Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Que tipo de vidros aconselham?
  2.  # 42

    Tem de haver esse cuidado, nos vidros trabalhar com espessuras diferentes.
    De resto nas paredes, se se usarem tijolos térmicos ou acústicos, corre tudo bem. O problema é quando substituem os tijolos térmicos por tijolos convencionais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 43

    Colocado por: Anonimo16062021
    ETICS engloba varios tipo de isolamentos,,atenção..


    Sim, falei em termos genéricos para o que se costuma aplicar - EPS ou XPS.

    Em todo o caso, se uma parede tem bom comportamento acústico em ETICS de MW (lã mineral), teria ainda melhor comportamento se além disso possuísse a tradicional parede dupla e caixa-de-ar ou pladur e mais lã mineral pelo interior... a minha nota foi genérica, há maneiras de melhorar a solução de base do ETICS.
    Concordam com este comentário: SMMTM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  4.  # 44

    Colocado por: novata10Que tipo de vidros aconselham?


    6/16/4 com bixa emissividade (tipo Planitherm). Terá nesse vidro talvez a melhor relação preço-qualidade. Há melhor e há mais barato, mas melhor e mais barato julgo que não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: novata10
  5.  # 45

    6/16/5
    Ou
    6/14/5
    Assim a nível de preço equilibrado é o mais adequado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 46

    Colocado por: Anonimo16062021
    "Cum caraças"


    Só falei mesmo por melhorias acústicas. Se fosse meramente por ganhos térmicos, bastaria aumentar o isolamento do ETICS. Mas se quisesse realmente uma excelente envolvente acústica, não vejo porque não. É tudo uma questão de custo/benefício: por aqui também parece um exagero colocar vidros triplos, mas pelo preço certo, é um aumento no conforto térmico e acústico.
  7.  # 47

    Colocado por: Anonimo16062021
    Dai eu ter dito isto



    SIm, certo. Mas ter um sistema ETICS não "proíbe" uma parede dupla, ainda que possa parecer redundante.
  8.  # 48

    Colocado por: Anonimo16062021
    Certo,eu so referi que um sistema ETICS engloba vários tipos de isolamento (tais como a LM)pelo facto de você ter dito mais acima que com vinda dos ETICS.s perdeu-se qualidade acústica nas paredes exteriores..só isso nada mais


    Sim, foi uma generalização minha, atendendo a que todos os ETICS que vi por aqui são com EPS. Também já se começa a falar em ETICS com cortiça, que julgo que serão melhores acusticamente, mas são casos mais raros.
  9.  # 49

    Já que falam nisso Lá mineral vs Eps grafitado?
  10.  # 50

    Acústicamente o Eps grafitado é melhor que lá mineral?
  11.  # 51

    Colocado por: Anonimo16062021
    No que o isolamento acústico diz respeito as LMs são melhores que a cortiça..e mais barato..


    Mas dizem ter melhor resistência aos impactos, o que acalma as almas mais reticentes com o ETICS.
  12.  # 52

    a licença de construção está válida? Não deve estar quase de certeza. Julgo que é necessário estar válida para pedir a licença de utilização, caso contrário pode sujeitar-se a ter de fazer projecto novo para aprovação da câmara ... Os entendidos que se prenunciem.
    Isto tb muda muito de câmara para câmara
  13.  # 53

    Colocado por: semmaisa licença de construção está válida? Não deve estar quase de certeza. Julgo que é necessário estar válida para pedir a licença de utilização, caso contrário pode sujeitar-se a ter de fazer projecto novo para aprovação da câmara ... Os entendidos que se prenunciem.
    Isto tb muda muito de câmara para câmara


    Não tem que ter a licença de construção válida para pedir a licença de utilização. Tem que ter a licença de construção válida para poder encerrar a obra, porque só depois da obra encerrada pode pedir a licença de utilização. Mas ninguém obriga a pedir a licença de utilização imediatamente, até porque são necessários alguns documentos legais (conservatória, finanças, etc) que podem demorar algum tempo a reunir, mesmo com a obra terminada e encerrada junto da câmara municipal.
    • semmais
    • 14 fevereiro 2016 editado

     # 54

    Mesmo assim, não está sujeita a ter q meter o projecto todo de novo?
    Eu digo isto porque atrasei-me uns dias a renovar a a licença de construção e fique com essa ideia do que me explicaram.
    Pior ainda, projecto novo com as leis actuais.
  14.  # 55

    Colocado por: semmaisMesmo assim, não está sujeita a ter q meter o projecto todo de novo?
    Eu digo isto porque atrasei-me uns dias a renovar a a licença de construção e fique com essa ideia do que me explicaram.
    Pior ainda, projecto novo com as leis actuais.



    Parece-me que você passou por um caso extremo. Mesmo quando a licença está a caducar, costumam facilitar no encerramento do processo.
  15.  # 56

    Já agora... Continuando as questões....
    Tubos de queda em pvc ou em alumínio à cor das caixilharias?
  16.  # 57

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pois,dizem..
    Os sistemas ETICS MW com (certificado ETAG) acabamento mineral de 2mm tem uma resistência ao impacto de 3 até 10 joules

    Sabe-me dizer qual a resistência ao impacto de um sistemas com cortiça?


    Homem, nem sei medir isso em joules. Como disse, o meu termo de comparação são os ETICS tradicionais em EPS/XPS e o que ouvi de aplicadores foi que a cortiça dava maior rigidez/robustez ao sistema. Também acredito que com igual base (em termos de malha ou acabamento), a cortiça traga sempre maior robustez, o que não quer dizer que um bom ETICS em MW não possa dar maior rigidez que um mau ETICS em qualquer outro material teoricamente mais rígido.

    Aqui estamos na sua praia, você fala e eu oiço.
  17.  # 58

    Mas no meio disto tudo o que interessa é a resistência à perfuração do barramento armado.
  18.  # 59

    Esqueça o certificado energético... é um papel bonito e mais nada. Mas o empreiteiro ao não querer fazer um, por uns míseros 200 euros, quer indiciar algo! Tenha cuidado
    Leve alguém entendido para ver a casa e como já lhe recomendaram, veja bem os caixilhos, vidros, isolamento das paredes e cobertura...
 
0.0217 seg. NEW