Colocado por: mafgodJá agora, @turnip, sabes se o teu contador de eletricidade não conta a produção como consumo?
Consegues ver no contador alguma indicação quando produzes mais do que consomes?
Colocado por: nandogoncaSe se registar como produtor (SERUP), a EDP irá a sua casa mudar o contador.Nem sempre só isso basta, por experiência própria e do que tenho lido noutros foruns.
Colocado por: mafgodNem sempre só isso basta, por experiência própria e do que tenho lido noutros foruns.
Por vezes temos de insistir com a EDP distribuição para os mudar e, entretanto, estamos a pagar o que produzimos caso o contador não faça a distinção.
Colocado por: mafgodJá agora, @turnip, sabes se o teu contador de eletricidade não conta a produção como consumo?
Consegues ver no contador alguma indicação quando produzes mais do que consomes?
Colocado por: mafgodNem sempre só isso basta, por experiência própria e do que tenho lido noutros foruns.
Por vezes temos de insistir com a EDP distribuição para os mudar e, entretanto, estamos a pagar o que produzimos caso o contador não faça a distinção.
Colocado por: JoelMDiscussão sem duvida muito interessante! Obrigado desde já pela partilha! Apenas uma curiosidade, nos gráficos que apresenta divide sempre os consumos em 3 fases (preta, castanha e cinza) por algum motivo em especial? Imagino que o que lhe interessa no final seja o total dos consumos e o total da produção, correcto?
Colocado por: VCACTurnip, desde já muito obigada por toda a partilha que fez neste tópico.
Estou neste momento a equacionar a instalação de um kit para instalar na casa que ando a construir.
Como vou instalar o kit antes ir para lá morar e poder traçar o "meu" perfil de consumo, terei de me basear em aproximações... nesse sentido (e não querendo abusar da sua boa vontade, mas abusando 😉) será que podia partilhar seu perfil horário de consumo, num dia qualquer de semana e outro de fim de semana (das 00h às 24h)?
(Com o total das 3 fases)
Quantos utilizadores são?
Qual a tipologia da sua habitação?
Se preferir pode partilhar por MP, e se achar este pedido abusivo, sinta-se à vontade para não responder (não levo a mal e compreendo).
Uma vez mais obrigada pela partilha que tem vindo a fazer!
Continuação de "boas energias"! 😊
Colocado por: JoelMÉ possível vender o excedente à EDP? Ou seja, fazer instalação de mais potencia, utilizar o que se necessita e vender o resto?
Colocado por: VCACSim turnip.
Agradeço!