Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    uma pergunta..... essa casa é nova?é um acrescento?
  2.  # 22

    A casa é uma "adaptação" ou seja é o R/C de uma moradia Bi-familiar, ou seja sem ligação ao andar superior, em tudo idêntica (praticamente) ao andar de cima em termos de formato de divisões, mas em baixo está tudo por fazer em termos habitacionais ou seja, tem o espaço para a cozinha mas não tem nada feito, e o que está feito é no modo desenrasque nem tem ligação de agua, a que tem vê-se na foto... nem electricidade pensada para uma cozinha, agora vou fazer a cozinha com TUDO novo, azulejos que não tinha era tinta... eletricidade novo tudo que apenas tinha 2 tomadas nesta divisão... moveis novos, pronto vou reformular para mim e quero fazer as coisas bem feitas, dai esta a pedir a vossa ajuda...
    Na parte exterior que se vê na foto onde tem os tubos inox queria colocar uma caixa colectora comos respectivos coletores PEX derivando dai para o interior... Já sei que a altura dos terminais de ligação são 65cm a partir do solo graças ao companheiro tiyxu que me deu uma ajuda, agora gostava que alguém responde-se ao resto das duvidas...

    Obrigado
  3.  # 23

    POde por no meio de as duas quente esq e fria direta no meio delas e entre elas 20 22cm e altura do chao 50 cm tem de ficar um triangulo e se poder usar tubo de pvc 50mm era bom e do novo com 3mm de espresura fica para sempre nunca mais se estraga ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  4.  # 24

    Deixe-me perguntar uma coisa, nada disso está legal, ja tem contador de água?tem gás? a tubagem que está a aplicar é ppr, pelo chão, o que não é permitido.
  5.  # 25

    Colocado por: riscosDeixe-me perguntar uma coisa, nada disso está legal, ja tem contador de água?tem gás? a tubagem que está a aplicar é ppr, pelo chão, o que não é permitido.

    LOL a casa tem ai uns 40 anos, sim tem contador de água, que ilegalidade tem isso???
    Gás sim tem, é gas de bilha que será para remover e colocar tudo electrico...
    PPR a passar pelo chao??? não sei onde foi buscar essa do PPR nem o porque de passar pelo chão não escrevi isso em nenhum lugar... nem está em nenhuma foto que eu coloquei...!!!???
    O que eu escrevi, e o que se vê nas fotos são tubo inox a passar por fora da parede... e o que quero colocar será ou multicamada com acessórios PEX ou o próprio PEX..... essa do PPR pelo chão veio de onde???
  6.  # 26

    Colocado por: DCautosportessa do PPR pelo chão veio de onde???

    Vem naquele documento que eu lhe mostrei no post #13
  7.  # 27

    Colocado por: Picareta
    Vem naquele documento que eu lhe mostrei no post #13

    Há aqui qualquer coisa que esta certamente a falhar em alguma interpretação.....
    Ora vejamos... O companheiro Riscos diz-me assim;
    "a tubagem que está a aplicar é ppr, pelo chão, o que não é permitido"
    Como eu NÃO ESTOU a aplicar tubagem PPR nem tenho, nem pretendo aplicar, nem sequer falei nela... como eu NÃO TENHO, não quero, nem pretendo colocar a tubagem pelo chão, mas sim na parede!!!!
    Questionei o companheiro Riscos o porque dele ter falado em PPR e em tubos pelo chão que é ilegal, NÃO tendo eu falado nem querendo uma coisa nem outra...
    Perguntei o porque dele ter ido buscar essa!?
    E o caro companheiro Picareta responde-me que está no decreto lei... O que eu acredito plenamente!!! Mas a questão não é onde é que diz ser proibido, mas sim o porque se ter falado nisso se eu não falei, não tenho nem quero...

    Acho que está a falhar aqui alguma interpretação....
    Concordam com este comentário: tiyxu
  8.  # 28

    Quando se pretende mudar de canalizações numa cozinha e WC qual é o melhor material e mais resistente a usar?
  9.  # 29

    Colocado por: Curioso2015Quando se pretende mudar de canalizações numa cozinha e WC qual é o melhor material e mais resistente a usar?



    Essa resposta vai depender muito de quem a vai responder, uns diram PPR, outros diram PEX outros multicamada, cobre, inox...
    Todas essas respostas vão estar certas e erradas, ou seja depende do ponto de vista do canalizador, embora o melhor material eu acho que continue a ser o cobre, mas tem algumas condicionantes, por exemplo o preço, o dificuldade e tempo de demora a montagem pois é soldado com varetas, aguenta temperatura altíssima que suporta na agua quente, o multicamada por exemplo é muito resistente, pode fazer curvas ligeiras e suporta até 95 cº se for de boa qualidade, é mais fácil de trabalhar e existe variadíssimos tipos de acessórios desde o aperto com chave a aperto manual e ainda de aperto com uma maquina própria, o inox normalmente ainda hoje muito usado não ganha ferrugem, tem uma boa resistência à temperatura, mas as pessoal só o costumam usar pelo exterior das paredes, para canalização interior não tem muito uso embora também de para colocar e tem um bom preço, o PEX para mim é o melhor sistema isto porque no caso de existir alguma fuga de agua é muito fácil trocar o tubo sem necessidade de partir paredes, isto se for bem aplicado, pois aqui o modo como as curvas foram feitas são de muita importância, tem a desvantagem de ter de ficar umas caixas nas divisões do género de caixas de derivação, isso não é problema para mim uma vez que se pode colocar essas caixas atras de um ou uns azulejos com umas peças próprias de forma a que nem se note que elas existem... O PPR não posso falar muito porque não tenho muito conhecimento mas os acessórios são electrosoldados com uma maquina própria tem a vantagem do preço ser mais reduzido e também eles são muito resistentes...
    Para mim o melhor é o cobre, mas sendo muito caro e difícil (€) de aplicar a minha eleição é o multicamada que o nome correcto é Pex-Al-Pex. mas o melhor sistema de montagem é o PEX, dai no inicio do fórum ter perguntado a algum canalizador que me soubesse responder se poderia montar o multicamada com os acessórios PEX, mas que até agora ninguém me soube responder...!!!???
  10.  # 30

