Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Sou estudante e vivo com 3 colegas, desde Setembro de 2014 que vivemos juntos e pagamos sempre de 170€ a 200€ de Luz.
    Começamos a achar estranho e fomos a um agente EDP perguntar se era normal pagar tanto visto que somos estudantes e só estamos ás noites em casa!
    A nossa senhoria desde sempre que nos pede os recibos da EDP, e está também em nome dela.
    Gostaria de saber se é possivel estar a pagar a luz de "nossa" casa e a luz de casa da senhoria. Isto é , ter dois contadores e uma só fatura.

    Obrigada.
    • tiyxu
    • 16 fevereiro 2016

     # 2

    acho muito e deve ter la alguma coisa mal feita ou ate pagar a luz da senhoria....normalmente numa casa e +-60 euros dependendo dos aquecedores ligados etc secadores maquina de lavar termoclador etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catarina255
  2.  # 3

    Nao, em cada factura tem o número do contador, vejam bem se estao a pagar o vosso em vez do dela, eu falo porque tenho 5 contadores e recebo uma carta de cada um.

    Também vos podem tar a roubar electrecidade.
    Desliguem tudo em casa e vejam a forma do contador contar ver se conta alguma coisa, ha de contar alguma coisa por causa do frigurifico mas vejam. Por esse valor e demasiado, no entanto verifiquem o numero do contador com a fatura e fassam a leitura no final do mes vejam se bate certo
    • size
    • 16 fevereiro 2016

     # 4

    Tudo depende se habitam ou não no mesmo imóvel da senhoria.

    Essa despesas é demasiada para um consumo normal de 3 pessoas

    Eu tenho uma casa arrendada, também a 3 estudantes, e as despesas de água, energia e pacote MEO (INão nternet+ Tv+telefone), pagam em média € 90/95 por tudo.

    Não têm acesso ao contador, para conferir os consumos ?
    • size
    • 16 fevereiro 2016

     # 5

    Tudo depende se o mesmo imóvel dispõe de outras divisões onde possam habitar outras pessoas

    Essa despesa é demasiada para um consumo normal de 3 pessoas

    Eu tenho uma casa arrendada, também a 3 estudantes e as despesas de água, energia e pacote MEO (Internet+ Tv+telefone), pagam em média € 90/95 por tudo.

    Não têm acesso ao contador, para conferir os consumos ?


    (Nota: Repetido o post anterior para correção)
    • slsg
    • 16 fevereiro 2016

     # 6

    A conta que está referir é mensal ou de 2 em 2 meses?
  3.  # 7

    A conta é mensal. Por isso é que achamos que é muito, e a senhoria exige os recibos depois do pagamento das contas. ( Agua luz gás )
    Nós nunca temos uma prova de como pagamos. E sim acho que é demasiado pois os meus pais de 2 em 2 meses não pagam nem metade do que aquilo que nós pagamos por 1 mês! :/
  4.  # 8

    Se chegarem a casa e ligarem três aquecedores distintos nos três quartos de cada menina e assim ficarem umas horas, mais máquinas de roupa a lavar e secar, masi termoacumulador se existir, não me parece descabido.

    Se o aquecimento de água dos banhos forem a gás, secarem a roupa na corda e forem muito parcimoniosas no aquecimento, então acho muito.
  5.  # 9

    Colocado por: Catarina255A conta é mensal. Por isso é que achamos que é muito, e a senhoria exige os recibos depois do pagamento das contas. ( Agua luz gás )
    Nós nunca temos uma prova de como pagamos. E sim acho que é demasiado pois os meus pais de 2 em 2 meses não pagam nem metade do que aquilo que nós pagamos por 1 mês! :/


    e porque razao dão os recibos originais á senhoria? uma vez que sao pagos por voces, no limite a senhoria leva uma copia do recibo, e já goza.....

    Como ja vos disseram, façam o teste, desliguem tudo e vão ao contador verificar se conta...... se contar é porque ou roubam luz, ou voces pagam a luz á senhoria!


    EDIT: pois se tiverem cilindro, e se tiver ligado 24/24h ...... aí a conta da luz tambem nao me parece descabida!
    Concordam com este comentário: tiyxu
  6.  # 10

    No inicio pensavamos que ela queria os recibos porque queria ter tudo organizado, mas agora estamos a achar muito estranho, porque se passaram umas coisas lá em casa e ela só nos pede para irmos pagar o mais rapido possivel ( a data limite é ate 26 de Fev 2016 ), e essa fatura está em atraso porque é um valor muito alto, e nos nao pagamos, e ela esta com pressa para irmos pagar.
    E acho que isso cabe a nos decidir quando nós queremos pagar ou nao, e ela tem muita pressa, foi isso que nos começou a alertar.
  7.  # 11

    como é que aquecem a agua dos banhos?
    • slsg
    • 16 fevereiro 2016

     # 12

    Que queira a confirmação de que as contas tenham sido pagas, consigo entender, porque se o contrato está em nome dela, se vocês não pagarem é ela que tem de assumir a divida... agora darem os originais.... eu se fosse a vocês tirava uma copia dos pagamentos feitos e era essa copia que entregava....

    Colocado por: Catarina255Nós nunca temos uma prova de como pagamos.


    Têm comprovativo... como fazem o pagamento? dinheiro? multibanco? Não tiram uma copia daquilo que entregam à senhoria?
  8.  # 13

    Os pagamentos que fazemos é quando vamos á edp, e depois ela vai la a casa buscar os papeis, nós nunca pensamos que seria preciso tirar fotocopia, e pensamos sempre que ela nos deixava os recibos lá em casa mas não.
    Tenho 2 pagamentos que fiz por MB só. Mas o recibo tem ela.
  9.  # 14

    Colocado por: loverscoutcomo é que aquecem a agua dos banhos?
  10.  # 15

    Temos gás natural, e a senhoria disse que ia fazer contrato com a edp para fazer a junção de gas e de luz, e ela fez.. Agora as faturas de gas vem tambem na fatura da edp.
    De gás pagamos mais ao menos 30€ E de luz 170€ ou 200€ ( por vezes é mais )
  11.  # 16

    pois...... eu começo a achar é que voces pagam a luz e o gás á senhoria.....
  12.  # 17

    Pois, ela quando foi fazer o contrato da edp, ela basicamente que apareceu em casa e disse que ja tinha feito o contrato mas nao deixou ler..
    • slsg
    • 16 fevereiro 2016

     # 18

    Vejam qual é o Código do ponto de entrega que vem na factura e liguem para a EDP a perguntar qual a morada a que pertence esse código....
    • slsg
    • 16 fevereiro 2016 editado

     # 19



    Onde está o quadrado preto nesta fatura do lado esquerdo, na vossa fatura corresponde à vossa morada, ou está outra morada?
    • size
    • 16 fevereiro 2016

     # 20

    Se não utilizaram radiadores, essa quantia de energia é anormal para 3 pessoas.

    A senhoria habita ou não no imóvel, embora em parte independente ?

    Não há que andar às voltas com o que não é essencial para a questão ; - conforme já foi dito controlem o contador com todos os electrodomésticos desligados

    Se houver contagem é porque existe alimentação para outras divisões e vocês estão a pagar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catarina255
 
0.0208 seg. NEW