Colocado por: ramos1999agora o professor dava umas férias
Colocado por: becas
Não fala porquê? Que nível de ensino? Em que escola? O que o inibe de falar, o suposto professor pode andar por aqui à espreita?
E sim, nos exames de condução houve uma época em que era um fartote...chamavam-lhe um nome de código engraçado de que não me recordo agora, era tão descarado que os instrutores perguntavam abertamente aos candidatos como é que ia ser, com ou sem...em Aveiro, em meados dos anos 80, estava completamente generalizado (passaram-se 30 anos...).
???
Colocado por: ramos1999você deve pensar que sou burro,,então saí ganham-te e ele também porque raio nos vamos queimar??quem diz que não tem bofia por aqui? Ja agora ando a ser servido e vou queimar o meu servente,,,ele para além de receber a massa fez-me um favor!
Colocado por: ramos1999
umas férias para uma pessoa uma semana no Hawai com avião custa quanto?
Colocado por: luisvvA mim, não espanta porque percebo que um empreiteiro que é coagido por um fiscal da câmara (e um familiar meu passou por isso há 2 ou 3 anos) se indigne. Não quer dizer que não tenha consciência de que fez algo errado, mas é natural que sinta que foi obrigado a isso.
(e antes que diga algo mais, sei perfeitamente que também há o outro lado, do empreiteiro que tenta aliciar o funcionário)
Não faço ideia, sabe como é, os professores não ganham para essas coisas :)
P.S Ainda bem que a "massa" incluiu avião, é que a nado era capaz de demorar um bocadito (a menos que o corrompido seja professor de natação, nunca se sabe, surreal por surreal...)
Colocado por: ramos1999Colocado por: becas
Não faço ideia, sabe como é, os professores não ganham para essas coisas :)
Colocado por: Neonperante o cenário de perder 2 para corrigir o mal ou perder 1 para o mal desaparecer, o coagido toma voluntariamente a decisão economicamente mais favorável.
E os empreiteiros que estiverem aqui que disserem o contrário são uns grandes mentirosos :)
Colocado por: PicaretaÉ MENTIRA !!!
Qualquer empreiteiro com alguma capacidade de negociação paga apenas 0.5
:-))
...face a 31 de dezembro de 2011 (correspondente a uma redução de mais de 69 mil postos de trabalho)"
Não posso discordar mais dessa filosofia. Pode sempre optar por não participar.
Na questão especifica dos empreiteiros, o problema será antes que na maioria das vezes o tal "coagido" fez **** (o que esta mal), depois alguém se aproveita desse mal para "coagir" ( o que também esta mal ou seja até pior), e perante o cenário de perder 2 para corrigir o mal ou perder 1 para o mal desaparecer, o coagido toma voluntariamente a decisão economicamente mais favorável.
E os empreiteiros que estiverem aqui que disserem o contrário são uns grandes mentirosos :)
E do lado de cá da mesa, em aproximadamente 18 anos de serviço público, só um pobre diabo ousou aliciar-me com alguma coisa (dinheiro, almoços, prendas, etc etc) para lhe eliminar os problemas que lhe estava a levantar.
A corrupção depende apenas e só da conduta e postura que cada um resolve tomar. Como você disse e muito bem, há sempre 2 variáveis nessa equação e nenhuma, mas ABSOLUTAMENTE NENHUMA, é mais limpa que a outra.
Colocado por: ramos1999Sabe quando uma pessoa chega a Portugal e fala mal portugues e se tem pais com contas a 6 chifres muita coisa se compra,,,2000 euros as vezes para alguns pais valem bem o investimento!nãofaltam ai pessoas a ganhar milhões e são capazes de se ensujar por pouca coisa! não me diga que 100 por cento dos professsores são corretos?
Em todas as classes e profissões há pessoas que corrompem e se deixam corromper, portanto, não, não duvido que haja professores subornáveis. Ou permeáveis a cunhas (isto sei que há, conheço casos).
O que genuinamente me intriga é perceber por que raio o ramos1999 (parabéns pela conta bancária recheada) pagou 2000 euros a um professor. Curiosidade simples.
De resto, em termos morais, avalio da mesma forma o suposto hipotético professor e o ramos1999. Pelos vistos, usar o seu muito dinheiro para conseguir o que (ilegitimamente) quer constitui um modo de vida normal para si.
não fui eu que paguei por um lado,,quando chega de um pais diferente as qualificações tambem são diferentes por isso vale muito não voltar para atras sobretudo a mama e papa!
Pagou para ter um reconhecimento de diploma, portanto? E tem a certeza que foi numa instituição pública? (pode falar à vontade, escolas públicas e privadas são ás centenas...)
deixe para la já sabe a minha resposta,,,no país onde nasci estive sempre em escolas privadas americanas,,e quando cheguei a Portugal com 14 sem falar português foi difícil apesar de ter boas notas,,mas so lhe digo onde cheguei a Portugal não fui para escola privada ,,,e no final de contas não valeu de nada os estudos em Portugal pois bazei outravez e para outro país!
Colocado por: Carvaihttp://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao_publica/detalhe/emprego_no_estado_sobe_pela_primeira_vez_em_quatro_anos.html
Mais Funcionários
Maiores vencimentos
Menos horas de trabalho
Quem é que pode reclamar???
Prontes, aumentaram também uns impostozitos para pagar isto e outras miudezas, mas ninguém dá por isso.