Iniciar sessão ou registar-se
  1. Já temos 30 modulos FV interessados.
    Ideias?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tomane
  2. A solarshop está com promos de 20% em vários kits, incluindo o que me interessa de 540W por 488€. E estão sediados relativamente perto de mim, mas penso que consigo algo semelhante com poupança de 100€ ou mais
  3. Colocado por: callinasJá temos 30 modulos FV interessados.
    Ideias?

Mas vocês são de onde? Ainda não percebi isso e o meu interesse em dois painéis está limitado a poder ir buscá-los sem ter que atravessar meio país...
  4. Colocado por: pcspinheiroA solarshop está com promos de 20% em vários kits, incluindo o que me interessa de 540W por 488€. E estão sediados relativamente perto de mim, mas penso que consigo algo semelhante com poupança de 100€ ou mais

É impossível arranjar algo 100 euros mais barato.
    540 watt , dois módulos , 388 euros? Se vive perto da loja, é de ponderar.
    •  
      skypt
    • 29 março 2019
    Neste momento temos o interesse no total de 32 painéis...

Vou fazer a lista de possíveis fornecedores, logo partilho.
    •  
      skypt
    • 29 março 2019
    Actualmente:
      Screenshot_2019-03-29-16-34-37-765_com.google.android.apps.docs.editors.sheets.png
  5. 2 módulos de 270w, 250€ + inversor do link do ebay, cerca de 130€. Ficam na mesma a faltar cabos e estrutura de montagem, por isso vejo um ganho de 100€, ou vejo mal? A grande diferença está no inversor.
  6. Está pensar bem. A pensar no ebay, há módulos fv a 100 euros questão de procurar.
    Há micro inversores mais económicos.
  7. Mas ficam a faltar portes, não acredito que valha a pena. Inversores mais baratos há, mas penso que não são MPPT. Este parece um bom compromisso, com tempo de retorno relativamente baixo.
    •  
      skypt
    • 29 março 2019
    Formulário para quem souber de fornecedores, para se pedir cotação/preços.

Podem inserir, qts quiserem.

https://forms.gle/at9nioyaQEqUXmSD8

Obrigado
  8. http://autoconsumoportugal.pt/index.php?id_product=791&controller=product

Afinal quanto custa este painel?
    É que tem ali mais um asterisco minusculo no fim com mais uns €
    75+iva
  9. Lá diz 136 euros com IVA.
    Mais barato que encontrei foi palete de 30 e ficava a 86 euros mais Iva.
  10. Mas também diz isto:
    * Ao valor final será acrescido o valor de 75€+IVA para o transporte dos produtos até às nossas instalações.
  11. Na solarshop 2 painéis de 270w da JA Solar ficam a 250€ (125€ cada). Na compra de 6 ficam a 120€ cada. Não estou a promover, apenas a informar. Talvez pedindo cotação para 32 façam um bom desconto
    •  
      skypt
    • 29 março 2019 editado
    Algo do gênero, que acho que devemos procurar / comprar :

Palete completa de Jinko 265w (26 módulos)

€3.261,96

125€ cada painel

Https://www.solarshop.pt/paineisolares/paletespaineissolares/paletejinko
    •  
      skypt
    • 29 março 2019 editado
    Colocado por: pcspinheiroNa compra de 6 ficam a 120€ cada

Qual o link ?

Não encontrei 🙄

É um bom "ponto de partida" 😉
    •  
      skypt
    • 29 março 2019
    Colocado por: callinaspalete de 30 e ficava a 86 euros mais Iva.

Bom preço, qual o link ?

Fica a cerca de 112€ o painel 👌
    (Depois temos transporte 🙄)
  12. Já contactei o colega de faculdade da minha esposa, que é director da sunenergy em Coimbra.
  13. Em Janeiro tive esta proposta
    w
    • hsi
    • 30 março 2019
    Seria interessante também saber o preço dos inversores, junto com os painéis que entendo serem os dois pontos de maior custo. Cablagens e suportes não será por aí?
    Que vos parece?
    Entretanto tenho visto soluções de autoconsumo offgrid? Fica muito mais caro... Alguém já olhou também apra isto?
    Pelo que tenho lido o autoconsumo ongrid permite apenas 1,5Kw, para uma potência contratata de 10,35 Kva

0.6119 seg. NEW