Colocado por: emadResolvi desenterrar este tópico porque a arquitectura moderna japonesa sempre me fascinou. Como tem na maior parte dos casos limitações de espaço de construção, constroem coisas fantásticas.
Sugiro uma analise para 3 modelos, branco, o de betao e a mais pequena com vidros e com muitas linhas.
Será que construir pequeno e desta forma em Portugal sairia mais caro do que aquilo que se constrói normalmente?
http://www.trendir.com/modern-japanese-urban-architecture-demands-attention/
Colocado por: emadJoao Dias concordo com o que diz do Japão. Sem dúvida são o povo que mais se dedica ao trabalho. E até o levam ao exagero e colocam o trabalho acima da família.
Ha dias estive a ler sobre as maiores taxas de suicídio ( nao é que tenha tendências para isso), e o Japão infelizmente é dos que tem as taxas maiores. Uma das razões tem haver com o desemprego. Para os japoneses nao ter trabalho é uma questão de vergonha muito grande e isso leva a fatalidades. Os japoneses estão a envelhecer a um ritmo alarmante, muito pela falta de vontade dos jovens em manter os relacionamentos e ter interesse pelo sexo oposto. Isto parece mentira,mas é verdade. A depressao no Japão é um assunto tabu. As pessoas tem vergonha de assumir porque para a sociedade a depressao nao é doença. Os suicídios estao ligados a este facto e tambem pelo abandono dos mais velhos a solidão pelos filhos.
O japao já foi um grande país, mas infelizmente o futuro nao se avizinha muito favorável para este povo com uma cultura peculiar.
Nao deixam de ser grandes profissionais no que fazem.
Colocado por: emadResolvi desenterrar este tópico porque a arquitectura moderna japonesa sempre me fascinou. Como tem na maior parte dos casos limitações de espaço de construção, constroem coisas fantásticas.
Sugiro uma analise para 3 modelos, branco, o de betao e a mais pequena com vidros e com muitas linhas.
Será que construir pequeno e desta forma em Portugal sairia mais caro do que aquilo que se constrói normalmente?
http://www.trendir.com/modern-japanese-urban-architecture-demands-attention/
Colocado por: CMartin
Olà emad.
Tenho algum interesse pelo Japão.
Da arquitectura japonesa tenho a impressão que é limpa e precisa e delicada e sucinta. Gosto disso. Embora pessoalmente, até inadvertida ou inconscientemente, acabe por dar preferência a arquitecturas mais complexas, trabalhadas.
Acho-os, aos Japoneses e à sua arquitectura, suaves.