Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: j cardosoOuvi dizer que há farmácias envolvidas. Devem ser públicas, claro

Sim sim. Lá as farmácias privadas eram capazes de algo que lesionasse o estado.
  2. Colocado por: enf.magalhaesAlgumas pessoas do SNS , friso algumas pessoas pensam que estam no privado e aldrabam o estado.

Colocado por: enf.magalhaesE porque fazem isto ? Aliciados pelos privados ...

Coitados, os que caem em tentação são apenas alguns, muito poucos, e todos aliciados pela serpente venenosa dos privados.

Já não lia nada tão ridículo há muitos anos.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  3. Concordo com J. Fernandes menos a última frase ... 😂😂😂
  4. Colocado por: j cardosoOuvi dizer que há farmácias envolvidas. Devem ser públicas, claro

Também deve ter lido como eu que aqui ninguém tentou desculpabilizar ninguém por ser do sector privado. Mas tentaram fazê-lo apenas por ser do sector público.
  5. Eu até posso dedicar algum tempo a defender naquilo que acredito. Não entendo é como alguns passam tanto tempo a atacar a vida dos outros.
    Mas porque raio não foram para a FP? Afinal ganham muito, não trabalham nada, podem roubar e nada lhes acontece... Só não escolhe algo assim quem é burro... Ou simplesmente porque isso não existe!!!
  6. Também deve ter lido como eu que aqui ninguém tentou desculpabilizar ninguém por ser do sector privado. Mas tentaram fazê-lo apenas por ser do sector público.

Reparei nisso como também tenho reparado ao longo da discussão nos que estão sempre de arma apontada ao sector público e aos FP, mas muito convenientemente calados relativamente às anomalias do sector privado. Parece-me que em ambos os lados não faltam os "zarolhos". Já agora, para que conste, não sou, nunca fui e nunca serei FP nem nunca tive ou terei negócios com o sector público.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  7. Colocado por: j cardoso
    Reparei nisso como também tenho reparado ao longo da discussão nos que estão sempre de arma apontada ao sector público e aos FP, mas muito convenientemente calados relativamente às anomalias do sector privado. Parece-me que em ambos os lados não faltam os "zarolhos". Já agora, para que conste, não sou, nunca fui e nunca serei FP nem nunca tive ou terei negócios com o sector público.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ANdiesel

Intervenção certíssima. Afinal, nós funcionários públicos temos admitido aqui que o setor público tem falha e pode ser melhorado. Aquilo que nunca vi aqui reconhecerem, é que o setor privado tem igualmente falhas que lesam Portugal e que todos pagamos por essas falhas de igual modo, que portanto também são passíveis de melhorar.
    • LuB
    • 19 julho 2016
    Intervenção certíssima. Afinal, nós funcionários públicos temos admitido aqui que o setor público tem falha e pode ser melhorado. Aquilo que nunca vi aqui reconhecerem, é que o setor privado tem igualmente falhas que lesam Portugal e que todos pagamos por essas falhas de igual modo, que portanto também são passíveis de melhorar.

Os Bankitos...
  8. Já que este tópico é "anti função pública", cá vai...

Fui hoje ao centro de saúde, a funcionária administrativa, já acordou cansada e mal se podia mexer, a enfermeira estava de férias e tive que ser atendido, por uma colega que inicialmente se recusou a atender-me porque "não tenho capacidade para atender tanta gente"....só estávamos duas pessoas para ser atendidos, e o que eu tinha para fazer demorava 3 minutos. Depois de alguma discussão com as colegas, lá perdeu 3 minutos comigo. Relativamente à médica, nada a assinalar.

Hoje também liguei para a Câmara Municipal, para saber como é que estava um processo meu, que já lá está à mais de um ano, e há mais de um mês que ninguém lhe toca...há e tal, estou cheio de trabalho, e na primeira quinzena de Agosto vou de férias....com toda a educação, pedi-lhe por favor para despachar o processo antes de ir de férias. Pela resposta percebi que vou ter pouca sorte. Depois das férias parto a louça toda, visto que estou a ter montes de prejuízo com estes atrasos, e pelo que já conheço da peça, sei que ainda me vai atrasar mais o processo....tenho que aturar estes cabrões de FP que não fazem patavina!!!!!?????

Quando vou às finanças é uma desgraça, estão há anos ali, e não sabem responder a perguntas básicas, já os conheço todos e a maior parte deles não tem a mínima competência para poder lá trabalhar!!

Sei que nem todos são assim, que há excelentes FP, mas os que se atravessam à minha frente são quase todos uma cambada de incompetentes, e com pouca vontade de trabalhar!!!!
  9. Colocado por: PicaretaJá que este tópico é "anti função pública", cá vai...

