Colocado por: turnipA bateria da solarimpact
https://loja.solarimpact.pt/bateria-de-litio-so-lithium-48-s-33kw
Colocado por: jo.sanPensava que era muito mais.
Colocado por: AlarmesdoMecoEu estou a pensar em colocar as baterias da Solax e mais 3 ou 4 paineis paineis...
Se calhar em uma em fase inicial uma bateria 4,5KWh ou 6KWh e depois uma segunda bateria.
Estou inclinado para os modelos Triple Power, em vez dos modelos Solax de 3KW e 6kw
Colocado por: turnip
Onde compra as baterias da solax?
Colocado por: AlarmesdoMecoEu estou a pensar em colocar as baterias da Solax e mais 3 ou 4 paineis paineis...
Se calhar em uma fase inicial uma bateria 4,5KWh ou 6KWh e depois uma segunda bateria.
Estou inclinado para os modelos Triple Power, em vez dos modelos Solax de 3KW e 6kw
Nota: coloquei no outro topico que a EU aprovou em setembro 2018 que podemos usar até 25KW para autoconsumo, isso já esta em vigor em Portugal ? ou tem de ser aprovado por decreto lei ?
Colocado por: callinasEU cheguei à conclusão que comprando um adicional de módulos FV consigo uma poupança adicional de mais de 3 kWh diários, melhor que uma bateria de 3kwh e muito mais barato
Antes de Correrem a comprar baterias e inversores híbridos, ponderem bem
Colocado por: AlarmesdoMecoNo inverno não compensa ter uma bateria em bi-horario ? carregar-la durante a noite a uma tarifa mais baixa e começar a usar quando não existe produção solar durante o dia/principo de noite ?
De verão se as produção de paineis for suficiente para a casa durante o dia, o excedente de energia carrega a bateria para ser usada durante o principio da noite/noite dentro.
Colocado por: smdxcallinas, isso só faz sentido se tiver consumos muito altos que consiga absorver isso tudo.. mesmo com BC dúvido que a partir dos 2500/3000W ou afins isso continue a compensar.
o turnip tem mais de 2000W (embora repartidos por trifásico) e deve conseguir fazer essas contas com mais detalhe tomando 1 ou 2 pressupostos de aumento de potência dos painéis vs. custo das baterias
as baterias também podem ser usadas como uma "UPS gigante" em caso de emergência :)