Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo09092021Em relação a baterias, uma coisinha destas já vai valendo a pena?

https://loja.solarimpact.pt/bateria-litio-sinlion-1kw

As da marca solarimpact custam 1600€ mas têm 3,3 kWh (tenho duas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho84
  2. Para já sim, depois vai escalando para mais capacidade

Colocado por: Anonimo09092021Em relação a baterias, uma coisinha destas já vai valendo a pena?

https://loja.solarimpact.pt/bateria-litio-sinlion-1kw
    Concordam com este comentário:callinas
  3. Colocado por: callinasPodes crer.
    Da minha parte acabaram os contactos.
    É o mais barato que se arranja. 87.94 euros já com ivaNo global ainda são 600 euros de poupança.
    Não há ninguém associado a uma empresa que consiga abater o iva?

O painel mais barato até agora é da solarimpact Dehui Solar 280w = 86,10€ (IVA incluído).

Além disso a solarimpact é uma empresa reconhecida e com provas dadas assistência e ainda tem os inversores da marca solax. Acho que não vale a pena andar a inventar muito na escolha da loja, para mim seria sem qualquer dúvidas a solarimpact por todos os relatos que tenho lido.

Mas sinceramente o pessoal por apenas 50€ diferença numa instalação de 1400w prefere antes investir num painel de uma marca que ninguém conhece como exiom e dehui quando por pouco mais pode ir antes para um painel tier1 suntech ( Suntech 280w = 96,43€ (IVA incluído))?

Antes nem conseguiamos arranjar paineis 280w abaixo dos 100€, alias quando apareceu um a 103€ tier1 parecia bom demais para ser verdade e agora andamos a pensar em marcas de paineis sem qualquer background e sem qualquer referencia a qualidade por causa de uma bagatela de 50€ numa instalação com 5 paineis 280w? Isso fica abatido no quê 2-3 meses?

Tinhamos combinado que se queria algo com o minimo de qualidade, tivemos aqui 4 marcas tier1, jinko, canadian solar, suntech e CSUN e agora já se anda a pensar em marcas que nem sequer existem referencias em qualquer forum/site reviews?

paineis csun :https://www.solarquotes.com.au/panels/csun-review.html TIER1 (4,31/5)
    paineis canadian solar: https://www.solarquotes.com.au/panels/canadian-solar-inc-review.html TIER1 (4,44/5)
    paineis jinkoo: https://www.solarquotes.com.au/panels/jinko-solar-review.html TIER1 (4,38/5)
    paineis suntech:https://www.solarquotes.com.au/panels/suntech-review.html TIER1 (4,25/5)

paineis exiom: não aparece no site e basicamente não aparece em lugar algum qualquer referencia a estes paineis, nem sequer foruns
    paineis dehui: não aparece no site e praticamente não se encontra referencias a marca. encontrei uma pessoa a perguntar num forum se os paineis eram bons, ninguem conhecia a marca

Mas se é para comprar paineis manhosos chineses sempre prefiro comprar a solarimpact, pelo menos temos a assistencia deles. MAs não se esqueçam que estes paineis destas marcas andam sempre a rodar nestas empresas, ou seja, hoje tem amanha já não os comercializam.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, turnip
  4. Colocado por: Anonimo09092021Este esquema faz sentido? Colocaria os módulos de baterias no ponto 1 (casa das máquinas) ou 2 (estacionamento dos carros aberto)?
      Screenshot_20190405-111617.jpg

É como tenho instalado na minha casa
  5. o OFF GRID requer muita potencia instalada em paineis e baterias.
  6. Colocado por: callinasPodes crer.
    Da minha parte acabaram os contactos.
    É o mais barato que se arranja. 87.94 euros já com ivaNo global ainda são 600 euros de poupança.
    Não há ninguém associado a uma empresa que consiga abater o iva?

Tenho empresa mas não me meto nisso, são muitos paineis e dá muita bandeira, mas se alguém quiser força, era excelente.
  7. Colocado por: turnipo OFF GRID requer muita potencia instalada em paineis e baterias.

