Iniciar sessão ou registar-se
    • becas
    • 16 fevereiro 2016

# 861

Colocado por: ramos1999agora o professor dava umas férias

???
  1.  # 862

Colocado por: becas

Não fala porquê? Que nível de ensino? Em que escola? O que o inibe de falar, o suposto professor pode andar por aqui à espreita?

E sim, nos exames de condução houve uma época em que era um fartote...chamavam-lhe um nome de código engraçado de que não me recordo agora, era tão descarado que os instrutores perguntavam abertamente aos candidatos como é que ia ser, com ou sem...em Aveiro, em meados dos anos 80, estava completamente generalizado (passaram-se 30 anos...).

você deve pensar que sou burro,,então saí ganham-te e ele também porque raio nos vamos queimar??quem diz que não tem bofia por aqui? Ja agora ando a ser servido e vou queimar o meu servente,,,ele para além de receber a massa fez-me um favor!
  2.  # 863

???

umas férias para uma pessoa uma semana no Hawai com avião custa quanto?
    • becas
    • 16 fevereiro 2016

# 864

Colocado por: ramos1999você deve pensar que sou burro,,então saí ganham-te e ele também porque raio nos vamos queimar??quem diz que não tem bofia por aqui? Ja agora ando a ser servido e vou queimar o meu servente,,,ele para além de receber a massa fez-me um favor!

A ser verdade (o que duvido muitíssimo) estão bem um para o outro, e mal para todos os honestos - a larguíssima maioria de nós.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • becas
    • 16 fevereiro 2016 editado

# 865

Colocado por: ramos1999

umas férias para uma pessoa uma semana no Hawai com avião custa quanto?

Não faço ideia, sabe como é, os professores não ganham para essas coisas :)

P.S Ainda bem que a "massa" incluiu avião, é que a nado era capaz de demorar um bocadito (a menos que o corrompido seja professor de natação, nunca se sabe, surreal por surreal...)
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    • Neon
    • 16 fevereiro 2016

# 866

Colocado por: luisvvA mim, não espanta porque percebo que um empreiteiro que é coagido por um fiscal da câmara (e um familiar meu passou por isso há 2 ou 3 anos) se indigne. Não quer dizer que não tenha consciência de que fez algo errado, mas é natural que sinta que foi obrigado a isso.

(e antes que diga algo mais, sei perfeitamente que também há o outro lado, do empreiteiro que tenta aliciar o funcionário)

Não posso discordar mais dessa filosofia. Pode sempre optar por não participar.
    Na questão especifica dos empreiteiros, o problema será antes que na maioria das vezes o tal "coagido" fez **** (o que esta mal), depois alguém se aproveita desse mal para "coagir" ( o que também esta mal ou seja até pior), e perante o cenário de perder 2 para corrigir o mal ou perder 1 para o mal desaparecer, o coagido toma voluntariamente a decisão economicamente mais favorável.
    E os empreiteiros que estiverem aqui que disserem o contrário são uns grandes mentirosos :)

Por todos os lados onde passei e fui mal atendido nunca me passou pela cabeça que me estivessem a levantar problemas para que eu desse algo em troca, nem isso alguma vez me impediu de reclamar fosse publico ou privado.
    E do lado de cá da mesa, em aproximadamente 18 anos de serviço público, só um pobre diabo ousou aliciar-me com alguma coisa (dinheiro, almoços, prendas, etc etc) para lhe eliminar os problemas que lhe estava a levantar.

A corrupção depende apenas e só da conduta e postura que cada um resolve tomar. Como você disse e muito bem, há sempre 2 variáveis nessa equação e nenhuma, mas ABSOLUTAMENTE NENHUMA, é mais limpa que a outra.
  3.  # 867

P.S Ainda bem que a "massa" incluiu avião, é que a nado era capaz de demorar um bocadito (a menos que o corrompido seja professor de natação, nunca se sabe, surreal por surreal...)

Sabe quando uma pessoa chega a Portugal e fala mal portugues e se tem pais com contas a 6 chifres muita coisa se compra,,,2000 euros as vezes para alguns pais valem bem o investimento!nãofaltam ai pessoas a ganhar milhões e são capazes de se ensujar por pouca coisa! não me diga que 100 por cento dos professsores são corretos?
  4.  # 868

Colocado por: ramos1999Colocado por: becas

ja agora os professores ganhando tanto e sendoà tão honestos pode me explicar esta noticia,,,bla bla ,,engraçado medicos e professores a fazerem "trocas" ilegais que não existem para alguns a senhora becas pelo jeito nunca tinha ouvido falar deste tipo de corrupção!

