Colocado por: novata10alumínio com corte térmico
Colocado por: novata10revestimento a capotto de 50mm.
Colocado por: novata10Por isso é que estou a "marrar" com a certificação energética :-)
Colocado por: fernandoFerreirae ver se são Térmicos (baixo emissivo) ou não.
Colocado por: Picareta
Isso nem é preciso verificar, quem mete vidros 4-12-4, é óbvio que não é baixo emissivo.
Estes vidros nem costumam passar nos ensaios acústicos, nem sei como é que o empreiteiro o conseguiu!
Colocado por: SkinkxHá câmaras que não solicitam ensaios acústicos para a licença de utilização (falo de moradias unifamiliares)
Só sei que é necessário isto:
g) Termo de responsabilidade subscrito por pessoa legalmente
habilitada a ser autor de projeto, nos termos
de regime jurídico que define a qualificação profissional
exigível aos técnicos responsáveis pela elaboração e subscrição
de projetos, relativo à conformidade da obra com
o projeto acústico;
Não sei se há alguém que passe este termo de responsabilidade, sem fazer ensaios acústicos.
Só sei que é necessário isto:
g) Termo de responsabilidade subscrito por pessoa legalmente
habilitada a ser autor de projeto, nos termos
de regime jurídico que define a qualificação profissional
exigível aos técnicos responsáveis pela elaboração e subscrição
de projetos, relativo à conformidade da obra com
o projeto acústico;
Não sei se há alguém que passe este termo de responsabilidade, sem fazer ensaios acústicos.
Colocado por: SkinkxHá ;-)
Colocado por: callinasSim, há muitos eng.
Colocado por: Pedro BarradasO que diz a FTH? (Ficha Tércnica da Habitação)?.... normalmente é uma Ficha muito mentirooooosa....
Se tem grandes dúvidas, antes da aquisição contacte uma empresa de diagnostico imobiliário que lhe fazem um relatório.Concordam com este comentário:fernandoFerreira
Colocado por: novata10A FTH é necessária para a licença de utilização?
Não é qualquer engº que pode fazer projectos de acústica, acho até que só muito poucos o podem fazer, e os que eu conheço, ninguém assina um termo de responsabilidade sem ter a certeza do que está a assinar.
Colocado por: SkinkxTodos os engenheiros civis podem fazer projectos de acústica
Não me parece, mas tenho que verificar isso...
Colocado por: callinasAntigamente também.
Eu tenho formação acústica extra universidade, dada pela OE e mesmo assim não posso fazer projecto para grandes auditorios.
Sempre pensei que seria preciso formação extra para fazer projectos de acústica
Colocado por: callinasÉ uma lacuna ao nível legal. A ideia do legislador era mesmo serem realizados ensaios acústico após a obra.
Sinceramente da maneira como anda a térmica, quase que nem vale a pena fazer projecto acústico.