Iniciar sessão ou registar-se
    • narg
    • 8 fevereiro 2016

# 21

Se ainda tem duvidas faça o seguinte, em 220k perca amor a 300Euros e peça uma avaliação de uma empresa de avaliadores externos ao banco e perceba se está a fazer um bom ou mau negocio.

De certeza que se não fizer negocio não se vai arrepender de ter gasto os 300€, agora se fizer um mau negocio vai-se arrepender por não os ter gasto.
    Concordam com este comentário: Jpires76
  1.  # 22

Se tem duvida nao compre Sofia. E o que eu faria agora. Ja comprei com duvidas e me arrependi. Agora tenho um apartamento que não
    vou conseguir vender pelo que gastei nele.

E duro se arrepender. E depois se a casa precisa de remodelacoes...isso nao sai nada barato e sempre ha surpresas.

Procure outra casa.
  2.  # 23

Se pelo menos chegassem aos 200mil...Ai sim...compraria...mas por mais do que isso...para remodelar....vai se arrepender
  3.  # 24

Sendo a casa dos anos 70, não estando habitada à anos, provavelmente 190.000€ é cara.
    Acho que se vai meter num problema para a vida.
    Continuo a dizer que com esse valor eu procurava outra e dependendo da zona até conseguia encontrar nova.
    Concordam com este comentário: loverscout, GMCQ, Eugenia Matos
    •  
      GMCQ
    • 8 fevereiro 2016 editado

# 25

Sofia, porque não pondera a compra de um terreno e constrói?
  4.  # 26

Colocado por: 21papaleguasSendo a casa dos anos 70, não estando habitada à anos, provavelmente 190.000€ é cara.
    Acho que se vai meter num problema para a vida.
    Continuo a dizer que com esse valor eu procurava outra e dependendo da zona até conseguia encontrar nova.
    Concordam com este comentário:loverscout

mas procurar outra ou outro negocio melhor é muito complicado! é muito mais facil largar umas farpas ao banco....

depois da tempestade ainda ha pessoas que se metem a jeito, e deixam nas maos do banco o poder de decisao daquilo que querem fazer! Mesmo que o banco avaliasse por 350 mil euros, nada garantia que era um bom negocio........
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  5.  # 27

Independentemente de a casa valer 220 ou 190, uma coisa é certa:

Se a tentar vender daqui a um mês a bitola do comprador, até pela limitação do financiamento do banco, são os 190.

Logo, à partida, está a perder 30.000€ na aquisição da casa.

Parece-me um risco demasiado grande (cerca de 15%) para um negócio deste género.

Como negócio, parece má opção.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  6.  # 28

Colocado por: Eugenia MatosSe pelo menos chegassem aos 200mil...Ai sim...compraria...mas por mais do que isso...para remodelar....vai se arrepender

Eu acho que concordo com os demais...ate por 190 esta cara.
    Nao compre.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  7.  # 29

Pois o nosso dilema passa realmente pela decisao entre reunir maximo de condicionantes do nosso agrado vs investimento futuro. Tambem achamos que o valor justo seria abaixo dos 200.000, 190.000 por exemplo. Mas sabemos que este imovel nos pode proporcionar algumas coisas que consideramos importantes, tais como nao precisar de usar o carro diariamente e ter espaço exterior suficiente para as crianças correrem e brincarem, bem como ter a possibilidade de ir a pe para a escola/trabalho/etc. Sabemos que por esse valor conseguimos uma mansao fora da cidade, mas temos de depender do carro ou transporte publico para tudo.
  8.  # 30

Como disseram, por esse preco compre apenas se para si essa localização geográfica for preponderante e valer esse dinheiro todo, sobretudo se tem investir em renovação.
  9.  # 31

Colocado por: SofiacostaMas sabemos que este imovel nos pode proporcionar algumas coisas que consideramos importantes, tais como nao precisar de usar o carro diariamente e ter espaço exterior suficiente para as crianças correrem e brincarem, bem como ter a possibilidade de ir a pe para a escola/trabalho/etc

ok, aqui esta uma coisa pela qual dava mais 30.000 na compra da casa, ir a pé para o trabalho. está aqui uma poupança real ao longo de vários anos. o facto das crianças poderem ir a pé para a escola permite poupar muito tempo de manha.
  10.  # 32

Nao sei que zona é , mas como lhe digo por esse dinheiro, comprava um terreno por 40 000 euros e construia por 160 a 170 000 euros uma casa com 200 metros quadrados + 10 000 euros para arquitecto e papeladas e baixadas e ficava por total 220 000 euros, nova em folha. O caso so muda de figura se disser que a casa tem uma localização Top.
  11.  # 33