Fui hoje ao centro de saúde, a funcionária administrativa, já acordou cansada e mal se podia mexer, a enfermeira estava de férias e tive que ser atendido, por uma colega que inicialmente se recusou a atender-me porque "não tenho capacidade para atender tanta gente"....só estávamos duas pessoas para ser atendidos, e o que eu tinha para fazer demorava 3 minutos. Depois de alguma discussão com as colegas, lá perdeu 3 minutos comigo. Relativamente à médica, nada a assinalar.

Hoje também liguei para a Câmara Municipal, para saber como é que estava um processo meu, que já lá está à mais de um ano, e há mais de um mês que ninguém lhe toca...há e tal, estou cheio de trabalho, e na primeira quinzena de Agosto vou de férias....com toda a educação, pedi-lhe por favor para despachar o processo antes de ir de férias. Pela resposta percebi que vou ter pouca sorte. Depois das férias parto a louça toda, visto que estou a ter montes de prejuízo com estes atrasos, e pelo que já conheço da peça, sei que ainda me vai atrasar mais o processo....tenho que aturar estes cabrões de FP que não fazem patavina!!!!!?????

Quando vou às finanças é uma desgraça, estão há anos ali, e não sabem responder a perguntas básicas, já os conheço todos e a maior parte deles não tem a mínima competência para poder lá trabalhar!!

Sei que nem todos são assim, que há excelentes FP, mas os que se atravessam à minha frente são quase todos uma cambada de incompetentes, e com pouca vontade de trabalhar!!!!

Sem falar dessas situações em particular...
    Ao contrário do que muita gente pensa, muitos serviços da função pública estão a trabalhar com muito menos pessoal que o que deveriam ter. Claro está que os poucos que estão lá a trabalhar não podem fazer o trabalho deles e o de mais 5. Depois há coisas que ficam por fazer, óbvio. Qual a questão?

Nota: essa atitude de parto a louça toda não o vai favorecer nada, provavelmente só fará com que espere mais um pouco. Afinal o que faz você quando alguém é incorreto consigo? Pois... A atitude com que nos dirigimos as pessoas é meio caminho andado para a forma como somos atendidos, pois ninguém está ali submisso a ninguém!
    • LuB
    • 19 julho 2016 editado
    Muitas vezes as coisas não são o que parecem.
    Fui professora durante cerca de 40 anos. Tinha semanalmente as tais 20 horas lectivas + as horas para atender pais e alunos, registar faltas, enviar postais aos EE + actividades de planeamento e coordenação e por fim ainda levava trabalho para casa (elaboração e correcção de testes, preparação de aulas, etc).
    Chegava ao fim do dia estourada!
    Depois lá vinham as férias do Natal e da Páscoa durante as quais gastávamos parte dos famigerados 15 dias, que nos estão sempre a atirar à cara, a avaliar alunos preencher pautas, etc.
    No Verão os meses de Junho até meados de Julho éramos chamados para vigiar e corrigir exames, e depois de fechada a tasca, com os alunos já em casa, tínhamos de fazer matrículas, criar as turmas e os horários, de forma que não sobrava muito mais que o mês de Férias.

Entretanto depois de me reformar, tornei-me durante 4 anos funcionária de recepção e gestora de uma unidade de turismo familiar, que agora é gerida em full time pela minha nora que entretanto regressou do Brasil. Precisei de trabalhar 8 horas por dia, e até alguns fins de semana. Férias poucas ou nenhumas...
    Mas cansava-me menos que quando era professora e mais jovem...
  10. Colocado por: LuBMuitas vezes as coisas não são o que parecem.
    Fui professora durante cerca de 40 anos. Tinha semanalmente as tais 20 horas lectivas + as horas para atender pais e alunos + actividades de planeamento e coordenação e ainda levava trabalho para casa (elaboração e correcção de testes, preparação de aulas, etc). Chegava ao fim do dia estourada!
    Depois lá vinham as férias do Natal e da Páscoa mas gastavamos parte dos famigerados 15 dias que nos estão sempre a atirar à cara a avaliar alunos preencher pautas etc.
    No Verão Os meses de Julho e Agosto ficavam livres de exames mas tínhamos de fazer matrículas, criara as turmas e os horários de forma que não sobrava muito mais que o mês de Férias.
    Entretanto depois de me reformar, tornei-me durante 4 anos funcionária de recepção e gestora de uma unidade de turismo familiar, que agora é gerida em full time pela minha nora que entretanto regressou do Brasil. Precisei de trabalhar 8 horas por dia, e até alguns fins de semana. Férias poucas ou nenhumas...
    Mas cansava-me menos que quando era professora e mais jovem...

