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  1.  # 221

    Outra competição automóvel que seguia na Tv com empenho era o campeonato de turismo DTM

    Com estes dois senhores sempre no roça roça, Bernd Schneider com Mercedes e Nicola Larini com Alfa Romeo.
      155_DTM_1.jpg
  2.  # 222

    ...
      W202amgdtm.jpg
  3.  # 223

    Colocado por: jorgealvesEssa informação está errada, sei por experiência própria que não tem diferencial central.
    Oh Jorge o teu jipe trás a cx de velocidades do 2.5 ultima serie de todos com bloqueio á cx e este só entra nas pesadas , tive a ver agora um e o meu cunhado já teve o 2.5 com a mesma cx , depois das pesadas existe mais uma posição se carregares na alavanca para baixo e empurrares em frente , só mete o bloqueio ao diferencial em baixas ...

    o bloqueio da cx é precisamente o que o Bricoleiro disse neste caso reparte em partes iguais a força para os eixos o que não acontecia nos 2.5 mais antigos em que a cx era de diferencial aberto , algo esquisito para um jipe ... perguntei a 2 colegas meus se os deles iguais aos teus tinham bloqueio nas rodas da frente qualquer um deles garantiu-me que não tem , nem podia pelo menos a 100% .

    portanto era de ver se tiras as tuas duvidas e depois diz algo ...
  4.  # 224

    Tem alguma impressão acerca do Panda Cross 4x4? Às vezes bate um sentimento de enveredar por trilhos mais Off-road, mas o medo de estragar é maior... :)
  5.  # 225

    Colocado por: Vítor MagalhãesTem alguma impressão acerca do Panda Cross 4x4? Às vezes bate um sentimento de enveredar por trilhos mais Off-road, mas o medo de estragar é maior... :)


    Isso é o antigo 1.1 a gasolina ou o novo 1.3 diesel?
  6.  # 226

    A caixa do 2.8 e diferente do 2.5, eu tenho o 2.8,

    Atenção que o 2.5 de origem também não tem diferencial central.

    O diferencial central permite tem rotações diferentes entre o eixo traseiro e o dianteiro, coisa que estes carros não têm.
  7.  # 227

    O panda e mais leve que o samuca e vai a todo o lado com uma ligeireza impressionante, com um conforto que o samuca não tem.
  8.  # 228

    Colocado por: jorgealvesO panda e mais leve que o samuca e vai a todo o lado com uma ligeireza impressionante, com um conforto que o samuca não tem.


    Não é bem assim, ganha em ligeireza aos samurais em poças de lama homogéneas e em troços estreitos mas perde muito em capacidades para terrenos mais difíceis em que precisa cruzar eixos para passar obstáculos.

    No entanto para o preço e simplicidade é um carrinho muito bom para umas aventuras e não é preciso grandes modificações.
  9.  # 229

    Sébastien Ogier (Volkswagen Polo) venceu, pela segunda vez consecutiva, o Rali da Suécia, segunda prova do campeonato do mundo, marcada pelo cancelamento de quase metade das classificativas.

    Será que vão medir as emissões a este? :)
      salto_rali_5-807x346.jpg
  10.  # 230

    O Panda é o 1.3 Mjet de 2015.
  11.  # 231

  12.  # 232

    Colocado por: jorgealvesA caixa do 2.8 e diferente do 2.5, eu tenho o 2.8,


    Será este Jorge?
    https://www.youtube.com/watch?v=-1NM2Pl4ftQ
  13.  # 233

    Colocado por: jorgealvesA caixa do 2.8 e diferente do 2.5, eu tenho o 2.8,

    Atenção que o 2.5 de origem também não tem diferencial central.

    O diferencial central permite tem rotações diferentes entre o eixo traseiro e o dianteiro, coisa que estes carros não têm.
    Jorge , por acaso leu bem o que eu escrevi ... ? eu disse a ultima serie dos 2.5 trás esta caixa com bloqueio , é a mesma cx do 2.8 garanto isso e nenhum tem bloqueio na frente aliás nenhum mitsubichi vem com bloqueio na frente , como é que liga o seu bloqueio da frente ?
  14.  # 234

    Colocado por: Vítor Magalhães




    Colocado por: Vítor MagalhãesO Panda é o 1.3 Mjet de 2015.


