Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: pcspinheiro

Quais especificamente? O que eles me disseram foi que iam ter no futuro (mas não disseram quando exactamente) os Jinko de 275W por cerca de 103€ cada, com IVA e entrega incluídos. Também tem disponíveis já na próxima semana aqueles outros de 270W da Astronergy por 98€ cada. Dentro de 2 semanas tem os canadian solar de 345W por 145€

os da jinko que estao no site da solarshop, apenas presumi que era o mesmo modelo mas com 275w em vez dos 270w do site.
  2.  # 2

Ah, ok. Sim, deve ser isso. É que o site está desactualizado e só tem 2 painéis de 270W disponíveis, daqui para a frente dizem que só vão ter os de 275W.
  3.  # 3

Colocado por: pcspinheiro345W por 145€

Mas os de 345W tem pior racio de custo por W.
    Eu acho que isso será importante para quem estiver muito apertado de espaço...
  4.  # 4

Sim, é verdade que o custo/W é superior no canadian (42 cts vs 37 cts para os Jinko ou ainda 35 cts dos astronergy)
  5.  # 5

Uma questão importante sobre as garantia dos inversores, nesta caso os solax, não sei se para os outros é igual.
    Isto é muito importante para quem pensa fazer instalação DIY. Neste caso dos solax se a instalação for feita pela solarimpact que é um instalador premium dessa marca ficamos automaticamente com 10 anos garantia.

"Solax Inverter Warranty Notes
    The latest Solax inverter warranty for Australian customers can be found here - note that this was current as at March 2019 - you should check the Solax web site for the latest Australian warranty details before making a purchase decision.

As mentioned, Solax inverters come with a warranty of 5 years, bit it can be extended to 10.

If you have an issue with your Solax inverter, your first step should always be to contact the business that installed your system.

Regardless of if you've been told otherwise, if that business is still operating they are the ones liable for the repair/replacement of a faulty inverter, if it is still within its warranty period.

If your original installer has gone out of business or is no longer contactable, warranty claims must then be lodged, by you, through Solax.

SolaX advise that a customer who can no longer contact their original installer will first need to arrange, out of pocket, for a solar installer to inspect and verify that there’s an issue with their inverter (if you don’t know how to find a solar installer, you can call SolaX’s Australian office on their number listed above for a referral). Once the issue has been confirmed by the installer, you must then contact SolaX’s Australian office. SolaX will then reimburse the installer up to $150, and work with the installer to arrange replacement of the inverter under warranty."

já agora deixo aqui os preços praticados pela solarimpact nos inversores solax. Preços para unidade se comprarmos uns 10 devem fazer um bom desconto.

https://loja.solarimpact.pt/precos-solax
  6.  # 6

acabei de pedir cotação à solarimpact
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt, jo.san
  7.  # 7

Para já so para os painéis, mas com a indicação que haverá necessidade de inversores (SOLAX) e estruturas
  8.  # 8

Colocado por: turnipacabei de pedir cotação à solarimpact
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jo.san

turnip, confirmas que a assistencia pos-venda da solarimpact é muito boa? São rápidos a resolver os problemas?

a solarimpact têm estes paineis a 120€ compra unidade: file:///C:/Users/user/Downloads/Ulica-_Poly_265w_280w_35mm.pdf

Vamos lá ver o preço que fazem na compra de 50

Têm também outro da suntech de 280w por 130€ unidade : https://images.jumpseller.com/store/solarimpact/2811964/attachments/16e4a514dce2bdb21a1144a55de2deb8/Suntech_stp285_280.pdf?0

Tanto o ulica como o suntech têm 12 anos garantia. o suntech é tier1 e o ulica não aparece nada mas ambos têm boas reviews na solarquote
  9.  # 9

Colocado por: jo.san

turnip, confirmas que a assistencia pos-venda da solarimpact é muito boa? São rápidos a resolver os problemas?

5 estrelas.
    Necessitei de assistência técnica e foram impecáveis. Procuraram sempre resolver o problema. 1 semana e tinha a coisa a bombar novamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jo.san
  10.  # 10

Esses da suntech parecem boa escolha, se o preço for a condizer ;-)
  11.  # 11

Colocado por: jo.sanaté agora o melhor painel parece ser os da Jinko solar da solarshop

edit: esqueci-me dos CSun que o calinas encontrou, também parecem ser muito bons pelas specas e marca (tier1 segundo a solarquotes)
    Concordam com este comentário:turnip

É estes
    Painéis Axitec 330w(AC 330P/156-72s) o preço é de 5775€+IVA+Transporte.
    Fica a 133,95 euros já com iva cada módulo
  12.  # 12

13.  # 13

Caros,
    Suntech 280w = 96,43€ (IVA incluído)
    Dehui Solar 280w = 86,10€ (IVA incluído)

Transporte para 55 painéis (até Santarém) = 100€

Se houver alguma alma caridosa que possa fazer o trajeto Lisboa -> Norte fica com os 100€ para os gastos e distribui os painéis por 2 ou 3 localidades junto à A1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt, Anonimo09092021, jo.san
  14.  # 14

Agora ja começamos a falar de preços para uma compra de grupo....
  15.  # 15

Quantidade de painéis:
    Quantidade de microinversor 500w:
    Quantidade de inversor SOLAX X1 1100w:
    Quantidade de inversor SOLAX X1 1500w:
    Quantidade de inversor SOLAX X1 2000w:
    Estrutura inclinada:
    Estrutura telhado plano:
  16.  # 16

Colocado por: Anonimo09092021O que acontece se eu instalar 1680w? Existindo o tal limite de 1500...

acho que nada
  17.  # 17

Colocado por: Anonimo09092021

o ideal era adaptar-se o formulario e o pessoal voltar a colocar o que pretende
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  18.  # 18

O ideal será depois de escolher o painel e a loja comprar os inversores.
    Concordam com este comentário: turnip, sergio_pintas, skypt
  19.  # 19

Colocado por: Anonimo09092021Dehui Solar 280w

Estou também com a mesma dúvida.
    Se compro 5 paineis 280w ou 6 paineis 280w e inversor de 1500e ou 2000w.

Passando os 1500w o que é preciso pagar a mais de taxas e impostos e outras paneleirices?

em termos de preços paineis acho que nem é preciso pesquisar mais, estes preços da solarimpact são excelentes. Já agora, dá para escolher entre os dois paineis da solarimpact? Por exemplo daria para encomendar 50 paineis no total mas em vez de ser de uma marca ser um misto dos dois?

Ainda não pesquisei sobre a marca dehui.

specs suntech :https://images.jumpseller.com/store/solarimpact/2811964/attachments/16e4a514dce2bdb21a1144a55de2deb8/Suntech_stp285_280.pdf?0

specs dehui: file:///C:/Users/CASA-PC/Downloads/EN-DH-60P%20Perc%20270-290w.pdf
  20.  # 20

0.7516 seg. NEW