Iniciar sessão ou registar-se
    • Zafa
    • 24 junho 2010

# 21

Colocado por: Joana PintoBoa tarde.

Socorro-me deste forum, pois também tenho algumas questões...

Pelo que eu percebi pelo que foi falado acima, se vivemos com companheiro, temos de submeter duas candidaturas em separado, e no campo em que solicita o Nif de outros jovens em coabitação, colocar apenas o Nif?

Obrigado.

Boa tarde Joana,

Cada membro do "agregado" que reside na casa em questão deve fazer uma candidatura individual. O sistema depois através, penso eu, da morada, n.º da fração e Artigo matricial junta as diferentes candidaturas numa única.
    Dou como exemplo o meu caso em que concorremos como jovem casa, e tive que submeter duas candidaturas em separado, uma com o meu NIF e outra com o da minha namorada. No fim quando fui à secção de consulta, apareceram as duas candidaturas juntas sob o mesmo número do processo de candidatura.

Espero ter esclarecido a questão.

Melhores cumprimentos.
    •  
      MartaD
    • 24 junho 2010 editado

# 22

Têm que se despachar. O prazo foi alargado mas é só até dia 28. Eu já consegui enviar a minha :)

Zafa, eu não submeti as candidaturas de TODOS os elementos do agregado. O meu filho não fez candidatura individual. Entrou dentro da minha e da do pai dele como dependente.

edit:

Joana pinto: Se são namorados, mete-se jovem casal e não jovens em coabitação.
    • Zafa
    • 24 junho 2010

# 23

Colocado por: MartaDTêm que se despachar. O prazo foi alargado mas é só até dia 28. Eu já consegui enviar a minha :)

Zafa, eu não submeti as candidaturas de TODOS os elementos do agregado. O meu filho não fez candidatura individual. Entrou dentro da minha e da do pai dele como dependente.

edit:

Boa noite MartaD,

Eu como não tenho filhos não me lembrei de explicar essa parte!;)
    Quando penso em Porta65 nunca me ocorre a parte dos descendentes, associo mais a estudantes em coabitação, casais de namorados ainda em início de vida sem descendentes nem ascendentes, basicamente malta nova como eu em início mesmo início de vida a dois e a fazer os possíveis para sobreviver com os ordenados de hoje em dia, em que uma ajuda como esta é sempre bem-vinda.

Também já submeti a minha candidatura à alguns dias. Agora é "só" esperar coisita de 2 meses para saber se sou contemplado ou não.

Melhores cumprimentos.
  1.  # 24

Se me permitem a questão, o limite máximo de idade continua a ser 30 anos?
    •  
      MartaD
    • 25 junho 2010 editado

# 25

Colocado por: Zafa
    Colocado por: MartaDTêm que se despachar. O prazo foi alargado mas é só até dia 28. Eu já consegui enviar a minha :)

edit:

Boa noite MartaD,

Eu como não tenho filhos não me lembrei de explicar essa parte!;)
    Quando penso em Porta65 nunca me ocorre a parte dos descendentes, associo mais a estudantes em coabitação, casais de namorados ainda em início de vida sem descendentes nem ascendentes, basicamente malta nova como eu em início mesmo início de vida a dois e a fazer os possíveis para sobreviver com os ordenados de hoje em dia, em que uma ajuda como esta é sempre bem-vinda.

Também já submeti a minha candidatura à alguns dias. Agora é "só" esperar coisita de 2 meses para saber se sou contemplado ou não.

Melhores cumprimentos.

Mas eu também sou "malta nova", senão não me podia candidatar. E também faço os possíveis para sobreviver com o pouco que tenho. Já pensou (ou pensaste), que se eu não tivesse dificuldades nem sequer me podia candidatar? Quer dizer, poder podia, mas não seria aprovada e eu fiz a simulação e a simulação deu que me davam 60% da renda. É que nem me dava ao trabalho se eu não tivesse os requisitos.
    Outra coisa, eu também estou em início de vida. Nunca tive numa casa "minha" a não ser de há 1 ano e meio para cá, apesar de ter um filho com quase 5 anos.

E outra coisa engraçada, apesar de ser um subsídio para jovens (que por acaso eu sou), quem tem filhos é prioritário, assim como pessoas com deficiência. E ainda acresce de 10% a ajuda que nos podem dar.

edit: 2 meses de espera? ai que tortura lol
    Depois colocamos aqui se fomos ou não aprovados ;) Espero bem que sim.

Aqui fica a minha simulação para depois poder comparar:
    1

O.Martins:
    Continua a ser 30 anos de máximo mas...

O Porta65 vai abranger jovens até aos 33 anos. A candidatura pode ser apresentada até aos 30 anos, mas o jovem pode ficar a partir daí três anos com o apoio do Estado. Até agora acabava mesmo aos 30.

E ainda aquela coisa que um dos elementos do casal pode ter até 32 anos à data da candidatura.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1481098
    • Zafa
    • 26 junho 2010

# 26

Viva MartaD,

Isto dum gajo falar português é tramado tem sempre múltiplas interpretações, o que importa é que somo todos malta jovem a tentar sobreviver aproveitando as ferramentas de que dispomos!;)

A minha simulação está abaixo.

Porta 65

Vamos lá ver se daqui a 2 meses já temos novidades e das boas. ;)
    Eu depois também meto cá se a minha candidatura foi aprovada ou não.

