Colocado por: MJLPNão diga mais nada. Acabou de apontar a razão pela qual o nosso país nunca mais sai disto. Com essa mentalidade seja no privado seja no público está tudo dito.
Quem acredita nisto, tem a visão tão formatada que já não há educação nenhuma que lhe valha. Mais vale esperar que a próxima geração de patrões nos safe porque esta já só vai dar cabo do pais.
Colocado por: J.Fernandes
Pois a mim parece-me o contrário, o facto de não haver despedimentos é a principal causa para o laxismo que se vê no público.
Colocado por: luisvvAcontece que os financiadores também tem limites do possível ...
Colocado por: Neon
Nunca discordei tanto de si Luis...hoje vivem-se dias em que já não há limites. Selvageria absurda, borram-se por umas centenas de euros.
Não sei quantos de vós têm filhos á procura de emprego ou a estudar, mas devem ficar radiantes do esforço que fazem ou fizeram para da ruma ferramenta a um filho para depois ele ser espoliado por uma cambada de filhos da ..... (é que não têm outra classificação)
http://ionline.sapo.pt/521273
Colocado por: Neon
Nunca discordei tanto de si Luis...hoje vivem-se dias em que já não há limites. Selvageria absurda, borram-se por umas centenas de euros.
Não sei quantos de vós têm filhos á procura de emprego ou a estudar, mas devem ficar radiantes do esforço que fazem ou fizeram para da ruma ferramenta a um filho para depois ele ser espoliado por uma cambada de filhos da ..... (é que não têm outra classificação)
http://ionline.sapo.pt/521273
Colocado por: ANdieselAgora disse tudo. Mas infelizmente ainda há quem defenda que os patrões devem explorar ao máximo os funcionários, bem como mantê-los num filme de terror de ameaça de despedimento a qualquer momento. Isto tudo porque o patrão não lhe chega ser rico, tem que ser milionário.
Colocado por: rjmsilvaTêm tanta dificuldade que se vêem obrigados a explorar os estagiários num regime de semi-escravatura.
Colocado por: rjmsilvaEles exigem que os estagiários lhes paguem parte do que o IEFP lhes paga pelo estágio.
Colocado por: Picareta
Você acredita que alguém entregue dinheiro ao patrão? Eu não, a história está mal contada.
Se é o patrão que recebe o dinheiro e retém uma parte, então o IEFF que pague directamente aos estagiários.
Colocado por: rjmsilvaVocê leu a noticia ao menos? Eles exigem que os estagiários lhes paguem parte do que o IEFP lhes paga pelo estágio.
Colocado por: rjmsilvaEntão é licito "roubar" o que pertence ao estagiário apenas porque não estão dispostos a pagar mais de 200€ ou 300€? Não estou a perceber a sua lógica, desculpe lá.
Colocado por: J.FernandesE qual é a diferença?
A questão é a mesma, as empresas em questão estão dispostas a pagar 200€ ou 300€ por um estagiário, não mais. Se tivessem de pagar mais, não lhes dariam estágio ou dariam a menos estagiários.
Um estagiário é em geral mais um custo para a empresa, não é alguém que, pelo menos nos primeiros meses, traz proveitos.
Colocado por: J.FernandesNão é lícito nem deixa de ser, o empregador prometer estágio a alguém que se disponha a receber menos ou mesmo a pagar pelo seu próprio estágio. É o reflexo da economia que temos.
Colocado por: J.Fernandes
A quase totalidade das empresas portuguesas são pequenos negócios com muito poucos empregados, cujo patrão não é rico nem milionário, é alguém da classe média e que, provavelmente, neste momento, deve estar a fazer uma grande ginástica para pagar as contas ao fim do mês. Você tinha obrigação de saber isto, mas quando a ignorância é tanta...
Colocado por: ANdieselAproveito para o informar (também à Picareta) que existem MUITOS casos de estagiários que recebem na conta um X pelo seu trabalho e depois têm que devolver Y em dinheiro ao patrão.
Colocado por: ANdieselIsso é crime fiscal, corrupção ao mais alto nível.
Corrupção !!!
É crime, e só não percebo porque é que alguém é roubado e não denuncia o ladrão.
Colocado por: Picareta
Volto a referir que não acredito nisso, nem na notícia do i apresentam ninguém que o diga, falam em milhares de estagiários, mas não encontraram nenhum que diga isso.
Corrupção !!!
É crime, e só não percebo porque é que alguém é roubado e não denuncia o ladrão.
Colocado por: ANdieselPorque fazia isso?
Colocado por: TyrandePorque necessitam do estágio para conseguir entrar na ordem/entrar no mercado de trabalho.