagar salários?
Colocado por: J.Fernandes
Eu não li isso em lado nenhum. O que aqui li várias vezes, e escrevi algumas, foi que um estado nos moldes dos que existem no ocidente, só têm como fonte de financiamento quase exclusiva, os impostos.
Naturalmente, que se o estado for proprietário dos meios de produção tem as fontes de financiamento que advêm da actividade económica.
Colocado por: ANdieselEntão posso concluir que admite que o Estado poderia ter ainda mais serviços, diminuindo os privados?
Colocado por: LuisPereira
Eu não me refiro a forças armadas, eu refiro ás "NOSSAS FORÇAS" armadas tal como existem servem para quê?
Defender um povo não é apenas ter uns bons Hummers trazidos do Iraque e uns F16 ou uns submarinos comprados a peso de ouro...
Era fácil falarmos de submarinos e de F16 para demonstrar a falta de "brio nacional" por parte das nossas forças armadas na forma como defendem o povo mas sendo o meu caro ANdiesel tão bem informado pode me explicar por exemplo como são realizados os contratos de fornecimento de comida aos quarteis, ou fornecimento de material informático? Ou ... Ou...
Sendo o ANdiesel tão bem informado, ajude aqui os ignorantes a ficarem esclarecidos... porque é que a Marinha conta com mais almirantes no activo e na reserva em efectividade de serviço do que o número de navios em actividade operacional?
Sendo o ANdiesel tão bem informado, ajude aqui os ignorantes a perceberem porque temos mais generais e almirantes por soldado do que quase todas as outras forças armadas modernas: 1 para cada 260 soldados. Em comparação, os Estados Unidos têm um rácio de 1 para cada 871 soldados". Mais: existem ainda "170 generais adicionais que recebem o ordenado por inteiro enquanto se mantêm inativos na reserva".
Não sou contra as Forças Armadas... sou contra ESTA FORÇA ARMADA!Concordam com este comentário:larkhe
Claro que pode ter sempre mais serviços até ser como na antiga URSS ou na Coreia do Norte, que é o que alguns parecem preferir.
Quem quiser um país desenvolvido com altos padrões de vida tem é que fazer ao contrário - reduzir o sector público o mais que se puder.
Claro que pode ter sempre mais serviços até ser como na antiga URSS ou na Coreia do Norte, que é o que alguns parecem preferir.
Quem quiser um país desenvolvido com altos padrões de vida tem é que fazer ao contrário - reduzir o sector público o mais que se puder.