Colocado por: J.Fernandes
Não me incluo mesmo. Eu pertenço àqueles - e digo-o sem o mínimo de despeito - de quem o estado depende.
Colocado por: ANdieselIsso é o que você pensa... A realidade não é essa!! Mas se não entendeu à primeira, segunda ou terceira, é porque não tem capacidade para entender coisas tão simples quanto essas!! Tenho pena por si, todos os cidadãos deviam ser pessoas informadas.
Colocado por: J.Fernandes
Mas isso é o que você deveria dizer para si mesmo, se para além de ignorante não tivesse tanta soberba.
A esta altura, você já deveria ter percebido que se há pessoas a quem o estado dá subsídios, a quem paga saúde e educação e uma parte da renda da casa, isto é, que são beneficiários líquidos, há outras que pagam o IRS máximo, pagam saúde e educação privadas, IMI elevado, pagam muito IVA porque compram muito, etc.,etc., esses são contribuintes líquidos. Não estou a fazer nenhum juízo moral, é uma constatação que qualquer estudante do liceu reconhece.
Colocado por: ANdieselVocê é que não reconhece que ninguém tem capacidade para individualmente pagar aquilo que o estado lhe proporciona.
Colocado por: ANdieselMais lhe digo J.Fernandes, da minha parte não terá mais resposta. Quando a discussão chega a certo nível, saio sempre derrotado por falta de experiência. É o que dá não existir moderação no FdC.
Colocado por: enf.magalhaesJ.Fernandes se paga educação privada ou saude privada e por quer. Se paga imi alto também eu . Se desconta muito também eu , se calhar mais do que voce . Se o estado depende de você? Voce 1 pessoa ? Nao . Se voce depende do estado ? Sim . Depende mais voce do estado do que ao contrario . Se nao fosse o estado voce nao tinha segurança, saude, electricidade, vias de comunicação. ( nao va você um dia nao poder pagar um seguro de saude) tudo o que voce dá por garantido é o estado que fornece e gere. Mas tudo . Deixe ser prepotente.Concordam com este comentário:ANdieselEstas pessoas agradeceram este comentário:ANdiesel
Colocado por: luisvv
Felizmente o Estado existe, porque passámos tantos séculos sem vias de comunicação, medicina e segurança, que é um milagre a humanidade ter sobrevivido.. .
Colocado por: ANdiesel
Mais um argumento muito interessante... Então propõe voltarmos aos primórdios??
No conceito moderno de estado sim . Existe sequer comparação?
Colocado por: luisvvFelizmente o Estado existe, porque passámos tantos séculos sem vias de comunicação, medicina e segurança, que é um milagre a humanidade ter sobrevivido.. .
Colocado por: ANdieselMais lhe digo J.Fernandes, da minha parte não terá mais resposta. Quando a discussão chega a certo nível, saio sempre derrotado por falta de experiência. É o que dá não existir moderação no FdC.
Colocado por: sousa tavares
É o que dá ter iniciado um tópico que não mais tem fim: estamos perante dois opositores (embora se complementem), o sistema público e o sistema privado,
cujos apoiantes jamais irão abdicar dos argumentos que sustentam em favor do sistema onde estão inseridos.
Vai ser vencido pelo cansaço e qualquer dia temos aí uma bandeira branca a agitar-se.
Colocado por: euOs bons velhos tempos... que bom que era viver na idade média.
Porque raio é que os países ditos mais evoluídos regrediram tanto desde a idade média, até chegar a este modelo maléfico de estado, cheio de parasitas a que chamam funcionários públicos...