http://www.dn.pt/portugal/interior/professores-chamados-a-juntas-medicas-e-clinicos-investigados-4872252.html
  5.  # 869

Colocado por: Neonperante o cenário de perder 2 para corrigir o mal ou perder 1 para o mal desaparecer, o coagido toma voluntariamente a decisão economicamente mais favorável.
    E os empreiteiros que estiverem aqui que disserem o contrário são uns grandes mentirosos :)

É MENTIRA !!!
    Qualquer empreiteiro com alguma capacidade de negociação paga apenas 0.5
    :-))
    • Neon
    • 16 fevereiro 2016

# 870

Colocado por: PicaretaÉ MENTIRA !!!
    Qualquer empreiteiro com alguma capacidade de negociação paga apenas 0.5
    :-))

Ai picareta picareta

A VERDADE é que vocês são uns artistas tão grandes, mas tão grandes que já nem precisam de subornar os fiscais. Vocês dão duas voltas e papam é os fiscais ao pequeno almoço, seus sabidões.

Diz lá se é ou não é.
  6.  # 871

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao_publica/detalhe/emprego_no_estado_sobe_pela_primeira_vez_em_quatro_anos.html
    Mais Funcionários
    Maiores vencimentos
    Menos horas de trabalho
    Quem é que pode reclamar???
    Prontes, aumentaram também uns impostozitos para pagar isto e outras miudezas, mas ninguém dá por isso.
  7.  # 872

...face a 31 de dezembro de 2011 (correspondente a uma redução de mais de 69 mil postos de trabalho)"

Mas eu pensava que não tinha havido reduções substanciais no número de FP?!
  8.  # 873

Não posso discordar mais dessa filosofia. Pode sempre optar por não participar.

Eu não disse que concordo ou discordo, apenas que compreendo que colocado perante uma situação concreta determinado individuo age de determinada forma, ainda que sabendo que é ilegal ou imoral.

Na questão especifica dos empreiteiros, o problema será antes que na maioria das vezes o tal "coagido" fez **** (o que esta mal), depois alguém se aproveita desse mal para "coagir" ( o que também esta mal ou seja até pior), e perante o cenário de perder 2 para corrigir o mal ou perder 1 para o mal desaparecer, o coagido toma voluntariamente a decisão economicamente mais favorável.

Obviamente, ambos os agentes tomam as decisões que lhes parecem economicamente mais vantajosas - o que no caso do empreiteiro não é necessariamente sinónimo de ter feito m**da (o que obviamente existe em grande quantidade). Basta que um ou mais funcionários empatem um processo de uma licença, a pretexto de pedir esclarecimentos adicionais, p.ex, para o empreiteiro perceber que corre o risco de não fazer determinada obra ou de ter o pessoal parado durante uns tempos..
    Ou que comece a haver visitas da Polícia Municipal a uma obra, e nós sabemos como é fácil pegar por qualquer coisa - porque as obras no mundo real são um bocado diferentes das obras nos códigos..

E do lado de cá da mesa, em aproximadamente 18 anos de serviço público, só um pobre diabo ousou aliciar-me com alguma coisa (dinheiro, almoços, prendas, etc etc) para lhe eliminar os problemas que lhe estava a levantar.

A corrupção depende apenas e só da conduta e postura que cada um resolve tomar. Como você disse e muito bem, há sempre 2 variáveis nessa equação e nenhuma, mas ABSOLUTAMENTE NENHUMA, é mais limpa que a outra.

De acordo. Apesar de tudo, há uma diferença entre as partes : uma tem, regra geral, o poder - o carimbo, a assinatura.
    • becas
    • 16 fevereiro 2016

# 874

Colocado por: ramos1999Sabe quando uma pessoa chega a Portugal e fala mal portugues e se tem pais com contas a 6 chifres muita coisa se compra,,,2000 euros as vezes para alguns pais valem bem o investimento!nãofaltam ai pessoas a ganhar milhões e são capazes de se ensujar por pouca coisa! não me diga que 100 por cento dos professsores são corretos?

