Colocado por: Carvaise o Estado tivesse gasto menos 10% ao ano não nos últimos 40 anos nunca estaríamos na situação que estamos. E para reduzir 10% não era preciso acabar com as FA, nem com o SNS nem com as escolas públicas. É assim tão difícil de perceber???
Colocado por: TyrandeTá explicado.
Você viveu a tropa na altura das vacas gordas meu caro. Por causa de muita **** que a sua geração fez, nós hoje mantemos uma péssima reputação perante a sociedade, que vai levar anos a melhorar. Esses foram os anos do regabofe total. E muitos ainda acham que as coisas permanecem como eram em 1970's...
Não digo que os de hoje sejam santinhos, que não o são. Mas a comparar com os daquela altura, somos uns meninos do coro!
Colocado por: Carvai
Têm toda a razão, ter umas Forças Armadas a combater em 3 frentes era um regabofe total. Até morreram alguns milhares de ingestão de tanta comida e álcool. Agora sim temos missões a sério, bem pagas em países aonde existem milhões de portugueses a defender.
Colocado por: TyrandeA tropa da sua altura passou por essas privações?
Claro que não, era só praia a comer camarões e a beber cerveja e á sexta feira apanhávamos o Boeing 707 da Força Aérea para passar o FDS junto da família. Que horror ter que ir a funerais ou exposições. Metíamos os camaradas em caixotes e os funerais eram lá na terrinha. Pode ver as fotos do meu amigo Serrano Rosa que dá uma ideia da bandalheira em África. São a preto e branco mas os camuflados eram verdes para nos esconder-mos atrás das moitas a beber umas cervejolas (por lá não havia minis eram logo bazukas de litro).
Colocado por: TyrandeEstou a falar deprivações logísticas e orçamentais
Pois naquele tempo não faltava nada, nem JetA1 para o helicóptero nos levar para a praia...
Foto de Serrano Rosa SgtMor PQ
Colocado por: Carvaifui PILAV e era miliciano e voluntário. Saí em 75 diretamente de Angola para a peluda, pois já não havia mais nada para defender.
Não é bem assim, em Espanha esta empresa aluga-oshttp://www.inaer.com/es/inaer
Colocado por: ANdieselJá os ignorantes/invejosos defendem a escravatura, aplicar mais e mais horas, menos e menos remuneração.
Colocado por: André Barros
Outros ignorantes não conseguem perceber conceitos tão simples quanto:
"Mas a primeira explicação é elementar: paga-se impostos de bom grado por aqui, dizem os suecos,porque as coisas funcionam. E funcionambem."
“Etodosbeneficiam do sistema, que éuniversal. Ou seja, os mais ricos pagam mais impostos, mas também não precisam pagar para que seus filhos estudem até à universidade, por exemplo. E se eu mesmo resolver ser médico, posso começar a estudar amanhã, sem gastar uma krona (coroa sueca)”.
“Para mim, que já ganho um bom salário,essa quantia extra não faz tanta diferença."
“As pessoas confiam no fato de que o Estado, os políticos e a administração pública vãoempregar o dinheiro de seus impostos de maneira eficiente”
Diga-me lá qual destas se aplica ao nosso Portugal?Especial atenção ao negrito pf.
Diga-me lá em que realidade podemos comparar Portugal com a Suécia.
Elucide-me.
Colocado por: ANdieselJá os ignorantes/invejosos defendem a escravatura, aplicar mais e mais horas, menos e menos remuneração.