    mas o melhor sistema de montagem é o PEX, dai no inicio do fórum ter perguntado a algum canalizador que me soubesse responder se poderia montar o multicamada com os acessórios PEX, mas que até agora ninguém me soube responder...!!!???

    nao da par ausar os accesorios de pex ao difrentes eu tentei uma ves e nao ficou bem a espesura de turbo e difrente e para Pexalpex ha accesorio de todo tipo e nao sao caros e se tiver uma boa maquna que dobra tubo poupa muito em curvas ou nao precisa de fazer rosços muito diretos ou perfeitinhos coo nos outraos tubos e so colocar por dentro de parede e ja esta...tabem acho que o melhor para fazer canalizaçao e o multicamada....
    Concordam com este comentário: DCautosport
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  11.  # 31

    Colocado por: tiyxumas o melhor sistema de montagem é o PEX, dai no inicio do fórum ter perguntado a algum canalizador que me soubesse responder se poderia montar o multicamada com os acessórios PEX, mas que até agora ninguém me soube responder...!!!???

    nao da par ausar os accesorios de pex ao difrentes eu tentei uma ves e nao ficou bem a espesura de turbo e difrente e para Pexalpex ha accesorio de todo tipo e nao sao caros e se tiver uma boa maquna que dobra tubo poupa muito em curvas ou nao precisa de fazer rosços muito diretos ou perfeitinhos coo nos outraos tubos e so colocar por dentro de parede e ja esta...tabem acho que o melhor para fazer canalizaçao e o multicamada....
    Concordam com este comentário:DCautosport
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    Obrigado pela Resposta Tiyxu, assim já sei que não posso usar colectores com o multicamada...
    Obrigado
  12.  # 32

    Já agora alguém me sabe dizer onde posso cá em Portugal arranjar um adaptador e uma torneira como esta???
    Obrigado
      $_12.jpg
  13.  # 33

    Colocado por: DCautosportJá agora alguém me sabe dizer onde posso cá em Portugal arranjar um adaptador e uma torneira como esta???
    Obrigado
    comprar a torneira piquena e a peça de 3/4 madar fazer num torneiro...se nao tem eu podia falar com o meu torneiro por que no meu torno nao da para fazer uma peca deste tamanho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCautosport
  14.  # 34

    Colocado por: tiyxucomprar a torneira piquena e a peça de 3/4 madar fazer num torneiro...se nao tem eu podia falar com o meu torneiro por que no meu torno nao da para fazer uma peca deste tamanho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DCautosport


    OK obrigado, mas assim não é preciso dar trabalho, mando vir tudo lá de fora de Portugal, tanto o adaptador como a torneira...
    Mas Obrigado.
    • jccgold
    • 16 fevereiro 2017 editado

     # 35

    Colocado por: Curioso2015Quando se pretende mudar de canalizações numa cozinha e WC qual é o melhor material e mais resistente a usar?


    Tubagem inox 316.
    Fiz uma remodelação num T3, pus multicamada e foi a pior coisa que fiz. Disseram-me 1º que aquilo é metal por dentro é falso, são várias camadas uma delas de metal mas a interior onde a água passa é de plástico, a casa esteve parada uns meses quando voltei a água sabia a plástico fortemente. Numa casa onde a água seja usada todos os dias é possivel que nao se note muito o sabor a plástico mas aquilo vai sempre largando esse sabor.
    Perdi tempo a procurar saber da durabilidade dos materiais de canalização é dificil encontrar informação mas encontrei alguns estudos na Austrália. No tubo galvanizado o galvanizado em si é uma camada de Zinco que se for maior ou menor a durabilidade do tubo difere para mais ou menos.
    Tipicamente tubo zincado poder-se-à esperar uma durabilidade de 70 a 80 anos, tubo inox 304 q é o vulgar que por aí se vende uma durabilidade de 130 anos, e tubo inox 316 uma durabilidade de 270 anos. O tubo inox 316 é practicamente o dobro do preço do inox 304, portanto é questão de opção, mas eu iria sempre para tubagem de inox na canalização
    • jccgold
    • 17 fevereiro 2017 editado

     # 36

    Colocado por: Anonimo06082021
    procurou mal


    Não sabia que usar google era procurar mal
  15.  # 37

    Colocado por: Anonimo06082021na próxima peça-me umas amostras...coisa que o Google não lhe dá nem mostra


    Pode ser, entretanto mando-lhe uma amostra de água cá da casa pra ver se gosta do sabor a plástico.
 
0.0281 seg. NEW