Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual a vossa opinião sobre Poliuretano projectado como isolamento numa moradia?
    Qual o custo beneficio relativamente a outras alternativas?
  2.  # 2

    Colocado por: nparrinhaQual a vossa opinião sobre Poliuretano projectado como isolamento numa moradia?


    Aplicado por profissionais competentes e experientes o resultado será muito bom. Não esquecer os cuidados acrescidos em que a aplicação deve ser feita pelo exterior inclusive recobrir toda a estrutura. Ao construir as paredes de interior colocam garampos para reforçar a ancoragem das forras exterior.

    Qual o custo beneficio relativamente a outras alternativas?

    As garantias de qualidade deste producto são ZERO. O beneficio principal deve-se à isenção de juntas, pode conseguir o mesmo efeito com o apoio de "profissionais" a aplicarem o wallmate (ou gener.) e a contornarem a estrutura, muito mais limpinho e economico. O sistema Coppoto é atualmente o mais badalado. Naturalmente todos valem o que valem quando aplicados por profissionais.
    Cumprimentos,
    Servente
  3.  # 3

    Eu uso nas paredes e coberturas e realmente faz a diferença a nivel termico...
  4.  # 4

    Alguém me sabe dizer o preço m2 para projectar 2 terraços (total de 190m2)?
  5.  # 5

    O preço anda entre os 10€ a 11€ por metro quadrado.

    muito cuidado com a espessura a ser aplicada e com a densidade do material, porque esxitem vários tipos....

    Vou saber quais os indicados para o pavimento..
  6.  # 6

    O Poliuretano Projectado tem algumas vantagens comparado com outros tipos de isolamento, mas nem sempre é o melhor.
    O preço é de cerca de €5.25 por metro quadrado com três centímetros de espessura.
    Para quem está ou vai fazer casa, há que ter em atenção à escolha dos materiais conforme o desenho, posicionamento e localização da obra, porque todos estes factores interferem no comportamento térmico da habitação.
  7.  # 7

    Colocado por: f.teixeiraO preço é de cerca de €5.25 por metro quadrado com três centímetros de espessura.


    Realmente foi este o preço que paguei, mas falta dizer que será o produto com densidade de +/-38kgs/m3 .

    Muito recentemente soube de quem aplicasse com mais que esta densidade, mas não sei o preço .
  8.  # 8

    O valor 11€m2 é para o pavimento e para as paredes custa 6,5€/m2.


    Por colocarem nas coberturas produto com densidade para as paredes é que depois aparecem problemas.
    O aplicador tem de ser uma pessoa de responsabilidade.

    Eu tambem consigo ter esse tipo de preços mas não quero.
  9.  # 9

    Colocado por: vasco tomePor colocarem nas coberturas produto com densidade para as paredes é que depois aparecem problemas.
    O aplicador tem de ser uma pessoa de responsabilidade.


    Claro que o que referi foi aplicado nas paredes (na caixa de ar).
    Relativamente á aplicação, ficou muito mais uniforme do que inicialmente esperaria, e nunca baixou dos 3cms contratados (medi inúmeros locais com uma agulha).
    Esteve ainda umas semanas a levar com chuva porque atrasou a construção do pano exterior, e o isolamento da parede interior ficou comprovado.
      07022009(033).jpg
  10.  # 10

    Eu sou um defensor da sua utilização.

    Aplico nos terraços como isolamento termico e nas paredes...

    E faz a diferença
  11.  # 11

    Vasco Tomé,
    Já vi esse tipo de "projectado" no tecto de uma piscina, na Av. Ceuta em Lisboa.
    Para quem, como eu, é nadador de Costas - isto é, nado de olhos apontados para cima - aquilo é feio como um raio.

    Lembra-se de eu ter falado na espessura com que fica esse isolamento aplicado em cobertura, depois de umas semanas debaixo de uma betonilha?
    A fotografia em baixo é uma amostra, que em parte alguma tem mais de 7mm, removido há mais de um ano, isto é, já depois de ter "re-expandido" um bom par de milímetros (está um bocadinho "torta" pelo que até parece ser mais espessa, mas garanto-lhe que varia entre os 4 e os 7mm).
      31052009.jpg
  12.  # 12

    Isso não será um bolacha de baunilha :))))))
  13.  # 13

    Colocado por: vasco tomeIsso não será um bolacha de baunilha :))))))


    Isso não sei, mas a foto referida é a da minha parede projectada, e não do projectado com 4 mm sob betonilha da cobertura ;)
  14.  # 14

    Erro meu.

    Devia ter deixado MAIS bem claro que uma coisa era a «espuma» que eu tinha na mão (espalmada após umas semanas debaixo de cimento e mosaicos), e outra coisa era a aplicação em fachada.
  15.  # 15

    Colocado por: vasco tomeEu uso nas paredes e coberturas e realmente faz a diferença a nivel termico...


    Caro Vasco, e a nível acústico? O efeito é satisfatório ? ou é necessário acrescentar mais alguma coisa.
  16.  # 16

    Posso dizer que fiz uma obra com:

    -parede exterior em tijolo 11
    -parede interior 15
    -betão no lado interior forrado com tijolo de 7
    -baixa de ar de 7cm
    -isolamento termico poliuretano projectado de 4cm
    -bom aluminio

    Posso afirmar que dentro do apartamento que se situa junto a uma avenida, não se ouve nada, e quando digo nada é nada mesmo... se quiser para comprovar posso colocar aqui cópia do teste acustico dos apartamentos.

    resumindo: só o isolamento acustico por muito bom que seja, não faz milagres, as paredes e o aluminio também contam e muito.
  17.  # 17

    Relativamente aos perfis de aluminio para janelas e portas tenho ouvido falar muito, como sendo o actual topo de gama, da marca HARTMAN, a qual estara muito a frente da concorrencia, apesar de ser mais cara...
    sera mesmo assim.......
    estou a construir casa com a fachada principal totalmente virada a sul mas com uma pala que protege a radiacao directa nos vidros quase por completo.....no que toca a questao termica, o que me aconselham..... as vidracas sao 2m*2m
    O que me dizem da Serie CT54 com sistema de ruptura de ponte termica, com vidro duplo 4x22x4mm
    A casa e na zona de Pombal

    obrigado
  18.  # 18

    alfredo75,
    Quanto ao perfil de alumínio não sei, mas quanto ao vidro sugiro que ponha 5mm+19+6mm.
    (isto para não falar em opções em que um dos 2 vidros é laminado 4+4).
  19.  # 19

    Mto obrigado, Luis K. W.
    Ja me tinham falado do laminado para grandes vaos...
    Ja agora, essa caracteristica e mais relevante do ponto de vista da resistencia ou termico/acustico.....

    Obrigado
  20.  # 20

    Serve tanto para acustico como termico...
 
0.0228 seg. NEW