Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: jo.san

Estou também com a mesma dúvida.
    Se compro 5 paineis 280w ou 6 paineis 280w e inversor de 1500e ou 2000w.

Passando os 1500w o que é preciso pagar a mais de taxas e impostos e outras paneleirices?

em termos de preços paineis acho que nem é preciso pesquisar mais, estes preços da solarimpact são excelentes. Já agora, dá para escolher entre os dois paineis da solarimpact? Por exemplo daria para encomendar 50 paineis no total mas em vez de ser de uma marca ser um misto dos dois?

Ainda não pesquisei sobre a marca dehui.

Está a explicar tudo aqui:
    https://www.enat.pt/autoconsumo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jo.san
  2. Colocado por: jo.san

Estou também com a mesma dúvida.
    Se compro 5 paineis 280w ou 6 paineis 280w e inversor de 1500e ou 2000w.

Passando os 1500w o que é preciso pagar a mais de taxas e impostos e outras paneleirices?

em termos de preços paineis acho que nem é preciso pesquisar mais, estes preços da solarimpact são excelentes. Já agora, dá para escolher entre os dois paineis da solarimpact? Por exemplo daria para encomendar 50 paineis no total mas em vez de ser de uma marca ser um misto dos dois?

Ainda não pesquisei sobre a marca dehui.

specs suntech :https://images.jumpseller.com/store/solarimpact/2811964/attachments/16e4a514dce2bdb21a1144a55de2deb8/Suntech_stp285_280.pdf?0

specs dehui: file:///C:/Users/CASA-PC/Downloads/EN-DH-60P%20Perc%20270-290w.pdf

Tem que pagar uma taxa de 70euros e comunicar a uma entidade qualquer. Veja no link acima
  3. Acima de 200w é necessário fazer uma comunicação prévia.
  4. Colocado por: sergio_pintas
    Está a explicar tudo aqui:
    https://www.enat.pt/autoconsumo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jo.san

"Para sistemas com potência instalada superior a 1,5 kW é obrigatório contador de energia produzida, seguro de responsabilidade civil e certificado de exploração."

Ou seja, mais vale não passar dos 1500w certo? Se não além dos 70€ que é preciso pagar da taxa registo, é preciso fazer um seguro responsabilidade civi e certificado exploração que não sei quanto custará. É isto?
  5. Sim. Segundo a informação desse site.
    Concordam com este comentário: callinas, skypt
  6. specs suntech :https://images.jumpseller.com/store/solarimpact/2811964/attachments/16e4a514dce2bdb21a1144a55de2deb8/Suntech_stp285_280.pdf?0

specs dehui: file:///C:/Users/CASA-PC/Downloads/EN-DH-60P%20Perc%20270-290w.pdf

Em relação aos dois paineis, em termos de specs puras o dehui é ligeiramente melhor mas a suntech é tier1 com provas dadas e a dehui solar praticamente não existe nada sobre ela.

Suntech 280w = 96,43€ (IVA incluído) = 0,344€/watt 5x280w= 482€
    Dehui Solar 280w = 86,10€ (IVA incluído)= 0,308€/watt 5x280w= 430€

Entre um sistema de 1400w a diferença entre Suntech e a Dehui é de cerca 50€. O que é que a solarimpact diz sobre os paineis dehui em relação aos suntech?

de qualquer das formas estes preços são espetaculares, paineis 1400w por menos de 500€? Os inversores solax também devem ter um bom desconto comprando em quantidade.

No meu caso seria:
    Quantidade de painéis: 5
    Quantidade de microinversor 500w:
    Quantidade de inversor SOLAX X1 1100w:
    Quantidade de inversor SOLAX X1 1500w: 1
    Quantidade de inversor SOLAX X1 2000w:
    Estrutura inclinada:sim
    Estrutura telhado plano:

localidade: santarém
  7. Já pedi melhor cotação aos CSUN, vamos a ver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt
  8. Colocado por: jo.san

"Para sistemas com potência instalada superior a 1,5 kW é obrigatório contador de energia produzida, seguro de responsabilidade civil e certificado de exploração."

Ou seja, mais vale não passar dos 1500w certo? Se não além dos 70€ que é preciso pagar da taxa registo, é preciso fazer um seguro responsabilidade civi e certificado exploração que não sei quanto custará. É isto?

