Iniciar sessão ou registar-se
  1. Ressabiado: Que está melindrado, agastado, zangado. = RESSENTIDO

"ressabiado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/ressabiado [consultado em 10-08-2016].
  2. Publicado por mim há 2 meses noutro tópico. Mas a cassete repete-se

"Pois é o costume, quando se fala no despesismo do Estado, os fofinhos falam logo do SNS. Mesmo no SNS há dinheiro mal gasto e muita trafulhice, mas o Estado não é só isso. O ensino público é outro cancro de custos muito elevados para a qualidade apresentada. Depois temos dezenas de serviços públicos inúteis e replicados por todo o sitio. Temos umas FA que nada serve, e forças de segurança para todas as cores - uma ou 2 policias não chegava? Pagam mal aos Agentes para depois multiplicarem as chefias e serviços de apoio.
    Tudo isto é conhecido e falado mas se alguém esboçar um pequeno gesto para mudar é logo cilindrado."

E também como já publiquei - a minha cassete - o Estado só precisava de poupar 10% ao ano para evitar défices e dividas. Mas pelos vistos estes 10% só se conseguem poupar nas urgências dos hospitais públicos, porque tudo o resto é imprescindível.
  3. Colocado por: CarvaiPublicado por mim há 2 meses noutro tópico. Mas a cassete repete-se

Temos umas FA que nada serve, e forças de segurança para todas as cores - uma ou 2 policias não chegava?

Pode ir explicar isso às centenas de pessoas que são transportadas/salvas pelos antigos Puma e agora pelos EH?

Espero que um dia não vá no seu barco privado para um sitio isolado privado e que necessite de ajuda/salvamento rápido por parte das FA.
    É claro que o vão salvar, e aí sim, nesse dia vai dar graças por haver umas FAs, que podia estar melhor estruturada, que de nada serviam mas que "lhe deram Jeito".
    Mais uma vez não leia como uma critica mas sim como uma ajuda a entender que não é por não nos fazer falta agora, a um individuo, que os devemos dispensar.
  4. Colocado por: luisms

Pode ir explicar isso às centenas de pessoas que são transportadas/salvas pelos antigos Puma e agora pelos EH?

Espero que um dia não vá no seu barco privado para um sitio isolado privado e que necessite de ajuda/salvamento rápido por parte das FA.
    É claro que o vão salvar, e aí sim, nesse dia vai dar graças por haver umas FAs, que podia estar melhor estruturada, que de nada serviam mas que "lhe deram Jeito".
    Mais uma vez não leia como uma critica mas sim como uma ajuda a entender que não é por não nos fazer falta agora, a um individuo, que os devemos dispensar.

Pessoalmente acho é que estão Sub Aproveitadas, pois tem alguns/muitos meios e acabam por ter pouca intervenção no Bem da sociedade civil.

Por aquilo que tenho aprendido a culpa será mais do poder politico do que das FA em si mas ....
  5. Artigo 275º
    (Forças Armadas)

1. Às Forças Armadas incumbe a defesa militar da República.
  6. Colocado por: luisms

Pois essa cassete também já conheço, mas será que a Força Aérea só seve para efetuar 2 dúzias de missões se salvamento por ano.
    Por exemplo aqui ao lado em Espanha isso é feito por uma empresa privada http://www.inaer.com/es/inaer e na Galiza até é uma empresa portuguesa. E os helicópteros do INEM também são privados.
  7. O Ensino público na minha zona não fica atrás dos dois colégios privados que por aqui temos, muito pelo contrário. A minha irmã andou dois anos num desses colégios por isso sei realmente a dita "qualidade".

FA que nada servem mas sempre que são precisas lá elas chegam-se à frente, ou é o Regimento de Guarnição da Madeira a receber desalojados, ou os militares da dita unidade a ajudar a combater os incêndios, ou a ajudar na transferência de pacientes de um Hospital para uma escola, ou a transportar mais de 100 Bombeiros dos Açores e do continente para lá, etc.
  8. Colocado por: Carvai
    Pois essa cassete também já conheço, mas será que a Força Aérea só seve para efetuar 2 dúzias de missões se salvamento por ano.
    Por exemplo aqui ao lado em Espanha isso é feito por uma empresa privadahttp://www.inaer.com/es/inaere na Galiza até é uma empresa portuguesa. E os helicópteros do INEM também são privados.

E depois a FAP é chamada a fazer salvamentos na Galiza e essas empresas privadas são outra máfia! Isso sim é que devia ser cortada!!!
    •  
      MJLP
    • 10 agosto 2016
    Para mim se resolvessem o problema dos despesismos privados já ficava muito contente. Com o público posso eu bem, com o privado enfim...
  9. Claro que pode ser tudo privado, além do mais porque razão não podemos nós pagar milhões a uma empresa privada para efectuar um serviço e depois ser usado para transportar amigos.
    Ou que quando são necessários estão avariados e nem se preocupam em manter as coisas operacionais, ou que para as manter era necessário outros milhões?
    Epá depois disto retiro-me, porque explicar que um individuo não é um todo explico aos meus filhos.
    Ora, Portugal está em chamas, pela lógica dos anti-públicos, como eu neste momento não preciso de bombeiros devíamos acabar com eles.
    Não é por causa de duas dúzias de fogos que devíamos manter este sorvedores de dinheiro (Isto é ironia pura).
    • RCF
    • 10 agosto 2016
    Colocado por: TyrandeMas escusava a polícia de o ter quase que humilhado à frente do gajo que foi apanhado em flagrante a atear fogo à mata. À frente dele e dos populares que entretanto chegaram. Puxava o rapaz depois para um canto e conversava com ele...O puto só fez o que naquele momento lhe pareceu mais correto, nas melhores intenções de ajudar. Mas vieram as guerras das quintinhas ao de cima e ficou logo tudo azedo depois...

