Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: branco.valterComo desconheço coisas tão simples como é que funciona os hospitais, as escolas, a protecção civil no Japão, não posso falar sobre isso.

Eu também, mas para isso é que existem as estatísticas, que permitem ter uma ideia geral sobre os principais indicadores sócio-económicos. E em relação ao Japão são dos melhores do mundo.
    Concordam com este comentário: A&J
  2.  # 562

Colocado por: branco.valterComo desconheço coisas tão simples como é que funciona os hospitais, as escolas, a protecção civil no Japão, não posso falar sobre isso.
    Concordam com este comentário:ANdiesel

Aqui está a diferença entre os vários users: há quem fale do que sabe, há quem não saiba do que fale. Eu prefiro falar menos mas falar somente naquilo que tenho certeza, admitindo sempre uma abertura para me mostrarem que pode ser diferente.
  3.  # 563

Colocado por: J.Fernandes
    http://www.emgfa.pt/documents/s3649rxbwy2g.pdf

Almirante/general . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1
    Vice -almirante/tenente -general . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4
    Contra -almirante/major -general. . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7
    Comodoro/brigadeiro -general . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7

Isto é só pessoal sentado ali no edifício com vista para o estádio do restelo. O resto espalhado pelos 3 estados maiores mais uma serie de tachos por esse País fora
    • eu
    • 27 janeiro 2016 editado

# 564

Colocado por: A&JConcordo e até digo mais, por exemplo o Japão não chega a ter 8% da população como FP, tem uma taxa de desemprego baixa e um salário mínimo anual 35% superior ao nosso. Cá os FP são quase 13%. Japão - 125 milhões pessoas, Portugal 10.5 milhões. veja-se a diferença.

Também há exemplos de países com um elevado nível de vida, baixo desemprego e muitos funcionários públicos. Nada como ter uma vista geral da questão:

Mas nestas questões, cada um tem a sua crença, e vê apenas o que quer ver... e ignora os factos que contrariam a sua crença.

Por vezes, nem sei porque é que perdemos tempo a trocar estas opiniões...
    Concordam com este comentário: kostta, treker666, ANdiesel
  4.  # 565

Colocado por: ANdieselVeja-se que as grandes vigarices, roubos e corrupção no Estado aconteceram quando o privado entrou na equação.

A corrupção está onde estiver o dinheiro. Num país com um estado mínimo e empresas grandes, pujantes e lucrativas, a maior parte dos corruptos estará aí; num país onde tudo é público, em que o estado tudo controla - como por exemplo Angola - os corruptos estão na administração pública e no governo, como bem sabemos.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 27 janeiro 2016

# 566

Colocado por: J.FernandesEu também, mas para isso é que existem as estatísticas, que permitem ter uma ideia geral sobre os principais indicadores sócio-económicos. E em relação ao Japão são dos melhores do mundo.

Tal como na Noruega...
  5.  # 567

A corrupção está onde estiver o dinheiro. Num país com um estado mínimo e empresas grandes, pujantes e lucrativas, a maior parte dos corruptos estará aí; num país onde tudo é público, em que o estado tudo controla - como por exemplo Angola - os corruptos estão na administração pública e no governo, como bem sabemos.

Não foi bem isso que eu disse... A vigarice de milhões, existe na nossa FP por intermédio de privados. Isto é um facto! E no entanto só discutimos aqui os salários e regalias... Irónico!!
    Concordam com este comentário: A&J
  6.  # 568

Colocado por: eu
    Também há exemplos de países com um elevado nível de vida, baixo desemprego e muitos funcionários públicos. Nada como ter uma vista geral da questão:

Mas nestas questões, cada um tem a sua crença, e vê apenas o que quer ver... e ignora os factos que contrariam a sua crença.

Por vezes, nem sei porque é que perdemos tempo a trocar estas opiniões...
    Concordam com este comentário:ANdiesel

Nesse quadro, podemos ver que países nórdicos tem muitos funcionários públicos e são dos melhores do mundo para se viver. Pagam-se muitos impostos, bem mais que por cá, mas tudo é melhor e tem acesso a inúmeros serviços gratuitos e de qualidade.
    Portanto, eu pessoalmente gostaria de caminhar na direcção deles e não para longe deles.
    Mas como o eu disse e bem, cada um acredita no que quer.

