Colocado por: CMartinecto?
Neste pequeno artigo, tentarei explicar como construir uma nova casa, sem se sujeitar às exigências de um desses profissionais. Para que o empreendimento seja levado a cabo com êxito há que fazer três importantes escolhas: estilo, técnico e empreiteiro.
Colocado por: Flica
Dispensar o arquitecto? Não ter de aturar o seu homem/mulher de mão? Ele sonha a sua casa consigo, projecta-a e quer dispensá-lo? Waw! Já agora, dispense toda a gente , tipo: "faça você mesmo"
Colocado por: CMartin
Flica, é que, muito francamente, ainda não percebi qual o ganho (se é que posso usar este termo aqui) que o Dono de Obra poderà ter em optar por não ter um projecto de arquitectura.
Eu sei que esta nossa conversa pode parecer parcial, e dificilmente, acho, aparecerà um DO a defender o ponto de vista contràrio ao nosso, logo, também não haverà, a meu ver, uma discussão sã e interessante a respeito.
Mas que eu gostava, gostava, de ter a oportunidade de perceber. Até podia identificar DOs que não usaram arquitecto para ver se despoletava o "botar conversa". Mas isso não seria a forma correcta de se atingir o objectivo .
Colocado por: Obras em casaoutra, a que colocou no papel as nossas ideias. Disse que com as medidas que tinha não conseguia 'enfiar' a escada em caracol onde se pretendia. Conversa do serralheiro "diz-me lá onde é que é, abre um buraco de x e dá-me a altura da lage. Diz à sra. Arquitecta que se ela quiser ver como cabe depois fazes-lhe uma visita guiada".
A escada lá está. Não estou a desvalorizar os arquitectos.
Colocado por: m.arqUm Abraço! CMartin.
Colocado por: CMartinO mindfulness traz-me ao pensamento o que é natural, pacífico, bonito e belo e genuíno