Concordo que essa não é a atitude correta do Polícia.
    Mas, se assim foi, o "puto" não tem hierarquia? Numa situação dessas, a sua hierarquia não devia intervir, apoiando-o? Acho estranho que a entrega do suspeito à Polícia seja feita sem intervenção de qualquer superior hierárquico, deixando o praça exposto a esse tipo de tratamento. E, se aconteceu, à posterior não houve intervenção hierárquica junto da hierarquia da Polícia, denunciando a situação? As Polícias também têm regulamentos disciplinares rígidos...
    Quanto às quintinhas, elas existem, mas é mais a nível estratégico e não tanto no terreno, a nível operacional.
    Concordam com este comentário: treker666, JotaP
  10. Este tipo de questões devem ser discutidas com o devido distanciamento.
    Obviamente que pessoas que trabalhem para o SNS ou para as FA terão sempre uma visão parcial do assunto.

A questão de fundo aqui é que para a maioria das pessoas existem serviços que, ou são públicos ou não poderão existir. A minha pergunta é, porque não? Serão tão pior do que aquilo que vemos hoje em dia?A nossa sina é continuar a manter este Estado gastador e mau gestor?Não há alternativas??

"Insanity is doing the same thing over and over again but expecting different results!"
  11. Colocado por: MJLPPara mim se resolvessem o problema dos despesismos privados já ficava muito contente. Com o público posso eu bem, com o privado enfim...

Ora troque lá por miudos pf.
    • RCF
    • 10 agosto 2016
    Colocado por: André BarrosA questão de fundo aqui é que para a maioria das pessoas existem serviços que, ou são públicos ou não poderão existir. A minha pergunta é, porque não? Serão tão pior do que aquilo que vemos hoje em dia?A nossa sina é continuar a manter este Estado gastador e mau gestor?Não há alternativas??

Não há apenas preto e branco...
    Não há apenas bom privado e mau público.
    A nossa sina não é continuar a manter este Estado gastador e mau gestor. É possível ter um Estado que não seja mau gestor e é por isso que temos de nos bater.
    O privado, indispensavelmente, visa o lucro (e eu não sou contra isso). Mas, prefiro não ver o lucro como objetivo em setores como a justiça, a segurança e a saúde.
  12. Colocado por: RCF

Concordo que essa não é a atitude correta do Polícia.
    Mas, se assim foi, o "puto" não tem hierarquia? Numa situação dessas, a sua hierarquia não devia intervir, apoiando-o? Acho estranho que a entrega do suspeito à Polícia seja feita sem intervenção de qualquer superior hierárquico, deixando o praça exposto a esse tipo de tratamento. E, se aconteceu, à posterior não houve intervenção hierárquica junto da hierarquia da Polícia, denunciando a situação? As Polícias também têm regulamentos disciplinares rígidos...
    Quanto às quintinhas, elas existem, mas é mais a nível estratégico e não tanto no terreno, a nível operacional.

Ui...acredite que a nível operacional existe!
    Já apanhei de tudo...dos que estão para trabalhar para o bem comum e conseguem enxergar para além de uma boina, de uma farda ou seja o que for... e daqueles que complicam o máximo que puderem...

Quanto à sua anotação anterior...o que aconteceu depois não sei, pois o puto não era da minha equipa. Eu depois fui fazer a minha parte e não acompanhei mais o assunto. Mas não me acredito muito que algo tenha acontecido (minha opinião...não sei se foram ou não...)
    No momento do acontecimento não havia graduado próximo...Não damos para todos!!! =)
  13. Colocado por: RCFÉ possível ter um Estado que não seja mau gestor e é por isso que temos de nos bater.

Em 40 anos houve algum?Porque irá ser diferente agora?
    O povo não quer um Estado bom gestor. Porque isso iria implicar mudanças que a maioria não admite.
  14. Colocado por: Carvai
    Por exemplo aqui ao lado em Espanha isso é feito por uma empresa privadahttp://www.inaer.com/es/inaere na Galiza até é uma empresa portuguesa. E os helicópteros do INEM também são privados.

quer falar nessa pouca vergonha? Mais uma grande oportunidade que perdeu de estar calado, pois quando se fala do que não se sabe, diz-se asneiras.
    Os helicópteros privados ao serviço do INEM são uma burla ao estado!!
    •  
      MJLP
    • 10 agosto 2016
    Colocado por: André Barros
    Ora troque lá por miudos pf.

Não confio suficiente no nosso pais e governantes para funcionarem como supervisores do privado (Nem no público fazem bom trabalho). Por isso prefiro que por muitas despesas que de, os meus impostos se mantenham na esfera pública. Não consigo entender financiamentos a qualquer empresa privada como temos a fundações, exportações, emprego mas em particular na saúde e educação.
  15. Colocado por: André Barros
    Em 40 anos houve algum?Porque irá ser diferente agora?
    O povo não quer um Estado bom gestor. Porque isso iria implicar mudanças que a maioria não admite.

Concordo consigo, muita coisa é passível de ser melhorada e restruturada. Tanto a nível do público como dos apoios que o estado "dá" aos privados.

0.9379 seg. NEW