Colocado por: trivialPara não andarem a investir para nada, o primeiro passo é sem dúvida colocar um analisador e verem o consumo que gastam durante o período solar, depois sim, avancem para o estudo e instalação caso compense.
Colocado por: turnip
E qual a razão para "não te metas nisso"? Das duas uma, ou o seu amigo não sabe do que fala, ou...
Colocado por: emadE nao importa que sejam 300€ ou 1000€ de investimento.
Colocado por: 21papaleguas
Eu investi, no meu sistema até agora com o novo upgrade 22.468€, que irei recuperar se tudo correr bem (não correu tudo bem até agora), no final do próximo ano desde Maio de 2011.
Não sei à data que melhor e mais seguro investimento poderia ter feito!
Colocado por: emad
Numa grande empresa nem sonham como é tratada a informaçao comercial vital.
E numa EDP acredito que muita gente saiba verdadeiramente as intenções e benefícios para a empresa desta Campanha de FV. E nao precisam de ser altos cargos.
Infelizmente eu sei do que falo.
Se acreditam e têm o dinheiro parado no banco com medo de ficarem sem ele, força.
Quanto mais esclarecem o sistema com menos duvidas eu fico. E nao importa que sejam 300€ ou 1000€ de investimento.
Colocado por: trivialvamos la ver se o pessoal entende de uma vez.
Compensar ou não compensar vai tudo depender dos consumos que tem durante o dia ou consumos que possam ser deslocados para esse horário.
Mesmo assim é necessário estudar a quantidade de painéis a instalar.
Não podem comparar com o vizinho que colocou 4 painéis e está a poupar e então tb vou colocar.
Para não andarem a investir para nada, o primeiro passo é sem dúvida colocar um analisador e verem o consumo que gastam durante o período solar, depois sim, avancem para o estudo e instalação caso compense.
Colocado por: emadMas o seu nao é de venda de energia?
Colocado por: nmex2
e não quer expor as suas "menos dúvidas", para que possa haver troca de ideias/argumentos e ficarmos todos saber um pouco mais?
Sim, o meu é um sistema de microgeração para venda à rede, mas o retorno do investimento é semelhante.
O turnip fala em 4-6 anos. Talvez considere esta estimativa otimista, a dos 4 mas em 6-7 é perfeitamente possível.
Eu incentivo toda a gente que tenha possibilidades (€€€) a montar um sistema de autoconsumo porque tenha a CERTEZA ABSOLUTA que é um bom investimento. Claro que não pode ser de qualquer maneira, deve ser primeiro analisado o consumo diário e depois de feitas as contas, decidir qual a potência a instalar.
Sem o conhecer de lado algum e tivesse capacidade financeira, propunha-lhe o seguinte negócio: analisava os sues consumos, instalava à minha conta um sistema que achasse adequado para a sua casa e no final do PRIMEIRO ano, se você não achasse que era um bom investimento, deixava-lho de borla.
Colocado por: emadNenhum investimento é bom quando quem dita as regras do preço é quem compra.
Colocado por: JoelM
Mas ainda nao percebeu que com o auto consumo nao vai vender a nada a ninguem? vai consumir a energia que os seus painéis produzem... nao tem grande ciência, nao depende da EDP nem de nenhuma outra empresa (a nao ser para lhe fornecer electricidade fora das horas de produção)
Não percebi.
Está a falar da edp?
Colocado por: emadNao é a edp que lhe compra a energia?
Colocado por: emadPara pouparem 20€ por mês?
Colocado por: 21papaleguasSem o conhecer de lado algum e tivesse capacidade financeira, propunha-lhe o seguinte negócio
É mais ou menos parecido com isto. E olhe que isto ainda acontece.
Para as grandes empresas "CASH is THE KING!".
https://youtu.be/c1Vtzn3MZyA
Eu estava a responder ao 21papaleguas e a microgeraçao.
Quanto ao auto consumo, a partir do momento que a energia produzida só e consumida no acto de produçao, está tudo tido. Temos de canalizar os consumos para as horas de produçao. Mais uma vez aprendemos que a malta gosta de complicar. E qualquer dia nao fazem outra coisa que nao gerir todos os equipamentos que tem em casa. E para quê? Para pouparem 20€ por mês? Era mais facil conseguir poupar 50€ por mes com coisas que as vezes achamos imprescindiveis e nao são.
Sem o conhecer de lado algum e tivesse capacidade financeira, propunha-lhe o seguinte negócio: analisava os sues consumos, instalava à minha conta um sistema que achasse adequado para a sua casa e no final do PRIMEIRO ano, se você não achasse que era um bom investimento, deixava-lho de borla.
Colocado por: nmex2
não sei quais os seus conhecimentos da área energética,...