Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 10 abril 2018

# 541

Colocado por: master_chiefOlha já temos um troll
  1.  # 542

Colocado por: master_chiefNão instalem painéis solares. Metam no Novo Banco, eles têm depositos interessantes.

Isso, para ir ao buraco :-). Ate diria mais, não invistam em painéis solares, depositem no meu NIB
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    • emad
    • 10 abril 2018 editado

# 543

Se nao houver sol nao ha energia. Logo gasta da rede.
    Nao percebo porque nao percebe a minha questao?
    • emad
    • 10 abril 2018 editado

# 544

Joel. Se eu adapto os meus consumos a contar com o ovo no dito da galinha, a coisa vai sair furada.
    Se é para rentabilizar os meus consumos durante o dia, vou ligar os equipamentos para a hora de produção. Para quem mete estes paineis tem bihorario. Se falhar o sol nos dias que programo, vou gastar mais €€€ do que se estivesse a gastar no horario barato noturno. Capiche.
    • emad
    • 10 abril 2018

# 545

Colocado por: JoelM

o sol nao falha, pode é produzir menos! Viu os consumos que o turnip colocou cá sobre a produção durante UM ANO?? nao foi um mês, foi mesmo o ano todo. Se com base factual e com números a comprovar o contrário do que está a dizer ainda insiste, entao nao há muito a discutir.

Tem razao.
  2.  # 546

Nesse caso pode sempre sobredimensionar o sistema, se houver muito sol, vai para a rede se houver pouco será suficiente para para o básico da casa.
    • emad
    • 10 abril 2018

# 547

Colocado por: callinasNesse caso pode sempre sobredimensionar o sistema, se houver muito sol, vai para a rede se houver pouco será suficiente para para o básico da casa.

Tem razao. A sua solução seria gastar ainda mais.
  3.  # 548

Hoje foi um dia de m***a para a produção
      Screenshot_20180410-221526_1.jpg
  4.  # 549

Colocado por: emadSe é para rentabilizar os meus consumos durante o dia, vou ligar os equipamentos para a hora de produção. Para quem mete estes paineis tem bihorario. Se falhar o sol nos dias que programo, vou gastar mais €€€ do que se estivesse a gastar no horario barato noturno. Capiche.

Em parte tem razão, no entanto para 500w de autoconsumo e com bi-horário não faz sentido grandes preocupações em colocar maquinas a funcionar nas horas de sol...pode ate ser mais barato colocar a funcionar no vazio...

No meu caso, com 2000w de autoconsumo na fase onde estão ligadas as maquinas, o que faço é preparar as maquinas quando chego a casa a noite. De manha programo para o pico solar, se por acaso sei de antemão que vai estar mau tempo e preciso lavar ou secar roupa coloco a noite no horário de vazio.

Assim que tiver oportunidade coloco os 1os dados do sistema com os 2000w + 250w
    • emad
    • 10 abril 2018

# 550

O turnip produziu cerca de 30€ de energia num ano. E como sabe que toda essa energia foi consumida por si ou foi simplesmente injetada na rede?
    • emad
    • 10 abril 2018

# 551

Colocado por: turnip

Em parte tem razão, no entanto para 500w de autoconsumo e com bi-horário não faz sentido grandes preocupações em colocar maquinas a funcionar nas horas de sol...pode ate ser mais barato colocar a funcionar no vazio...

No meu caso, com 2000w de autoconsumo na fase onde estão ligadas as maquinas, o que faço é preparar as maquinas quando chego a casa a noite. De manha programo para o pico solar, se por acaso sei de antemão que vai estar mau tempo e preciso lavar ou secar roupa coloco a noite no horário de vazio.

Assim que tiver oportunidade coloco os 1os dados do sistema com os 2000w + 250w

Turnip ainda bem que foi dito por si.
  5.  # 552

Deixe-se de coisas.
    É verdade que gastar dinheiro para poupar a longo prazo é um contracenso, mas não deixa de ser verdade que 600 euros numa construção nova são migalhas, de que é exemplo a sua construção.
    Mas gastar 600 euros que permitem poupar 100 euros ao ano , para alguns é mais sensato, que gastar 300 euros numa torneira quando podem gastar 30, 190 euros numa sanita quando podem gastar 60, etc
    Então do seu ponto de vista, gastar dinheiro em isolamento, também é absurdo.
    Concordam com este comentário: turnip
  6.  # 553

Colocado por: emadO turnip produziu cerca de 30€ de energia num ano. E como sabe que toda essa energia foi consumida por si ou foi simplesmente injetada na rede?

