Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: nmex2e é trifasica que tem?

a BC e a placa estão na mesma fase?
    Monofásica...
  2.  # 422

Colocado por: Miguel PintoMonofásica...

Se tiver oportunidade quando estiver a fazer o jantar veja a tensão (no quadro ou numa tomada)
  3.  # 423

Hoje um dia com chuva, muitas nuvens...mesmo assim 8,5 kWh produzidos
      Screenshot_20180330-191141_1.jpg
  4.  # 424

Consegue saber a energia produzida e usada na casa vs a comprada?
  5.  # 425

Consegue saber a energia produzida e usada na casa vs a comprada?
  6.  # 426

Colocado por: callinasConsegue saber a energia produzida e usada na casa vs a comprada?

Sim, tanto no engage efergy pelos dados que exporto para o excel como no inversor
      Screenshot_20180330-222755.jpg
  7.  # 427

Export Power = quando negativo é o valor que estou a consumir da edp. Quando positivo é o valor que estou a oferecer

PV1 INPUT POWER = Produção Solar
  8.  # 428

Turnip o que colocou para o interior da habitação? Foi o cabo apenas do inversor ou o próprio inversor também?
  9.  # 429

Colocado por: VXMCTurnip o que colocou para o interior da habitação? Foi o cabo apenas do inversor ou o próprio inversor também?

Tenho os painéis instalados no telhado do anexo e o inversor no interior do anexo (casa das maquinas). Depois sai um cabo 2,5 para o quadro geral da casa (este ultimo não era necessário, podia ter ficado ligado a uma tomada do anexo, mas como tenho o engage efergy a fazer contagens no quadro geral...)

Ah, sai também um cabo de dados do inversor ate ao quadro geral onde foi colocada uma pinça amperimetrica que vê a direcção da corrente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  10.  # 430

qual a distância (de cabo) que tem entre os painéis e o inverso? não tem perdas significativas, sendo D.C?
  11.  # 431

O inversor far ruído?
    Tenho visto caraterísticas tipo ruído 25 dBa 30 dB nos inversores
  12.  # 432

Colocado por: nmex2qual a distância (de cabo) que tem entre os painéis e o inverso? não tem perdas significativas, sendo D.C?

6 MT. Não sei responder em relação as perdas
  13.  # 433

Colocado por: callinasO inversor far ruído?
    Tenho visto caraterísticas tipo ruído 25 dBa 30 dB nos inversores

Sim, faz ruído. Tem ventilação forçada. Nem sempre esta ligada, mas quando o está parece um Desktop ligado
  14.  # 434

Não existe a possibilidade de deixar o inversor no exterior? Agora é que me estou a lembrar que não tenho sitio para ele dentro de casa...
  15.  # 435

Colocado por: VXMCNão existe a possibilidade de deixar o inversor no exterior? Agora é que me estou a lembrar que não tenho sitio para ele dentro de casa...

Existe sim, mas depende do inversor. Terá que verificar o indice IP. Os que andei a ver da solax já tinham IP65...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  16.  # 436

Colocado por: LC_83

Existe sim, mas depende do inversor. Terá que verificar o indice IP. Os que andei a ver da solax já tinham IP65...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Deixa no vão do telhado
    Concordam com este comentário: turnip
  17.  # 437

Não tenho telhado para deixar no sótão. É cobertura plana.
  18.  # 438

se forem poucos módulos, é mais natural que use micro inversores, esses ficam agarrandos atrás dos painéis.
    Se forem 5, 6 módulos já faz sentido um inversor, pode ser colocadado fora de casa, sendo a cobertura plana, por baixo dos triângulos dos painéis.
  19.  # 439

Callinas como tem no seu caso? Criou algum tipo de bastidor no interior da moradia?
  20.  # 440

sim, tenho tipo casa das máquinas onde tenho a unidade interior da BC. Também tenho um bastidor para ited

0.1847 seg. NEW