Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Inicio esta discussão para submissão e critica de projectos que vos passem pelas mãos...

    Verdadeiros "abortos"... coisas que nunca sequer deveriam ter passado do papel em fase de ante-projecto... quanto mais para licenciamento e/ou até para construção.

    Na verdade muito se discute aqui quanto custa, quanto tempo leva... o porquê disto e daquilo, da apresentação e da organização funcional, da adequação com o terreno, a orientação solar, etc....

    Apresentem aqui os vossos "TESOURINHOS".

    Bem sei que existem aqui no forum exemplos desses, se quiserem podem aqui partilhar os links e/ou efectuar referência aos mesmos.
  2.  # 2

    Vou começar com um projecto de 2014, uma habitação unifamiliar com 250m2, do qual me foi pedido para na qualidade de futuro director técnico, assessorar o Empreiteiro geral na realização do respectivo orçamento.

    Façam os vossos comentários... está lançado o debate!!!.... que eu já contarei o resto da história...

    PS: estas imagens foram retiradas das peças desenhadas digitais que instruíram o processo de licenciamento.
      otilia_01.jpg
      otilia_04.jpg
      otilia_02.jpg
      otilia_03.jpg
      otilia_05.jpg
    • eu
    • 2 fevereiro 2016

     # 3

    É o que se chama arquitetura linear... ;)
  3.  # 4

    Eu conheco uma casa com uma planta exactamente igual :) , mas não tem telhado tradicional.
  4.  # 5

    Tópicos a considerar....
    - reparem nos quartos, gosto particularmente da disposição do quarto 4.. mas os restantes não lhe ficam atrás. ...
    - o hall de entrada...
    - será que dá altura para passar nas escadas de acesso à cave...
    - supostamente seria para levar portadas nas janelas!?! reparem se existe local para rebatimento das mesmas...
    - O pormenor construtivo... ( o projecto é de 2014!!!)
    - Na planta de piso.... não aparece reflectida o "fosso" do acesso rodoviário à cave.... ( aliás poruqê e para que a resolução disto assim!!!?, e´contra natura face a topografia e até ao acesso rodoviário. ( já meto a implantação)
  5.  # 6

    Foi do genero:

    "P1: Temos de encaixar aqui mais uma casa de banho e um quarto"
    "P2: Mas não cabe"
    "P1: Puxa mais a parede da esquerda"
    "P2: Boa ideia"
  6.  # 7

    A questão passou pelo facto de os donos de obra terem comprado o terreno com este projecto aprovado. E claro estavam "aparentemente" todos satisfeitos com isto....

    ... Antes de ter a reunião com estes, mal vi o projecto de arquitectura...( o empreiteiro também comentou logo que isto é um "barrrete") fiquei com pena das pessoas.
  7.  # 8

    Mas isto é um projecto de raiz?

    Se fosse para fazer um motel de turismo rural a partir de uma antiga estrebaria dava para perceber...
  8.  # 9

    Colocado por: ClioIIMas isto é um projecto de raiz?

    ..SIM!!!!
  9.  # 10

    A implantação.... = "bota pr' aí"
      Corel023.jpg
      Corel024.jpg
  10.  # 11

    cada vez melhor
  11.  # 12

    Colocado por: marquesdcada vez melhor


    Se meter aqui as especialidades... então cai o carmo e a trindade...
  12.  # 13

    Agora que falou...vai mesmo ter de ser :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

    Colocado por: marquesdAgora que falou...vai mesmo ter de ser :)

    simm... mas preciso de mais feedback... o pessoal anda distraido deste tópico. Tenho de fazer render o peixe. ;)
    • eu
    • 2 fevereiro 2016 editado

     # 15

    Este projecto foi feito por um arquitecto?
  14.  # 16

    Colocado por: euEste projecto foi feito por um arquitecto?

    Por acaso não foi.... ;)
    Foi elaborado por um gabinete de ATAE... assinado por um OET.
  15.  # 17

    Não é qualquer pessoa que tem acesso a projectos de arquitectura para alimentar o tópico.
    Em relação a este "projecto", é difícil acreditar que isto foi elaborado de raiz.
  16.  # 18

    o maior erro dessa planta são aquelas duas paredes na porta de entrada a estragar a pista de atletismo que podia atravessar a casa toda.
    • emad
    • 2 fevereiro 2016

     # 19

    Colocado por: Pedro BarradasVou começar com um projecto de 2014, uma habitação unifamiliar com 250m2, do qual me foi pedido para na qualidade de futuro director técnico, assessorar o Empreiteiro geral na realização do respectivo orçamento.

    Façam os vossos comentários... está lançado o debate!!!.... que eu já contarei o resto da história...

    PS: estas imagens foram retiradas das peças desenhadas digitais que instruíram o processo de licenciamento.

    O Pedro Barradas chegou a acessorar como diretor técnico este "aborto"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  17.  # 20

    Colocado por: emadO Pedro Barradas chegou a acessorar como diretor técnico este "aborto"?


    O Pedro Barradas não acabou por acessorar este aborto.. porque o mesmo Abortou ( literalmente)..

    O local continua expectável.. á espera de alguém lá construir...

    Presumo que parte da "culpa" terá sido minha.... Aliás ofereci-me para durante o decorrer da obra para melhorar substâncialmente o projecto... ilcusivé desistindo da estupidez de fazer a cave....substituido por um anexo decente ao nivel do solo ( era possível e era mais barato)..

    Era um grande disparate prosseguir com este projecto, assim como estava....
 
0.0252 seg. NEW