Colocado por: branco.valterComo desconheço coisas tão simples como é que funciona os hospitais, as escolas, a protecção civil no Japão, não posso falar sobre isso.
Colocado por: branco.valterComo desconheço coisas tão simples como é que funciona os hospitais, as escolas, a protecção civil no Japão, não posso falar sobre isso.Concordam com este comentário:ANdiesel
Colocado por: J.Fernandes
http://www.emgfa.pt/documents/s3649rxbwy2g.pdf
Almirante/general . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1
Vice -almirante/tenente -general . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4
Contra -almirante/major -general. . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7
Comodoro/brigadeiro -general . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7
Colocado por: A&JConcordo e até digo mais, por exemplo o Japão não chega a ter 8% da população como FP, tem uma taxa de desemprego baixa e um salário mínimo anual 35% superior ao nosso. Cá os FP são quase 13%. Japão - 125 milhões pessoas, Portugal 10.5 milhões. veja-se a diferença.
Colocado por: ANdieselVeja-se que as grandes vigarices, roubos e corrupção no Estado aconteceram quando o privado entrou na equação.
Colocado por: J.FernandesEu também, mas para isso é que existem as estatísticas, que permitem ter uma ideia geral sobre os principais indicadores sócio-económicos. E em relação ao Japão são dos melhores do mundo.
A corrupção está onde estiver o dinheiro. Num país com um estado mínimo e empresas grandes, pujantes e lucrativas, a maior parte dos corruptos estará aí; num país onde tudo é público, em que o estado tudo controla - como por exemplo Angola - os corruptos estão na administração pública e no governo, como bem sabemos.
Colocado por: eu
Também há exemplos de países com um elevado nível de vida, baixo desemprego e muitos funcionários públicos. Nada como ter uma vista geral da questão:
Mas nestas questões, cada um tem a sua crença, e vê apenas o que quer ver... e ignora os factos que contrariam a sua crença.
Por vezes, nem sei porque é que perdemos tempo a trocar estas opiniões...Concordam com este comentário:ANdiesel
Colocado por: ANdieselIsto é um facto!
Colocado por: ANdiesel
Não foi bem isso que eu disse... A vigarice de milhões, existe na nossa FP por intermédio de privados. Isto é um facto! E no entanto só discutimos aqui os salários e regalias... Irónico!!Concordam com este comentário:A&J
Que facto? Não vi facto nenhum.
Colocado por: ANdiesel
Porque não o quer ver. Quer que lhe enumere os vários casos de corrupção que aconteceram no Estado e tiveram a mão de privados como principais beneficiários? Não lhe custa muito fazer uma rápida pesquisa... Olhe que alguns desses casos/factos, são tão mediáticos e atuais que ainda se encontram em julgamento.
Colocado por: A&J
Concordo mas para um privado corromper é preciso que um FP seja corrupto.
Colocado por: eue vê apenas o que quer ver... e ignora os factos que contrariam a sua crença.
Colocado por: euTal como na Noruega...
Exactamente. Quando vier comparar o nº de f.p.´s na Escandinávia e em Portugal não se esqueça também de comparar os défices orçamentais e as suas dívidas públicas, para se ter bem a noção de quanto, mesmo assim, não temos como sustentar tanta gente a viver do estado.
Colocado por: ANdieselcasos de corrupção que aconteceram no Estado e tiveram a mão de privados como principais beneficiários?
Colocado por: ANdieselEspero que se esteja a incluir nessa "gente a viver do estado".
Você sabe o que eu quis dizer: gente empregada do estado, f.p.
Colocado por: ANdieselLogo vi que você não se incluía nessa fasquia de "gente a viver do estado".