Lá está...tenho vários amigos professores, e tem dois meses de férias no verão, mais uma semana no Natal e outra na Páscoa, e alguns só dão aulas 4 dias por semana.....
    • LuB
    • 19 julho 2016 editado
    Lá está...tenho vários amigos professores, e tem dois meses de férias no verão, mais uma semana no Natal e outra na Páscoa, e alguns só dão aulas 4 dias por semana....
    .
    Desculpe que lhe diga, mas o que o Picareta tem é uma imagem deturpada do que é a vida de um professor...
    Actualmente os professores não podem ter 4 dias de trabalho por semana, de acordo com os regulamentos escolares, que o Picareta desconhece. Não falo do ensino superior que tem outras regras, onde provavelmente isso é possível
  11. Colocado por: LuBDesculpe que lhe diga, mas o que o Picareta tem é uma imagem deturpada do que é a vida de um professor...

Falo daquilo que conheço.

Colocado por: LuBOs professores não podem ter 4 dias de trabalho por semana, de acordo com os regulamentos escolares que o Picareta desconhece.

LOL .... garanto-lhe que um amigo meu, professor do secundário nunca dá aulas à sexta feira. Outro nunca dá aulas de manhã, porque gosta da vida nocturna....
    • LuB
    • 19 julho 2016 editado
    Falo daquilo que conheço.

Então sabe mais que eu que fui professora 40 anos.

OL .... garanto-lhe que um amigo meu, professor do secundário nunca dá aulas à sexta feira. Outro nunca dá aulas de manhã, porque gosta da vida nocturna.
    ...
    Se no passado era possível juntar as horas lectivas, deixando um dia livre (é verdade) depois isso foi erradicado. Quando eu saí da minha escola (e já lá vão 6 anos) o regulamento interno já o não permitia
    Era a última profissão que teria escolhido se voltasse a ser jovem, dado o desgaste que implica.
    Os meus filhos escolheram felizmente outras profissões e dou graças a Deus por isso..
  12. Colocado por: LuBEra a última profissão que teria escolhido se voltasse a ser jovem, dado o desgaste que implica.

Aqui já concordamos.....não se pode chumbar um aluno, quer dizer pode mas dá muito trabalho, os alunos podem gozar com os professores, os professores não tem nenhuma autoridade sobre os alunos, os professores tem mais trabalho burocrático do que propriamente a dar aulas....também não queria que os meus filhos escolhessem essa profissão.
  13. Colocado por: LuBQuando eu saí na mina escola o regulamento interno já o não permitia

regulamento interno ..... da sua escola!
    E nas outras?
  14. Colocado por: LuB
    Então sabe mais que eu que fui professora 40 anos.
    Era a última profissão que teria escolhido se voltasse a ser jovem, dado o desgaste que implica.
    Os meus filhos escolheram felizmente outras profissões e dou graças a Deus por isso..

Olhe que há pior: profissões que trabalham por turnos. Sabe o que é trabalhar de noite, sob situações de alto risco? Trabalhar natal, passagem de ano? Não saber quando pode ter férias? Ter a vida de alguém nas mãos? Socorro de situações emergentes onde se desloca em marcha de emergência? Evacuações de helicóptero onde tudo pode acontecer e as condições de atuação são rudimentares e limitativas?
    Reveja o conceito "da última profissão que escolhia" por considerar a vida docente muito desgastante...
    • LuB
    • 20 julho 2016 editado
    regulamento interno ..... da sua escola!
    E nas outras?

Olhe Picareta, depois de eu ter saído, parece que o Horário dos professores que era de 35 horas passou para 40 horas semanais (horas lectivas e não lectivas) como pode ver no link que indico.
    http://www.fenprof.pt/?aba=27&mid=115&cat=76&doc=7792

Meu Deus do que eu escapei ;)!
    Agora explique-me lá: Como é que pode haver escolas que consigam encaixar um horário, completo, de professor em 4 dias semanais ( mesmo que não tenham isso no regulamento interno).
    É que 8 horas X 5 dias = 40

Já agora verificou se os seus amigos, professores, que o Picareta diz continuarem a ter dias livres uns, e manhãs livres outros, têm horário completo.
    É que há para aí umas modalidades de contrato precário de professores que dizem respeito a horários incompletos, e não interessam nem ao Menino Jesus! Eles ganham uma miséria. Alguns infelizes andam de casa às costas e nem conseguem sustentar a família
  15. Colocado por: LuBJá agora verificou se os seus amigos, professores, que o Picareta diz continuarem a ter dias livres uns e manhãs livres outros, têm horário completo.

Sim tem, já estão colocados na mesma escola há vários anos....mas também sei que nem tudo são rosas, alguns tem que mudar de escola todo os anos, e só sabem para onde vão um ou dois dias antes de se apresentarem ao serviço, e essa vida não permite ter uma vida familiar, muito menos ter filhos.
    O que vejo é que há dois tipos de professores, os que estão no quadro e os que não estão.

Colocado por: LuBdepois de eu ter saído

Se não é indiscrição, reformou-se com que idade?

0.5526 seg. NEW