Colocado por: sergio_pintasQuantos painéis serão necessários para se obter o máximo de rendimento tendo em conta o custo/benefício? Isto para uma habitação com consumos ditos normais para uma habitação. Nestes últimos 3 meses tenho tido faturas com uma média de 115 euros por mês (inclui bomba de calor).
Colocado por: callinas
NÃO gaste dinheiro em medidores de energia. Com o valor do medidor mete mais um painel.
O ideal é comprar ou instalar o maior número possível de painéis.
Colocado por: tozepalma
Por outro lado existe a futurologia... e na minha opinião a electricidade continuará a subir, logo qualquer aquisição será sempre um bom investimento.
Colocado por: callinasAlguém me explica se posso ter autoconsumo até 1,5 kW, mas o inversor só pode ser até 1,5?
Isto porque pretendia uma instalação trifasica com inversor trifasico, e não encontro inversores trifasicos até 1,5 kW
Colocado por: callinasAlguém me explica se posso ter autoconsumo até 1,5 kW, mas o inversor só pode ser até 1,5?
Isto porque pretendia uma instalação trifasica com inversor trifasico, e não encontro inversores trifasicos até 1,5 kW
Colocado por: sergio_pintas
Callinas, a sua instalação não é monofásica?
Colocado por: joedualmaro inversor dos kits tem que ficar resguardado do tempo?