Em todas as classes e profissões há pessoas que corrompem e se deixam corromper, portanto, não, não duvido que haja professores subornáveis. Ou permeáveis a cunhas (isto sei que há, conheço casos).
    O que genuinamente me intriga é perceber por que raio o ramos1999 (parabéns pela conta bancária recheada) pagou 2000 euros a um professor. Curiosidade simples.
    De resto, em termos morais, avalio da mesma forma o suposto hipotético professor e o ramos1999. Pelos vistos, usar o seu muito dinheiro para conseguir o que (ilegitimamente) quer constitui um modo de vida normal para si.
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 875

O PCP vem propor os manuais escolares gratuitos.
    Mas curiosamente Fenprof/PCP nunca se preocupou com o escândalo das alterações e subidas de preços dos manuais durante dezenas de anos com a colaboração totalmente desinteressada dos professores.
  10.  # 876

Em todas as classes e profissões há pessoas que corrompem e se deixam corromper, portanto, não, não duvido que haja professores subornáveis. Ou permeáveis a cunhas (isto sei que há, conheço casos).
    O que genuinamente me intriga é perceber por que raio o ramos1999 (parabéns pela conta bancária recheada) pagou 2000 euros a um professor. Curiosidade simples.
    De resto, em termos morais, avalio da mesma forma o suposto hipotético professor e o ramos1999. Pelos vistos, usar o seu muito dinheiro para conseguir o que (ilegitimamente) quer constitui um modo de vida normal para si.

não fui eu que paguei por um lado,,quando chega de um pais diferente as qualificações tambem são diferentes por isso vale muito não voltar para atras sobretudo a mama e papa!
    • becas
    • 16 fevereiro 2016

# 877

não fui eu que paguei por um lado,,quando chega de um pais diferente as qualificações tambem são diferentes por isso vale muito não voltar para atras sobretudo a mama e papa!

Pagou para ter um reconhecimento de diploma, portanto? E tem a certeza que foi numa instituição pública? (pode falar à vontade, escolas públicas e privadas são ás centenas...)
  11.  # 878

Pagou para ter um reconhecimento de diploma, portanto? E tem a certeza que foi numa instituição pública? (pode falar à vontade, escolas públicas e privadas são ás centenas...)

deixe para la já sabe a minha resposta,,,no país onde nasci estive sempre em escolas privadas americanas,,e quando cheguei a Portugal com 14 sem falar português foi difícil apesar de ter boas notas,,mas so lhe digo onde cheguei a Portugal não fui para escola privada ,,,e no final de contas não valeu de nada os estudos em Portugal pois bazei outravez e para outro país!
    • becas
    • 16 fevereiro 2016

# 879

deixe para la já sabe a minha resposta,,,no país onde nasci estive sempre em escolas privadas americanas,,e quando cheguei a Portugal com 14 sem falar português foi difícil apesar de ter boas notas,,mas so lhe digo onde cheguei a Portugal não fui para escola privada ,,,e no final de contas não valeu de nada os estudos em Portugal pois bazei outravez e para outro país!

Por acaso não sei, mas sim, deixo lá, é o habitual levantar de suspeitas sem concretizar nada.
    Para quem viveu tão pouco em Portugal, tem muitas certezas sobre a corrupção generalizada neste país. Ou se calhar por conhecer mal o país é que vai dizendo essas coisas.
    Concordam com este comentário: treker666, ANdiesel
  12.  # 880

Colocado por: Carvaihttp://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao_publica/detalhe/emprego_no_estado_sobe_pela_primeira_vez_em_quatro_anos.html
    Mais Funcionários
    Maiores vencimentos
    Menos horas de trabalho
    Quem é que pode reclamar???
    Prontes, aumentaram também uns impostozitos para pagar isto e outras miudezas, mas ninguém dá por isso.

Nessas miudezas está também a incluir os corruptos (como o exemplo acima) na fuga ao IVA, certo? É também para esses que vamos TODOS pagar mais uns "impostozitos".
    Vamos lá ler esse artigo:
    "Foi uma subida ligeira, mas suficiente para inverter a tendência. O número de trabalhadores das administrações públicas aumentou ao longo do ano passado (0,4%)" - Enormíssimo número de contratações!!
    "está longe de compensar a expressiva quebra registada nos últimos quatro anos, como sublinham os autores do relatório que acompanha os dados." - Ah, afinal houve uma redução enorme de postos de trabalho na função pública!!
    "(...)pessoas que passaram a ser trabalhadoras do Estado (por contratação a prazo ou permanente)" - Afinal também há emprego precário na função pública, nem todos entram para sempre!!

A minha reflexão: muitos criticam quando vão a serviços públicos (como hospitais e escolas, onde a contratação de profissionais foi mais significativo conforme diz o artigo). No entanto, não se perguntam porquê: não pensam no número reduzido de profissionais a desempenhar aquelas funções. Por outro lado, querem (por exemplo) que profissionais estejam de prevenção gratuita e vão correr para o hospital a qualquer hora das suas folgas e férias (isto para continuar a prestar cuidados de qualidade sem que isso acarrete contratação de profissionais para assegurar os serviços). Posto isto, não entendo definitivamente o rumo desta conversa!!

0.2641 seg. NEW