EDIT: países nórdicos onde se paga muito e TODOS pagam. A fuga aos impostos por parte de quem poderia, não acontece.
  7.  # 569

Colocado por: ANdieselIsto é um facto!

Que facto? Não vi facto nenhum.
    • A&J
    • 27 janeiro 2016

# 570

Colocado por: ANdiesel
    Não foi bem isso que eu disse... A vigarice de milhões, existe na nossa FP por intermédio de privados. Isto é um facto! E no entanto só discutimos aqui os salários e regalias... Irónico!!
    Concordam com este comentário:A&J

Concordo mas para um privado corromper é preciso que um FP seja corrupto.
  8.  # 571

Que facto? Não vi facto nenhum.

Porque não o quer ver. Quer que lhe enumere os vários casos de corrupção que aconteceram no Estado e tiveram a mão de privados como principais beneficiários? Não lhe custa muito fazer uma rápida pesquisa... Olhe que alguns desses casos/factos, são tão mediáticos e atuais que ainda se encontram em julgamento.
    • A&J
    • 27 janeiro 2016

# 572

Porque não o quer ver. Quer que lhe enumere os vários casos de corrupção que aconteceram no Estado e tiveram a mão de privados como principais beneficiários? Não lhe custa muito fazer uma rápida pesquisa... Olhe que alguns desses casos/factos, são tão mediáticos e atuais que ainda se encontram em julgamento.

Colocado por: A&J

9.  # 573

Isso é como discutir "quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?".
    Claro que é preciso haver um FP corrupto para um privado corromper, mas o relevante não é isso. É relevante perceber que os cidadãos são lesados através destes esquemas que acontecem no público por mão do privado.
  10.  # 574

Colocado por: eue vê apenas o que quer ver... e ignora os factos que contrariam a sua crença.

Colocado por: eu
    Tal como na Noruega...

Exactamente. Quando vier comparar o nº de f.p.´s na Escandinávia e em Portugal não se esqueça também de comparar os défices orçamentais e as suas dívidas públicas, para se ter bem a noção de quanto, mesmo assim, não temos como sustentar tanta gente a viver do estado.
  11.  # 575

Mas podíamos discutir em circulo, respondendo-lhe que se não houvesse um privado a colaborar e a corromper, o FP não conseguia levar avante a sua corrupção.
  12.  # 576

Exactamente. Quando vier comparar o nº de f.p.´s na Escandinávia e em Portugal não se esqueça também de comparar os défices orçamentais e as suas dívidas públicas, para se ter bem a noção de quanto, mesmo assim, não temos como sustentar tanta gente a viver do estado.

Espero que se esteja a incluir nessa "gente a viver do estado".
  13.  # 577

Colocado por: ANdieselcasos de corrupção que aconteceram no Estado e tiveram a mão de privados como principais beneficiários?

Então acontecem no estado e têm como beneficiários só os privados?! Sabia que a corrupção passiva também é crime, e não apenas a corrupção activa? Ou nem sequer estava a par destes conceitos?
  14.  # 578

Espero que se esteja a incluir nessa "gente a viver do estado".

Você sabe o que eu quis dizer: gente empregada do estado, f.p.
  15.  # 579

Você sabe o que eu quis dizer: gente empregada do estado, f.p.

Logo vi que você não se incluía nessa fasquia de "gente a viver do estado".
    Deve ser a milésima vez que lhe dizemos isto: eu presto um serviço e sou pago por isso. Nada mais. Mas dependo do Estado no mais simples ponto como andar na rua: limpa, iluminada, urbanizada, asfaltada.
  16.  # 580

Colocado por: ANdieselLogo vi que você não se incluía nessa fasquia de "gente a viver do estado".

Não me incluo mesmo. Eu pertenço àqueles - e digo-o sem o mínimo de despeito - de quem o estado depende.

0.1886 seg. NEW