Pois já tinha visto a sua solução, a questão não é bem estar offgrid, mas era mais ter o suficiente para principalmente o AC durante a noite e o extra seria carregar um carro. Além de que se tiver 2 servidores posso alegar que são completamente energia limpa.

Em termos de instalação eléctrica teve que fazer alguma coisa especial ? Tem quanta potência contratada em casa? 5kW? Produz mais de1,5 kW?
    •  
      Mk Pt
    • 5 abril 2019 editado
    Colocado por: rmarinho84

Pois já tinha visto a sua solução, a questão não é bem estar offgrid, mas era mais ter o suficiente para principalmente o AC durante a noite e o extra seria carregar um carro. Além de que se tiver 2 servidores posso alegar que são completamente energia limpa.

Em termos de instalação eléctrica teve que fazer alguma coisa especial ? Tem quanta potência contratada em casa? 5kW? Produz mais de1,5 kW?

Os carros para terem autonomias decentes têm/vão ter que ter baterias a rondar 60kWh ou mais.
    Se calcular o custo de baterias para isso (ou que seja apenas ~60%) + ac de noite será um investimento enorme.

A quantidade de painéis necessária para carregar isso durante um dia 'médio' (e sobrar, para autoconsumo durante o dia) também não é pouca.
  8. Colocado por: Anonimo09092021

Qual é o teu inversor?

Solax Hybrid 3000E
  9. Colocado por: rmarinho84

10,35 trifasico
    Em média o autoconsumo produz 12 kWh
    A não ser balancear cargas no quadro, a unica coisa que fiz foi passar fios diretos do inversor ao quadro geral (no entanto nao é necessário, só o fiz porque tenho o efergy e dava jeito)
  10. Colocado por: rmarinho84

De facto deve olhar para o autoconsumo + baterias não numa perspectiva de carregar um VE durante a noite, mas sim carrega-lo durante o dia (quando necessário) e colmatar todos os standby da casa e aquecimento/arrefecimento durante a noite.

O meu sistema com 6,6 kWh de baterias está montado para colmatar os períodos de ponta onde a energia custa 0,34€/kWh, ou seja, as baterias estão programadas para descarregar nesses períodos.

Das 22h às 8h é tarifa em vazio, pelo que não descarrego as baterias.
  11. Ah, e aproveito o excesso de produção durante o dia para meter máquinas a trabalhar (basta programa-las antes de sair de casa)
  12. A proxima etapa será a troca do 2º carro a gasolina por um 100% elétrico. Faço 7500 km/ano e não mais de 50 km por dia, ou seja, qualquer um em 2ª mão que faça 100 km com uma carga chega bem!
  13. Colocado por: Mk Pt

Os carros para terem autonomias decentes têm/vão ter que ter baterias a rondar 60kWh ou mais.
    Se calcular o custo de baterias para isso (ou que seja apenas ~60%) + ac de noite será um investimento enorme.

A quantidade de painéis necessária para carregar isso durante um dia 'médio' (e sobrar, para autoconsumo durante o dia) também não é pouca.

A Tesla wallnão leva 10KW e funciona perfeita porque fala em 60?

Colocado por: turnip

De facto deve olhar para o autoconsumo + baterias não numa perspectiva de carregar um VE durante a noite, mas sim carrega-lo durante o dia (quando necessário) e colmatar todos os standby da casa e aquecimento/arrefecimento durante a noite.

O meu sistema com 6,6 kWh de baterias está montado para colmatar os períodos de ponta onde a energia custa 0,34€/kWh, ou seja, as baterias estão programadas para descarregar nesses períodos.

Das 22h às 8h é tarifa em vazio, pelo que não descarrego as baterias.