Foi bem mais de 30€ num ano...sei porque tenho um medidor com 4 pinças, neste momento com 5...

Consumo Fase Preta
    Entrada Rede Fase Castanha
    Entrada Rede Fase Cinza
    Produção Fase Preta (2000w)
    E recentemente Produção Fase Cinza (250w)
  7.  # 554

consegue directamente por software fazer as contas do produzido/consumido, ou tem que fazer indirectamente (copiar para excel, etc...) utilizando a informação dessas pontos (pinças) de medida todos?
    • emad
    • 10 abril 2018 editado

# 555

Colocado por: callinasDeixe-se de coisas.
    É verdade que gastar dinheiro para poupar a longo prazo é um contracenso, mas não deixa de ser verdade que 600 euros numa construção nova são migalhas, de que é exemplo a sua construção.
    Mas gastar 600 euros que permitem poupar 100 euros ao ano , para alguns é mais sensato, que gastar 300 euros numa torneira quando podem gastar 30, 190 euros numa sanita quando podem gastar 60, etc
    Então do seu ponto de vista, gastar dinheiro em isolamento, também é absurdo.

Você gastou 300€ numa torneira? Eu nao.
    Gastei dinheiro em isolamento e é para vida. E gastei em caixilharia e é para a vida. Gastei em madeira no chao e é para vida e é melhor que ceramico no chao. Torna a casa mais amena no frio e no verao. Gastei em brisas solares porque protege no verao.
    Gastei dinheiro a mais? Gastei.
    Estamos a falar de FV. E na minha opiniao nao sao os 600€. Sao aquilo que querem acreditar.
    Por mim ate uma casa sempre foi um mau investimento. Mesmo a longo prazo.
    Mas se fosse por aí a guerra era maior.
    Eu pelo menos vejo as coisas de forma pragmatica. Mas a malta quer acreditar cegamente na poupança, quando as coisas estao mesmo a nossa frente.
    A conclusão que tirei dos FV foi lida neste topico.
  8.  # 556

Colocado por: nmex2consegue directamente por software fazer as contas do produzido/consumido, ou tem que fazer indirectamente (copiar para excel, etc...) utilizando a informação dessas pontos (pinças) de medida todos?

Excel. Tenho de importar o relatório que o engage efergy da minuto a minuto.

Mas a coisa já esta automática e é só carregar em 2 botões :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
      total_1.png
    • turnip
    • 10 abril 2018 editado

# 557

Em 11 meses com 1000w de autoconsumo poupei 363€.E as contas bateram certo com as leituras do contador

Neste momento encontra-se 1000w a 1000€...

1000€\363€=3 anos de retorno
    • emad
    • 10 abril 2018

# 558

Colocado por: turnipEm 11 meses com 1000w de autoconsumo poupei 363€.E as contas bateram certo com as leituras do contador

E quanto produziu e injectou na rede?
  9.  # 559

Colocado por: turnip

Excel. Tenho de importar o relatório que o engage efergy da minuto a minuto.

Mas a coisa já esta automática e é só carregar em 2 botões :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nmex2
      total_1.png

e são confiáveis os resultados?

eu tenho o efergy normal (sem ligação a cloud) e entre o valor que vejo no ecram, o que vejo quando faço o download para a aplicação, e o que sai exportado para o excel, são 3 valores diferentes (por vezes com diferenças significativas) para o mesmo período de tempo (mesmo mês) - tem a limitação que faz só de hora a hora.

não estou muito convencido com a qualidade do equipamento....
    Concordam com este comentário: konnexman
  10.  # 560

Colocado por: emad
    E quanto produziu e injectou na rede?

Sensivelmente 290 kWh, ou seja
    290 kWh x 0,25€\kWh = 72,5€ para o ordenado do Mexia :-)

0.2265 seg. NEW