Colocado por: Joana PintoBoa tarde.
Socorro-me deste forum, pois também tenho algumas questões...
Pelo que eu percebi pelo que foi falado acima, se vivemos com companheiro, temos de submeter duas candidaturas em separado, e no campo em que solicita o Nif de outros jovens em coabitação, colocar apenas o Nif?
Obrigado.
Colocado por: MartaDTêm que se despachar. O prazo foi alargado mas é só até dia 28. Eu já consegui enviar a minha :)
Zafa, eu não submeti as candidaturas de TODOS os elementos do agregado. O meu filho não fez candidatura individual. Entrou dentro da minha e da do pai dele como dependente.
edit:
Joana pinto: Se são namorados, mete-se jovem casal e não jovens em coabitação.
Colocado por: ZafaColocado por: MartaDTêm que se despachar. O prazo foi alargado mas é só até dia 28. Eu já consegui enviar a minha :)
Zafa, eu não submeti as candidaturas de TODOS os elementos do agregado. O meu filho não fez candidatura individual. Entrou dentro da minha e da do pai dele como dependente.
edit:
Joana pinto: Se são namorados, mete-se jovem casal e não jovens em coabitação.
Boa noite MartaD,
Eu como não tenho filhos não me lembrei de explicar essa parte!;)
Quando penso em Porta65 nunca me ocorre a parte dos descendentes, associo mais a estudantes em coabitação, casais de namorados ainda em início de vida sem descendentes nem ascendentes, basicamente malta nova como eu em início mesmo início de vida a dois e a fazer os possíveis para sobreviver com os ordenados de hoje em dia, em que uma ajuda como esta é sempre bem-vinda.
Também já submeti a minha candidatura à alguns dias. Agora é "só" esperar coisita de 2 meses para saber se sou contemplado ou não.
Melhores cumprimentos.
O Porta65 vai abranger jovens até aos 33 anos. A candidatura pode ser apresentada até aos 30 anos, mas o jovem pode ficar a partir daí três anos com o apoio do Estado. Até agora acabava mesmo aos 30.
Colocado por: MartaDTambém tens 10% a mais por causa da localização especial.
Como se sabe que é localização especial? A candidatura mete automaticamente a localização especial com base no nº do artigo da casa, certo?
Colocado por: MartaDFinalmente vou poder respirar um pouco. Sinto-me aliviada :)
Colocado por: J.FernandesNão critíco quem no seu direito se candidata a este subsídio e o obtém.
Critíco o Estado por, estando nós numa crise financeira gravíssima, persistir neste tipo de subsídios, na minha opinião inúteis e ao arrepio de qualquer critério racional.
Colocado por: rjmsilvaNão há ai uns subsidios para dar uns trocos a quem consegue pagar a prestação da casa? Ou um carrito da câmara? Ou uma lancha da Marinha para eu ir à pesca com uns amigos e beber umas cervejolas?