Isso era se o carro estiver em casa, mas o normal é o carro sair de dia e não estar em casa.
    Sim no fundo é mais ou menos o que eu disse, as baterias para colmatar quando a energia é cara e se mesmo assim convém descarregar tudo ao fim do dia se possível por exemplo para o carro, para que no dia seguinte esteja pronto para encher novamente durante o dia, ao mesmo tempo que também claro combate os consumos,
  14. turnip se produz 12KW já estamos afalar de um bom sistema certo? E não teve que fazer comunicações e registos, taxa etc porque é mais de 1,5 KW ? está a fornecer energia à rede ou fica tudo nas baterias?
  15. Colocado por: jo.san

O painel mais barato até agora é da solarimpact Dehui Solar 280w = 86,10€ (IVA incluído).

Além disso a solarimpact é uma empresa reconhecida e com provas dadas assistência e ainda tem os inversores da marca solax. Acho que não vale a pena andar a inventar muito na escolha da loja, para mim seria sem qualquer dúvidas a solarimpact por todos os relatos que tenho lido.

Mas sinceramente o pessoal por apenas 50€ diferença numa instalação de 1400w prefere antes investir num painel de uma marca que ninguém conhece como exiom e dehui quando por pouco mais pode ir antes para um painel tier1 suntech ( Suntech 280w = 96,43€ (IVA incluído))?

Antes nem conseguiamos arranjar paineis 280w abaixo dos 100€, alias quando apareceu um a 103€ tier1 parecia bom demais para ser verdade e agora andamos a pensar em marcas de paineis sem qualquer background e sem qualquer referencia a qualidade por causa de uma bagatela de 50€ numa instalação com 5 paineis 280w? Isso fica abatido no quê 2-3 meses?

Tinhamos combinado que se queria algo com o minimo de qualidade, tivemos aqui 4 marcas tier1, jinko, canadian solar, suntech e CSUN e agora já se anda a pensar em marcas que nem sequer existem referencias em qualquer forum/site reviews?

paineis csun :https://www.solarquotes.com.au/panels/csun-review.htmlTIER1 (4,31/5)
    paineis canadian solar:https://www.solarquotes.com.au/panels/canadian-solar-inc-review.htmlTIER1 (4,44/5)
    paineis jinkoo:https://www.solarquotes.com.au/panels/jinko-solar-review.htmlTIER1 (4,38/5)
    paineis suntech:https://www.solarquotes.com.au/panels/suntech-review.htmlTIER1 (4,25/5)

paineis exiom: não aparece no site e basicamente não aparece em lugar algum qualquer referencia a estes paineis, nem sequer foruns
    paineis dehui: não aparece no site e praticamente não se encontra referencias a marca. encontrei uma pessoa a perguntar num forum se os paineis eram bons, ninguem conhecia a marca

Mas se é para comprar paineis manhosos chineses sempre prefiro comprar a solarimpact, pelo menos temos a assistencia deles. MAs não se esqueçam que estes paineis destas marcas andam sempre a rodar nestas empresas, ou seja, hoje tem amanha já não os comercializam.
    Concordam com este comentário:Anonimo09092021,turnip

Concordo com isto. Não vale a pena andar a espremer os últimos € para depois ter um sistema de pior qualidade. Em termos de garantias já vi que todos dão mais ou menos o mesmo, mas acho que se deve ir para o painel mais barato dentro dos bons. Poupar 10€ por painel para depois ter coisas manhosas, não sei se vale a pena. No entanto, a comprar dos baratos, que seja a uma loja com boa reputação e provas dadas de assistência.
  16. Bom dia

Uma instalação de 1500W chave na mão com paineis Rec de 290W ou paineis Jinko 275 por volta dos 2000€ é caro?

Reforço no chave na mão, pois não tenho jeito pra instalações nem andar em telhados
  17. Eu aceitava esse valor para os rec 290.
    Para os jinko, que seja mais barato.
    A instalação pode ser cara.
    Mas deduzo que será 5 rec ou 6 jinko?!
  18. A minha opinião ou compram o painel minimamente razoável, tipo REC twinpic, canadian sun, etc
    Se não, comprem o mais barato possível.

0.5708 seg. NEW