Colocado por: j cardosoOuvi dizer que há farmácias envolvidas. Devem ser públicas, claro
Colocado por: enf.magalhaesAlgumas pessoas do SNS , friso algumas pessoas pensam que estam no privado e aldrabam o estado.
Colocado por: enf.magalhaesE porque fazem isto ? Aliciados pelos privados ...
Colocado por: j cardosoOuvi dizer que há farmácias envolvidas. Devem ser públicas, claro
Também deve ter lido como eu que aqui ninguém tentou desculpabilizar ninguém por ser do sector privado. Mas tentaram fazê-lo apenas por ser do sector público.
Colocado por: j cardoso
Reparei nisso como também tenho reparado ao longo da discussão nos que estão sempre de arma apontada ao sector público e aos FP, mas muito convenientemente calados relativamente às anomalias do sector privado. Parece-me que em ambos os lados não faltam os "zarolhos". Já agora, para que conste, não sou, nunca fui e nunca serei FP nem nunca tive ou terei negócios com o sector público.
Intervenção certíssima. Afinal, nós funcionários públicos temos admitido aqui que o setor público tem falha e pode ser melhorado. Aquilo que nunca vi aqui reconhecerem, é que o setor privado tem igualmente falhas que lesam Portugal e que todos pagamos por essas falhas de igual modo, que portanto também são passíveis de melhorar.
Colocado por: PicaretaJá que este tópico é "anti função pública", cá vai...
Fui hoje ao centro de saúde, a funcionária administrativa, já acordou cansada e mal se podia mexer, a enfermeira estava de férias e tive que ser atendido, por uma colega que inicialmente se recusou a atender-me porque "não tenho capacidade para atender tanta gente"....só estávamos duas pessoas para ser atendidos, e o que eu tinha para fazer demorava 3 minutos. Depois de alguma discussão com as colegas, lá perdeu 3 minutos comigo. Relativamente à médica, nada a assinalar.
Hoje também liguei para a Câmara Municipal, para saber como é que estava um processo meu, que já lá está à mais de um ano, e há mais de um mês que ninguém lhe toca...há e tal, estou cheio de trabalho, e na primeira quinzena de Agosto vou de férias....com toda a educação, pedi-lhe por favor para despachar o processo antes de ir de férias. Pela resposta percebi que vou ter pouca sorte. Depois das férias parto a louça toda, visto que estou a ter montes de prejuízo com estes atrasos, e pelo que já conheço da peça, sei que ainda me vai atrasar mais o processo....tenho que aturar estes cabrões de FP que não fazem patavina!!!!!?????
Quando vou às finanças é uma desgraça, estão há anos ali, e não sabem responder a perguntas básicas, já os conheço todos e a maior parte deles não tem a mínima competência para poder lá trabalhar!!
Sei que nem todos são assim, que há excelentes FP, mas os que se atravessam à minha frente são quase todos uma cambada de incompetentes, e com pouca vontade de trabalhar!!!!
Colocado por: LuBMuitas vezes as coisas não são o que parecem.
Fui professora durante cerca de 40 anos. Tinha semanalmente as tais 20 horas lectivas + as horas para atender pais e alunos + actividades de planeamento e coordenação e ainda levava trabalho para casa (elaboração e correcção de testes, preparação de aulas, etc). Chegava ao fim do dia estourada!
Depois lá vinham as férias do Natal e da Páscoa mas gastavamos parte dos famigerados 15 dias que nos estão sempre a atirar à cara a avaliar alunos preencher pautas etc.
No Verão Os meses de Julho e Agosto ficavam livres de exames mas tínhamos de fazer matrículas, criara as turmas e os horários de forma que não sobrava muito mais que o mês de Férias.
Entretanto depois de me reformar, tornei-me durante 4 anos funcionária de recepção e gestora de uma unidade de turismo familiar, que agora é gerida em full time pela minha nora que entretanto regressou do Brasil. Precisei de trabalhar 8 horas por dia, e até alguns fins de semana. Férias poucas ou nenhumas...
Mas cansava-me menos que quando era professora e mais jovem...
Lá está...tenho vários amigos professores, e tem dois meses de férias no verão, mais uma semana no Natal e outra na Páscoa, e alguns só dão aulas 4 dias por semana.....
Colocado por: LuBDesculpe que lhe diga, mas o que o Picareta tem é uma imagem deturpada do que é a vida de um professor...
Colocado por: LuBOs professores não podem ter 4 dias de trabalho por semana, de acordo com os regulamentos escolares que o Picareta desconhece.
Falo daquilo que conheço.
...
OL .... garanto-lhe que um amigo meu, professor do secundário nunca dá aulas à sexta feira. Outro nunca dá aulas de manhã, porque gosta da vida nocturna.
Colocado por: LuBEra a última profissão que teria escolhido se voltasse a ser jovem, dado o desgaste que implica.
Colocado por: LuBQuando eu saí na mina escola o regulamento interno já o não permitia
Colocado por: LuB
Então sabe mais que eu que fui professora 40 anos.
Era a última profissão que teria escolhido se voltasse a ser jovem, dado o desgaste que implica.
Os meus filhos escolheram felizmente outras profissões e dou graças a Deus por isso..
regulamento interno ..... da sua escola!
E nas outras?
Colocado por: LuBJá agora verificou se os seus amigos, professores, que o Picareta diz continuarem a ter dias livres uns e manhãs livres outros, têm horário completo.
Colocado por: LuBdepois de eu ter saído