Bom fim-de-semana para todos.
  2.  # 27

Também tens 10% a mais por causa da localização especial.
    Como se sabe que é localização especial? A candidatura mete automaticamente a localização especial com base no nº do artigo da casa, certo?
    • Zafa
    • 27 junho 2010

# 28

Colocado por: MartaDTambém tens 10% a mais por causa da localização especial.
    Como se sabe que é localização especial? A candidatura mete automaticamente a localização especial com base no nº do artigo da casa, certo?

Boa noite MartaD,

Correcto. Quando se introduz o artigo matricial e a fracção o sistema devolve a morada bem como a indicação se é numa zona especial.

Bom descanso.
    Melhores cumprimentos.
  3.  # 29

Acho uma piada a isto... já sabia que ia ter problemas com a candidatura, não tivesse o Estado aqui para dificultar a vida às pessoas.
    Ocorreram uma série de erros.

Os recibos da renda não tinham a morada exactamente igual à que consta no contrato, ok, mandei fazer novos recibos.
    Os meus rendimentos não são válidos, bem, resta-me tirá-los da candidatura.
    O meu filho não tem a mesma morada nas finanças, ok, fui colocar a morada dele igual à minha (aqui foi um esquecimento meu).
    E o pior de tudo, a fracção do contrato não é igual à fracção que consta do artigo da casa. Como se a culpa fosse minha.

Eu achei piada à morada que consta do artigo da casa: " Boavista 3º Fracção AS " (obviamente incompleto)
    Ora, isto não é morada que se apresente. Depois dizem que a morada não é igual à do contrato. E como querem eles que eu resolva esta situação?

lol só rir
  4.  # 30

Parece que os resultados já sairam, mas o site está em manutenção. Ai os nervos eheh
    •  
      MartaD
    • 15 setembro 2010 editado

# 31

Bem, a lista dos resultados ainda não saiu mas na minha candidatura tenho lá escrito isto:

Estado Actual: Com Subvenção

Portanto, acho que me aceitaram :) Resta saber qual o valor que me vão dar, se é o mesmo da simulação.

p.s: Estúpida, estavam lá os resultados na minha candidatura e não vi bem.

1 ª 2010 9 297,50 70% Emitido

Finalmente vou poder respirar um pouco. Sinto-me aliviada :)
    70% da renda é óptimo.
    •  
      FD
    • 15 setembro 2010

# 32

Colocado por: MartaDFinalmente vou poder respirar um pouco. Sinto-me aliviada :)

Agora é fazer de conta que esse dinheiro não existe e poupar para um dia de chuva. ;)
  5.  # 33

Exacto FD. Porque este subsídio é dado a quem consegue pagar uma renda, não a quem não consegue pagar. Logo, se consigo pagar, é juntar este novo dinheiro para casos de aflição. Eu tinha sempre um dinheirinho guardado em casa (dos subsídios de férias e natal), mas era pouco. Agora estou mais aliviada por isso, porque sei que se necessitar, tenho.

Vá, quanto aos users que são contra os subsídios, não comecem a criticar. Ora, se o subsídio existe, aproveitei a oportunidade. E já fui tarde porque como já vou fazer 30 anos e o meu namorado vai fazer 32, este é o primeiro e último ano que recebemos o subsídio.
  6.  # 34

Não critíco quem no seu direito se candidata a este subsídio e o obtém.
    Critíco o Estado por, estando nós numa crise financeira gravíssima, persistir neste tipo de subsídios, na minha opinião inúteis e ao arrepio de qualquer critério racional.
  7.  # 35

Colocado por: J.FernandesNão critíco quem no seu direito se candidata a este subsídio e o obtém.
    Critíco o Estado por, estando nós numa crise financeira gravíssima, persistir neste tipo de subsídios, na minha opinião inúteis e ao arrepio de qualquer critério racional.

Nem havia lógica nenhuma criticar quem se candidata. É que muitas vezes leio críticas a quem "vive" dos subsídios. O que não é bem o caso deste, pois a porta 65 é atribuída a quem já tem capacidades de pagar uma casa. É apenas uma ajuda extra. Ora, se o subsídio existe, é de aproveitar.
    Mas também digo, há subsídios bem mais inúteis e piores, que podiam ser cortados em primeiro lugar. E além dos subsídios, há gastos enormes e inúteis em muita coisa.
    • Fab
    • 12 outubro 2010

# 36

Reparei que houve novo periodo de candidaturas para o Porta 65, entre 21 de Setembro e 7 de Outubro mas não consegui encontrar informação se quando será o novo periodo de candidaturas.

Sei que são 4 mas pela vossa experiencia, ainda irá haver mais algum periodo este ano?
  8.  # 37

Não há ai uns subsidios para dar uns trocos a quem consegue pagar a prestação da casa? Ou um carrito da câmara? Ou uma lancha da Marinha para eu ir à pesca com uns amigos e beber umas cervejolas?
  9.  # 38

Colocado por: rjmsilvaNão há ai uns subsidios para dar uns trocos a quem consegue pagar a prestação da casa? Ou um carrito da câmara? Ou uma lancha da Marinha para eu ir à pesca com uns amigos e beber umas cervejolas?

Toda a gente que recebe o subsídio consegue sem ele, pagar a renda da casa.
    O subsídio não é dado a quem não conhece pagar a renda mas sim a quem a consegue pagar. É apenas uma ajuda. Como eu já referi em cima.
    Comentários destes são escusados.
    Se não gostam do subsídio não se candidatem (quem tiver condições para tal). Ou então, não votem mais em quem implementou a Porta 65.
  10.  # 39

Bingo!
  11.  # 40

ja agora... quem e´ que implementou a porta 65?

0.0245 seg. NEW