Colocado por: enf.magalhaesNao sei que zona é , mas como lhe digo por esse dinheiro, comprava um terreno por 40 000 euros e construia por 160 a 170 000 euros uma casa com 200 metros quadrados + 10 000 euros para arquitecto e papeladas e baixadas e ficava por total 220 000 euros, nova em folha. O caso so muda de figura se disser que a casa tem uma localização Top.

agora faça o mesmo em Lisboa...... =)
  12.  # 34

La esta ! Em lisboa nao faco ideia . O meu terreno é 5 minutos de carro do centro da cidade de uma cidade nortenha, numa boa zona com condominios privados e vejo quase a cidade toda do meu terreno . A minha experiência é essa. Graças a deus que nao vivo em Lisboa, apesar de ser benfiquista ☺
    • narg
    • 8 fevereiro 2016

# 35

Sofia veja se há outros imóveis na periferia desse, por esses valores acredite que o vendedor não vai vender isso do dia para a noite logo nao precisa de estar a pensar a correr, isso é o que algumas imobiliárias/vendedores usam como arma para pressionar a compra, e depois ve-se esses imoveis por vender muitos anos...
  13.  # 36

Colocado por: narg , por esses valores acredite que o vendedor não vai vender isso do dia para a noite logo nao precisa de estar a pensar a correr

pois..... e as vezes tambem ha vendedores que de repente aparece la um com um maço de notas (e menos 50 mil euros) e eles aceitam na hora....... depende de tanta coisa!

eu ao fim de 35 posts ainda nao sei dizer se esta caro se esta barato, se é bom se é mau negocio...... nao ha detalhes de nada!
    Concordam com este comentário: papacurvas, sfamoreira
  14.  # 37

Colocado por: SofiacostaPois o nosso medo é esse, ja nao ter muito espaço de manobra para realizar uma renovaçao em condicoes...é que esses 30.000 de diferença entre avaliaçao e valor da compra davam para fazer muita coisa!... Eles baixaram de 240.000 para 220.000 apos o resultado de 190.000 da avaliacao. Mas tambem concordo com o que ja algumas pessoas aqui disseram, que quem dita o valor final é o dono, mas eu acho que deveria ser o mercado.

Estou como o loverscout se não disser a localização vai ser dificil dar um palpite mais certeiro.

Depois de dizer que já não tem grande margem de manobra e que 30k davam para fazer muita coisa numa casa "original" dos anos 70, não tenho duvidas em afirmar que é um mau negocio para si e que não faz ideia dos valores necessários para remodelar totalmente uma casa dessa altura. Já lhe deram aqui alguns exemplos, pense sobre isso.

Acredite que sei bem o que custa encontrar aquela casa, naquele sitio e o banco avaliar por baixo.
  15.  # 38

Caro Loverscount, só me envolvo em temas que domino! Acho o seu comentário ao meu post desadequado. "só se for o seu banco" ? "Peça o relatório de avaliação ao banco"? Pondere bem nos seus comentários
  16.  # 39

Colocado por: PipelineCaro Loverscount, só me envolvo em temas que domino! Acho o seu comentário ao meu post desadequado. "só se for o seu banco" ? "Peça o relatório de avaliação ao banco"? Pondere bem nos seus comentários

Eu pedi o relatório da avaliação e vi tudo descriminado.
    Aliás, em alguns casos, como o crédito de auto-construção com a libertação por tranches se não tiver acesso a esse documento arrisca-se a ficar a dever pq esperava que o banco liberta-se x e o banco depois só libertou x/2
    A avaliação foi paga por si, tem direita a receber o documento detalhado.
  17.  # 40

Eu já tive 2 experiências:
    - uma moradia em 2011 (+/-) em que 2 avaliações tinham a diferença de 100.000€ com diferença de 3 meses, onde o acordo de comprador/vendedor foi de 300.000€.
    - apartamento T4, todo de origem, sem qualquer obras, dos anos 74, avaliação de 130.000€. Passados 3 anos, depois de totalmente remodelado (canalizações, electricidade, ...) avaliado em 140.000€.
    Das minhas experiências concluo que alguém não está a fazer bem o seu trabalho, ou outro alguém não está a ser o mais correcto e ajusta os cordelinhos à sua maneira.
    Ah...e os relatórios vinham todos discriminados, com fotos, valor m2, valor reconstrução, anexos, valor de imóveis semelhantes ...
    Concordam com este comentário: semmais

0.0191 seg. NEW