Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Outros paineis
      inversor.JPG
  2.  # 2

É caro.
    É PREÇO razoável, por módulo na ordem dos 100 a 150 euros para potência de 270 a 330 euros respectivamente.
  3.  # 3

Colocado por: callinasjá vi. A web tem uma página nova. Realmente já merecia.
    Compraste o kit na solar Shop?
    Vês aqui.

Se não tiveres o adaptador só te regista produção. Num lado da o produzido, no outro o recebido da rede ou injectado na rede.
    <

Refereste so "daily generation" e "total generation"?! Isso não tem nada a ver com a produção consumida..
    Que adaptador é que falas?
  4.  # 4

Se compraste na solashop, eles trabalham com os inversores solis 4g.
    Ha um aparelho que ligas no quadro e mede a energia injetada na rede. No fim, o programa vai-te fornecer, a energia produzida, a injectada na rede e a consumida.
  5.  # 5

Na zona do Porto, Csun 280 watt
    84 euros mais Iva,
    Não sei se são bons
    Vale a pena consultar?
    50 painéis?
  6.  # 6

Colocado por: callinasNa zona do Porto, Csun 280 watt
    84 euros mais Iva,
    Não sei se são bons
    Vale a pena consultar?
    50 painéis?

São tier1 também. https://www.solarquotes.com.au/panels/csun-review.html

Esse preço é painel individual? Se sim, então na compra dos 50-55 paineis deve ficar a um super preço.
    Eu desde que seja painel tier1 estou interessado, uma vez que se conseguem paineis tier1 bem mais baratos que os REC Twinpeak.

E inversores como estão a pensar fazer?
    E instalação? Vai tudo na onde do DIY?
  7.  # 7

Há, têm de preencher formulário
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  8.  # 8

Colocado por: callinasSe compraste na solashop, eles trabalham com os inversores solis 4g.
    Ha um aparelho que ligas no quadro e mede a energia injetada na rede. No fim, o programa vai-te fornecer, a energia produzida, a injectada na rede e a consumida.

Bom dia!
    Sim, é um Solis 4G e comprei na solarshop. No entanto não estou a ver que aparelho é esse. Será um medidor de corrente unidirectional mas não se encontra nos acessórios disponíveis.
    No entanto, olhando para os teus gráficos/dados, tb não terás essa informação, uma vez que só mostra a produção diária e a total. Não há distinção para consumo.
    De qualquer modo ontem já desliguei o limitador, mas não é a solução que pretendo.
  9.  # 9

Já lhe disse, , para entrar em contacto com a solarshop, eles dizem-lhe o que é e quanto custa.
    O meu gráfico não tem, porque eu não comprei esse adaptado, porque eu não preciso, e porque tenho melhor.

E na aplicação do inversor que tem este grafico:

vai ter algo equivalente a isto
  10.  # 10

Colocado por: callinasJá lhe disse, , paraentrar em contacto com a solarshop, eles dizem-lhe o que é e quanto custa.
    O meu gráficonão tem, porque eu não comprei esse adaptado, porque eu não preciso, e porque tenho melhor.

A última imagem é o EDP ready?
  11.  # 11

sim, edp redy web
  12.  # 12

Aqui está:
  13.  # 13

Colocado por: LC_83Alguém por aí tem um Solis mini 4G ?
    Tenho o meu com limitador de produção mas deste o dia 19 de Março que está passado... Não produz para o standby e só responde às vezes, quando há uma alteração da energia consumida (efergy)
      Screenshot_1.png

O problema é que escolheu uma opção (injecção zero) sem que tenha a pinça no quadro, ou seja, o inversor não faz ideia se tem ou não de limitar a produção.

Para ter a opção de injecção zero ativa tem de ter obrigatoriamente a pinça na fase de entrada do quadro geral
    Concordam com este comentário: callinas
  14.  # 14

Colocado por: turnip

O problema é que escolheu uma opção (injecção zero) sem que tenha a pinça no quadro, ou seja, o inversor não faz ideia se tem ou não de limitar a produção.

Para ter a opção de injecção zero ativa tem de ter obrigatoriamente a pinça na fase de entrada do quadro geral
    Concordam com este comentário:callinas

Não quis estar a adiantar isso, mas também é o meu entendimento, pois o inversor não tem modo de saber se está a consumir tudo ou a injectar.
  15.  # 15

Mais uma consulta, Para 50 un. de Painéis Axitec 330w(AC 330P/156-72s) o preço é de 5775€+IVA+Transporte.
    Fica a 133,95 euros já com iva cada módulo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt
    • LC_83
    • 4 abril 2019 editado

# 16

Colocado por: turnip

E tenho... Essa pinça encontra-se na fase de entrada, onde tb tenho outra de medição do efergy.
    Até algumas atrás estava tudo OK, e o efergy tinha medições mínimas durante o dia (stand-by abrangido pelos paineis)... só que como podem ver nas imagens que mostrei, isto já não se verificava...

Segue como era o gráfico antes... exemplo dia 14 março..

[edit] adicionei gráfico dia 20...
      14marco.png
      20marco.png
  16.  # 17

Ok, eu tenho umas questões para os entendidos em código de electricidade, por assim dizer... É que eu percebo de electricidade e alguma electrónica mas não sei as normas que tem que ser usadas nem tipos de cabos para passarem no exterior nestas instalações... No meu caso estava a pensar passar o cabo que sai do microinversor para dentro do apartamento usando os tubos de água pré-instalados para painéis solares de água quente (o sótão está todo revestido a pladur com lã de rocha e seria muito complicado andar a passar cabos para dentro por furos na placa... andar a desfazer pladur está fora de questão) mas isso implica obrigatoriamente ter que passar fios por cima das telhas em algum ponto do seu percurso (embora muito caminho possa ser feito por baixo das telhas. Que tipo de cabo tem que ser usado para isto? E tem que passar por dentro de tubo rígido e/ou flexível nas zonas em que passa exposto?
    Suponho que podia tentar passar o cabo para dentro na zona de uma das janelas de sótão, nem que fizesse um pequeno furo na estrutura de metal e madeira, mas tinha o problema de ter um fio pendurado do tecto até uma tomada...
    Agradeço sugestões a este pequeno aborrecimento. Às vezes são os pequenos detalhes que complicam!

Ah! E a fixação dos "ganchos" salva-telhas à placa do telhado? Penso ser placa tradicional de vigas de betão e tijolo, será melhor âncoras metálicas ou apenas buchas plásticas?

Cumprimentos.
  17.  # 18

até agora o melhor painel parece ser os da Jinko solar da solarshop

edit: esqueci-me dos CSun que o calinas encontrou, também parecem ser muito bons pelas specas e marca (tier1 segundo a solarquotes)
    Concordam com este comentário: turnip
  18.  # 19

Colocado por: callinasAqui está:

Isso não será o que estou já a usar como limitador?

https://www.solarshop.pt/cabos/acessoriossolis/solismedidor
  19.  # 20

Colocado por: jo.sanaté agora o melhor painel parece ser os da Jinko solar da solarshop
    Concordam com este comentário:turnip

Quais especificamente? O que eles me disseram foi que iam ter no futuro (mas não disseram quando exactamente) os Jinko de 275W por cerca de 103€ cada, com IVA e entrega incluídos. Também tem disponíveis já na próxima semana aqueles outros de 270W da Astronergy por 98€ cada. Dentro de 2 semanas tem os canadian solar de 345W por 145€

0.0575 seg. NEW