Colocado por: emadChama o João Dias.
Eu até tenho medo de pensar que possa acontecer uma coisa semelhante ao meu soalho. Mas o meu e em sucupira. E segundo o João Dias e uma madeira que aguenta mais as variações de temperatura e humidade.
Mas também já me avisou que no verão possa acontecer uma fatalidade destas.
Boa sorte.
Colocado por: MinimalO meu pavimento novo é em soalho maciço de carvalho americano com encaixe macho-fêmea e foi todo pregado nos barrotes de madeira em pinho.
Eu disse ao carpinteiro que aplicou o meu soalho que costumava ver outros carpinteiros deixarem cerca de 1 a 3mm entre tábuas e deixava um espaço na transição do soalho com o mosaico com vedante.
O carpinteiro que aplicou o meu soalho não colocou espaço entre tábuas (porque disse que é assim que costuma fazer) e deixou um espaço na transição de materiais com vedante (ele costuma pôr um perfil mas eu não quis porque não gosto e ele não pôs).
O pavimento foi aplicado no Verão e agora no Inverno inchou e existe uma zona que está muito má e vai ter de ser toda substituída, como podem ver na foto em anexo. O construtor diz que está assim porque não quis colocar perfil. O construtor diz que deviam ter colocado um perfil sempre que há transição com mosaico ou janelas de sacada. Eu não gosto de ver e acho que deviam ter deixado o espaço entre o tabuado como tinha-lhe dito (para além do espaço entre madeira/mosaico e à volta do rodapé), para que o pavimento possa mexer melhor.
O que acham que poderá ter acontecido?
Colocado por: Joao Dias
Concordo em absoluto mas infelizmente do que mostrou, estamos no meia bola e força. Sugiro-lhe um bocadinho mais de atenção nesta questão do acabamento pois aquelas pegadas não indiciam nada de bom.
Mas por agora, até saber ao certo qual o tipo de verniz não lhe poderei adiantar muito mais.
Colocado por: MinimalO João Dias disse-me há algum tempo que o carvalho nacional reagia muito à húmidade, mas que o carvalho americano não reagia tanto. Existem algumas zonas onde o tabuado subiu um pouco mas nada de especial, mas na zona das fotos está um caos :(.
Colocado por: callinasUma pergunta, se os soalhos vão com 8% de humidade, e o instala assim, nao é ainda mais problemático, pois temos zonas com humidade habitual de 40 ou mais?
No meu caso tendo PRH quente frio, começo a ficar preocupado com o solho que queria instalar.
Leia lá bem o que eu escrevi...
Colocado por: callinas
Qual parte?
Colocado por: Anonimo06082021esse soalho está num piso térreo?
Colocado por: Anonimo06082021se não desenvolver mais não se avalia como deve ser....pode ser muita coisa como pode ser algo simples.
basta uma porta/janela aberta para acontecer isso......depende
Colocado por: Anonimo06082021
assentaram o soalho nesses barrotes?
Colocado por: Anonimo06082021
tem duche ou banheira?
Exato, e mantenho o que disse. Tendencialmente o Carvalho Europeu é mais susceptível que o Americano. No entanto, é sempre das madeiras que mais problemas dá.
Esses problemas que apresentou podem ser causados por um sem numero de fatores.
Mas isso também não interessa nada. Acontecei, há um problema para resolver só tem é de ser resolvido. Pelas fotos até aconteceu num sitio bom onde só têm de arrancar meia duzia de tábuas. Se fosse a meio de um salão era bem pior.
Entretanto, só para que o forum inteiro perceba de uma vez que eu não falo mal por falar pois é algo de que já me têm acusado e que me irrita profundamente, eu no dia 07 de Setembro de 2016 escrevi o que acabei de citar em cima. Sou bruxo querem ver...
Isto foi em conversa com o minimal como é óbvio... Aliás, se voltarem atrás duas ou três páginas percebe-se.