Colocado por: turnip
Não. A edp não lucra com isso, porque a sua remuneração tem por base a energia que passa nos contadores...de onde vem a energia é indiferente
Colocado por: psargaco
Não o querendo contrariar, alguém vai lucrar e não sou eu. Afinal estarei a injectar electricidade na rede que alguém vai vender. Pode ser a EDP ou um dos operadores que revendem mas não produzem, mas alguém iria lucrar do meu investimento a custo zero para eles. Não é assim?
Colocado por: psargacoNesta longa discussão penso que seria interessante se alguém com experiência fizesse um resumo das situações em que pensa que a instalação de painéis fotovoltaicos sem armazenamento se torna compensador. Para empresas que operam durante o dia parece-me evidente, mas para uma grande parte dos privados parece-me um investimento difícil de recuperar já que a maior parte do consumo é feito durante a noite e, como já foi dito, vender electricidade não é rentável. Se a minha percepção estiver errada melhor ainda. Adorava encontrar uma razão financeira aplicável ao meu caso para fazer esse investimento.
Colocado por: psargacoNesta longa discussão penso que seria interessante se alguém com experiência fizesse um resumo das situações em que pensa que a instalação de painéis fotovoltaicos sem armazenamento se torna compensador. Para empresas que operam durante o dia parece-me evidente, mas para uma grande parte dos privados parece-me um investimento difícil de recuperar já que a maior parte do consumo é feito durante a noite e, como já foi dito, vender electricidade não é rentável. Se a minha percepção estiver errada melhor ainda. Adorava encontrar uma razão financeira aplicável ao meu caso para fazer esse investimento.
Colocado por: emadSe isso dos paineis é tão lucrativo, porque não criam empresas para os montarem e ganharem dinheiro?Olha já temos um troll
Colocado por: emadSe isso dos paineis é tão lucrativo, porque não criam empresas para os montarem e ganharem dinheiro?
Colocado por: emadSó agora é que percebi que a energia criada tem de ser gasta na hora. Entao realmente quem nao está em casa durante o dia é muito dificil de ser vantajoso.
Depois como diz o turnip, quando tiver baterias conseguirá armazenar. E a energia das baterias consegue abastecer as normais necessidades de energia electrica de uma casa?
Colocado por: nocas1Cada caso será um caso, agora se não se fizerem contagens das médias dos consumos da casa durante as horas solares, nunca irão saber se vai ou não ser rentável. Como ainda não fiz isso ainda tomei a decisão de instalar FV.
Colocado por: callinasmas você com 2200 watt já ultrapassa os 1,5kw e já paga taxas, certo?