    O primeiro Panda era melhor que esse fora de estrada.
  15.  # 235

    Colocado por: BricoleiroSébastien Ogier (Volkswagen Polo) venceu, pela segunda vez consecutiva, o Rali da Suécia, segunda prova do campeonato do mundo, marcada pelo cancelamento de quase metade das classificativas.

    Será que vão medir as emissões a este? :)
      salto_rali_5-807x346.jpg
    a virtude está em quem vai ao volante , penso que o loeb mesmo em parte time numa prova o ano passado creio eu deu-lhe 30 segundos só num troço ahahahahhaha depois desistiu mas não vi a citroen ser campeão ... neste patamar conta mais o condutor que o construtor ...
  16.  # 236

    Vi um episódio do "Wheeler Dealers" em que fizeram um restauro de um Panda 4x4 do primeiro modelo e disseram muito bem dele, apesar da tracção ser muito rudimentar e funcionarem as 4 rodas com a mesma potência em simultâneo (com o diferencial ligado).
    Muito sinceramente não aprofundei muito as características tecnológicas do meu carro, mas também me parece que muita tecnologia tire a verdadeira sensação do puro e duro, não que o Panda possa ser assim considerado como é óbvio.
  17.  # 237

    Colocado por: rafaelisidoro

    https://www.facebook.com/SERPAMORTORS/?fref=photo


    O Opel frontera sempre foi considerado uma arrastadeira no mundo TT e não foi por falta de tentativas de o tentarem melhorar. Até houve quem colocasse eixos rígidos, bloqueios, etc...para no fim ficar com as prestações de uma boa quantidade de TT's à saída de fábrica sem qualquer alteração.

    Colocado por: rafaelisidorose pegares num G de origem ele trás 3 bloqueios como este tens o wrangler , alguns UMM , alguns range rover , e desconheço mais algum com bloqueio á frente de origem ...

    De origem, o UMM não trazia bloqueio dianteiro, apenas LSD no diferencial traseiro e no Wrangler acho que apenas o modelo Rubicon o traz.
  18.  # 238

    Colocado por: treker666

    O Opel frontera sempre foi considerado uma arrastadeira no mundo TT e não foi por falta de tentativas de o tentarem melhorar. Até houve quem colocasse eixos rígidos, bloqueios, etc...para no fim ficar com as prestações de uma boa quantidade de TT's à saída de fábrica sem qualquer alteração.


    De origem, o UMM não trazia bloqueio dianteiro, apenas LSD no diferencial traseiro e no Wrangler acho que apenas o modelo Rubicon o traz.
    o umm 3000 a gasolina trazia os 3 bloqueios mecânicos ... Muitas series deles vinham com o autoblacante viscoso e alguns mecânicos só atras ... O range não tenho a certeza ...
  19.  # 239

    Colocado por: treker666

    O Opel frontera sempre foi considerado uma arrastadeira no mundo TT e não foi por falta de tentativas de o tentarem melhorar. Até houve quem colocasse eixos rígidos, bloqueios, etc...para no fim ficar com as prestações de uma boa quantidade de TT's à saída de fábrica sem qualquer alteração.


    De origem, o UMM não trazia bloqueio dianteiro, apenas LSD no diferencial traseiro e no Wrangler acho que apenas o modelo Rubicon o traz.
    arrastadeiras os opel lol o que dizer do umm e com certesa fala do Opel 2.5 sem turbo , o 2.8 td é um jipe bem vivo e como vê o do Serpa nem tem eixo na frente ... O problema dos Opel foi o tentar fazer algo com os 2.5 e aquilo não dava.
  20.  # 240

    Colocado por: jorgealveseu gosto mais de lama, areia e neve
    Concordam com este comentário:treker666
      2013-03-16 15.37.55.jpg
      2013-03-16 15.13.14.jpg


    ate que enfim vejo alguem que sabe utilizar um 4x4,!!!
 
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