Mais chata é o contador de energia, que ainda gasta uns pelo menos 450 euros.
  9. Já agora para ter painéis com orientações diferentes usa-se o mesmo inversor para todos ou convém ter um inversor por orientação/micro-inversores.

Telhado em questao:
      Screenshot_2019-04-04-18-05-51-828_com.android.chrome.png
  10. Colocado por: Anonimo09092021Em relação a garantias dos painéis, como se faz?

Também estou com esta dúvida.

Não será possível, até para facilitar o pagamento, em vez de ser uma fatura em nome de um com tudo, uma fatura em nome de cada um com o que cada um vai comprar? Tinhamos era de fazer todos o pagamento mais ou menos na mesma altura para a loja passar a guia transporte. Acho que para a solarimpact tanto faz vender 50 paineis em nome de uma pessoa ou 50 paineis em nome de 10 pessoas certo?
  11. Colocado por: manelvcJá agora para ter painéis com orientações diferentes usa-se o mesmo inversor para todos ou convém ter um inversor por orientação/micro-inversores.

Telhado em questao:
      Screenshot_2019-04-04-18-05-51-828_com.android.chrome.png

Ou microinversores ou inversores com 2MPPT

Nos inversores solax o inversor mais barato com 2 MPPT é de 3000w e custa mais 250€ que o normal de 1500w e 1MPPT

https://jumpseller.s3.eu-west-1.amazonaws.com/store/solarimpact/assets/pre%C3%A7os%20solax%20pvp_5.pdf
  12. Colocado por: Anonimo09092021Em relação a garantias dos painéis, como se faz?

Toda a gente fica com uma cópia da factura
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  13. O melhor mesmo é fazer de novo um levantamento dos interessados, nos painéis, inversores e suportes. Por agora para pedir cotação, já temos uma ideia base das quantidades.
    Se forem os painéis de 280w, já vou para as 4 unidades. Ou seja já são mais 2.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, skypt
  14. Tenho que ver isso dos inversores porque se calhar também vou estar interessado em uns 3/4 painéis...
    Esse inversor de 2mppt fica carote 🤔

Já agora onde ver as estruturas inclinadas para telhado com telha?
  15. Boa tarde,

Estou interessado em adquirir 3painéis para me começar a aventurar neste mundo, mas como percebo pouco disto além de adquirir o material preciso de instalação.

Posso entrar no número total de painéis a adquirir e depois solicitar instalação? A empresa em questão pode emitir uma fatura por cliente, no meu caso visto que vai ser para alimentar um escritório(só utilizado esporadicamente)e os standbys da vivenda dava jeito como despesa.

Sou da zona de Torres Vedras.
    É viável?

Obrigado
  16. As questões de faturação e pagamento deixamos para uma 2a fase, sendo que o ideal é uma fatura por cliente com o material a adquirir. Fazia-se a encomenda na globalidade e cada um durante 2 dias teria de fazer a transferência bancária e enviava o comprovativo para a loja.

No final da semana quando tudo estivesse pago o material ou seria levantado na loja em Lisboa ou alguém com possibilidade agarrava em tudo, seguia rumo ao norte via A1 e combinava se 2 ou 3 paragens pelo caminho (sempre junto á A1).

Em alternativa posso receber os painéis em Santarém (a minha casa fica próximo da A1) e facilmente tenho alguém em casa para abrir a garagem para o pessoal levar o material.

Os painéis cabem nas carrinhas segmento C, já experimentei
    Concordam com este comentário: jo.san, skypt
  17. E para quem precisar de instalação eles podem levar o material e cobrar a instalação à parte?
  18. Colocado por: nhenriquesE para quem precisar de instalação eles podem levar o material e cobrar a instalação à parte?

É uma questão a perguntar, mas julgo que sim
  19. Ok. Logo à noite introduzo os meus dados, mas serão 3 painéis, 1inversor e estrutura para colocação no chão.

Obrigado
  20. Colocado por: skypta quem estiver interessado e para nos organizarmos,
    para preencher aqui alguns dados :

https://forms.gle/VpjjKL5cJNucEdTS7

Formulário para quem souber de fornecedores, para se pedir cotação/preços.

Podem inserir, qts quiserem.

https://forms.gle/at9nioyaQEqUXmSD8

Obrigado

Podes, sff, abrir novo formulário para o pessoal preencher?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt

0.5724 seg. NEW