Colocado por: TyrandeNo momento do acontecimento não havia graduado próximo...Não damos para todos!!! =)
Colocado por: André BarrosO povo não quer um Estado bom gestor. Porque isso iria implicar mudanças que a maioria não admite.
Colocado por: RCF
Não é este o país dos Generais...?
As academias não continuam a formar quase como durante a guerra do Ultramar ou como quando o serviço militar era obrigatório...?
Quantos soldados existem por cada sargento...?
Mas, isso dava pano para mangas... e nem tenho interesse em ir por aí. Apesar de tudo, aprecio o trabalho das nossas Forças Armadas.
obrigado pela partilha e esclarecimentos.
Colocado por: branco.valterPortugal o único país do sul da Europa que não tem o Bombardier CL415. De Espanha até à Grécia, passando pela França, Itália e Croácia, todos possuem estas aeronaves que são de uma eficácia extraordinária
Colocado por: simples
Se abrirmos um concurso para a aquisição de dois aparelhos destes, sempre ajudamos mais meia dúzia de políticos e empresários a enriquecer.
O chato da coisa é que depois só podemos usar um avião porque, como não há dinheiro para mais, o outro tem que ser desmantelado para fornecer peças de substituição ao primeiro.
Colocado por: branco.valterPortugal o único país do sul da Europa que não tem o Bombardier CL415. De Espanha até à Grécia, passando pela França, Itália e Croácia, todos possuem estas aeronaves que são de uma eficácia extraordinária,operados directamente pelas Forças Aéreas e organismos estatais.
Colocado por: Tyrande?!??!?!
Ser o país do Generais não comento...porque também tenho uma opinião bastante crítica sobre isso...
Mas quanto ao resto...homem, o meu chefe, que é da geração logo a seguir ao Ultramar, é de cursos de cerca de 400 gajos...no tempo do Ultramar eram cursos ainda maiores...
Sabe quantos gajos frequentaram o curso ano passado? Se não me falha a memória...77...
Vai uma GRANDE diferença para o que acabou de dizer...
Colocado por: CarvaiEm contrapartida as Forças Armadas são exemplares a gerir dinheiros públicos.
O Exército quis uma mini força aérea e lá foram milhões a bem da nação....
http://www.aereo.jor.br/2015/01/12/portugal-gastou-mais-de-120-milhoes-com-helicopteros-que-nunca-vai-receber/
Colocado por: luismsCervai, explique aqui quem é que ficou com o dinheiro. Eu não fui de certeza.
Colocado por: RCF
Segundo o relatório de gestão do Exército de 2015, este ramo tem o total de 17.072 efetivos, dos quais 2.639 Oficiais, 3840 Sargentos, 8.658 Praças e 1935 Civis. Portanto, mais do que um oficial por cada 2 sargentos e 2,25 sargentos por cada praça - isto faz sentido? Não me parece.
O ano passado só entraram 77 para a Academia? A PSP tem um efetivo superior (+ de 22 mil) e o número de acessos para formação de oficiais é muito inferior.
Atualmente, o rácio entre graduados (oficiais e sargentos) e praças, do meu ponto de vista, está desajustado. E não há justificação para que um praça não seja acompanhado por um sargento ou oficial numa situação em que tem de entregar a uma autoridade policial um suspeito que deteve em flagrante - é apenas isto que eu pretendo esclarecer.
Colocado por: RCFSe assim é temos o que queremos ter. O povo somos nós.
Se temos o que queremos ter, porquê mudar?
Colocado por: Carvai
Reformado do privado e ex-oficial da Força Aérea no tempo que havia um território para defender, e não locais exóticos para conhecer.
Colocado por: Carvai
Também não sei, nem estes nem os mais de 240 MIL Milhões que devemos.
Eu apenas tenho direito a pagar os impostos e não bufar (sempre bufo um pouco por aqui mas não resolve nada).
Colocado por: CarvaiEu apenas tenho direito a pagar os impostos e não bufar (sempre bufo um pouco por aqui mas não resolve nada).
Colocado por: CarvaiE os helicópteros do INEM também são privados.