Colocado por: PicaretaÉ certo que muita gente tem que se sujeitar a muita coisa para conseguir um emprego, agora receber dinheiro do estado e devolver em dinheiro ao patrão é ser otário !!! .... não denunciar o patrão pior ainda.
Colocado por: J.Fernandes
O que parece estar aqui a passar-se é um negociação entre empregador e estagiário; aquele exige a quantia x, para dar estágio a este.
Colocado por: TyrandeIsso é uma maneira simpática de descrever a coisa.
Podemos chamar a um assalto uma negociação entre assaltante e assaltado?
Você passa a carteira e fica com a cabeça...Parece-lhe bem?
Ok, não é a mesma coisa...mas o princípio é o mesmo!
Se para iniciar o estágio a empresa pede x e o estagiário aceita, isso é um acordo; se a empresa nada exigiu no início do estágio e agora vem exigir certa quantia para que este continue, isso já é extorsão.
Colocado por: J.FernandesSe para iniciar o estágio a empresa pede x e o estagiário aceita, isso é um acordo;...
Colocado por: ANdieselSe eu aceitei trabalhar 35h, isso é outro acordo.
Colocado por: ANdieselSe eu aceitei trabalhar 35h, isso é outro acordo.
Colocado por: NeonSó para si
Partindo do principio que essas alegações até tinham algum fundamento (que obviamente não têm e só manifestam uma cristalina posição de má fé e moral duvidosa).
Nesse caso teríamos de considerar que as empresas vendem um produto ou um serviço, isto évendem estágios
, ou se também assim quiser considerarformam cidadãos a titulo oneroso.
O que também aqui constituirá só numa primeira análise 2 ou 3 possibilidades de ataque à legitimidade da situação.
1- rendimentos não declarados e fuga ao fisco
2- para a grande maioria, desenvolvimento de uma actividade económica, para a qual não possuem o registo legal (CAE)
3- ausência de alvará e de condições físicas exigíveis aos estabelecimentos de actividade formativa
Colocado por: J.FernandesE se não denunciou o contrato de trabalho quando lhe alteraram o horário para 40h, isso também é um acordo.
Se o acordo cai fora do âmbito das leis e regulamentos aplicáveis, há entidades a quem recorrer e que podem actuar.
E se não denunciou o contrato de trabalho quando lhe alteraram o horário para 40h, isso também é um acordo.
Colocado por: ANdieselEsta afirmação só demonstra desconhecimento de causa. Os contratos não podem ser alterados unilateralmente sem acordo de ambas as partes, é ilegal.
No que me diz respeito, fazia 35h e continuei com 35h.
Colocado por: enf.magalhaesEntão não tenho razão quando digo que a maior parte dos patrões são uns aldrabões?