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  1.  # 1

    Colocado por: CMartin
    Acontece-lhe o mesmo com Paula Rego ?
    A mim, sim.


    Sim. Com certeza! Tem também muitos quadros chocantes, fiéis ao real é certo mas ...Quando um artista é mais polémico isso geralmente acontece, não se "aceita" tudo. Se o artista for mais consensual gosta-se de tudo, em geral, não deixando no entanto de considerar , naturalmente, as preferências de cada um.

    Colocado por: m.arq
    Pois googlem: modernism loos e/ou classical loos (Adolf.)
    Isso do Dadaísmo, foi o q fizeram num intervalo de 20 m os meninos maus. Modernistas sim pq á procura, nada mais. ....Em termos de arquitectura, imaginem a distância entre projecto e execução e o tempo de assinar um mictório.
    Cmps!

    m.arq
    Tem toda a razão. Tal qual! Mas eu também englobo nomeadamente o Chirico nessa escola e ele não é assim tão dadá... Dava para assinar coisa bem melhor.
  2.  # 2

    Existe alguma arquitectura consensual ?

    No sentido de bela ?
  3.  # 3

    Colocado por: CMartinExiste alguma arquitectura consensual ?

    No sentido de bela ?


    Sim. Toda aquela que ninguém se atreve a descaracterizar , toda a que se consagrou e ganhou respeito.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 4 novembro 2016 editado

     # 4

    Colocado por: m.arq

    Pois googlem: modernism loos e/ou classical loos
    Isso do Dadaísmo, foi o q fizeram num intervalo de 20 m os meninos maus. Modernistas sim pq á procura, nada mais. ....Em termos de arquitectura, imaginem a distância entre projecto e execução e o tempo de assinar um mictório.
    Cmps!


    Sim, m.arq, eu lembro-me.
    ."Colocado por: m.arq CMartin, entre o Neoclássico e Adolf Loos vão os seus likes. Cmps!"
  4.  # 5

    Colocado por: Flica

    Sim. Toda aquela que ninguém se atreve a descaracterizar , toda a que se consagrou e ganhou respeito.


    E porque não é possível trazer isso para a arquitectura corrente ?
  5.  # 6

    Casa da Música.
    • m.arq
    • 4 novembro 2016 editado

     # 7

    Comentário.
  6.  # 8

    Não gosto. Nada.
  7.  # 9

    Posso ir assistir a um concerto de fato de treino, à Casa da Musica.
    Foi aclamada..sensual, inteligente, a melhor desde há cem anos para cá construída ??
    Eu não vejo nada disso!
  8.  # 10

    É mais um estàdio de futebol.
    Não tem sofisticação nem delicadeza nos traços..não respeita a música dentro dela, nem o circundante, não embeleza
    .., grita a sua presença horrorosa porque não quer passar despercebida.
    •  
      CMartin
    • 4 novembro 2016 editado

     # 11

    Eu gosto dos azulejos interiores a contrastar com o vidro..isso gosto, parece màgico.
    Merece um vestido de veludo, essa parte, o resto punha numa gigante trituradora de ossos!
    Rem Koolhas.
    • m.arq
    • 4 novembro 2016 editado

     # 12

    Colocado por: CMartinÉ mais um estàdio de futebol.
    Não tem sofisticação nem delicadeza nos traços..não respeita a música dentro dela, nem o circundante, não embeleza
    .., grita a sua presença horrorosa porque não quer passar despercebida.


    Ai! n consegui passar a foto. (tenho imensa pena.)
    Pode ser isso, é coisa natural.
    Cmps!
  9.  # 13

    Tem que conseguir passar a foto, m.arq. Torna-se fulcral. Como não expressa opinião, essa foto dirà tudo.
    Concordam com este comentário: Flica
    •  
      CMartin
    • 8 novembro 2016 editado

     # 14

    História do Funcionalismo na Arquitectura

    As origens do funcionalismo em edifícios podem-se remontar à tríade de Vitrúvio, onde a utilitas (traduzida também como "comodidade", "conforto", ou "utilidade") vem junto com a venustas (beleza) e a firmitas (solidez) como uma das três metas clássicas da arquitetura.

    Nos primeiros anos do século XX, o arquiteto de Chicago Louis Sullivan popularizou a frase "a forma segue a função" para resumir sua crença de que o tamanho de um edifício, o volume, a distribuição do espaço e outras características devem ser norteadas somente pela função do edifício. Isto implica que se satisfeitos os aspectos funcionais, a beleza arquitetônica surgirá de forma natural.

    Contudo, a crença de Sullivan é vista muitas vezes como irônica à luz do extensivo uso que faz de intrincados ornamentos, indo contra o que os arquitetos funcionalistas acreditam em comum de que os ornamentos não têm nenhuma função. A crença tão pouco deixa claro a que funções refere-se.
    O arquiteto de um edifício de moradias, por exemplo, pode facilmente estar em desacordo com os proprietários das mesmas sobre o que o edifício deveria parecer e ambos também em desacordo com futuros arrendatários. Todavia, "a forma segue a função" expressa uma ideia significativa e duradoura.

    As raízes da arquitetura moderna baseiam-se no trabalho do arquiteto franco-suíço Le Corbusier e o alemão Mies van der Rohe. Ambos foram funcionalistas pelo menos no ponto que seus edifícios foram radicais simplificações de estilos anteriores. Em 1923, Mies van der Rohe trabalhava em Weimar, na Alemanha e havia começado sua carreira de produzir estruturas de simplificações radicais e animadas por um amor ao detalhe que alcançaram a meta de Sullivan da beleza arquitetônica inerente. São famosas as palavras de Corbusier "uma casa é uma máquina onde vive-se nela" em seu livro Vers une architecture publicado em 1923. Este livro foi, e ainda é, muito influente e os primeiros trabalhos que fez, como a Villa Savoye em Poissy, França são tidos como protótipos de funcionalismo.

    Fonte : https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Funcionalismo_(arquitetura)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flica
    • m.arq
    • 13 novembro 2016 editado

     # 15

    Colocado por: CMartinTem que conseguir passar a foto, m.arq. Torna-se fulcral. Como não expressa opinião, essa foto dirà tudo.


    Pois o meu PC passou tudo para paint. Vou tentar. Tem a ver c a casa da música, se n conseguir tento outra que tem a ver com coisas fantásticas.
    Cmps!
    Anna Uddenberg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Flica
      Anna Uddenberg.jpg
  10.  # 16

    m. arq ,
    É este pós moderno que tem a ver com a casa da música? Tem de nos explicar. A Casa da Música pode não ser bela mas é singela, e esta escultura?
    Qual a sua análise?
  11.  # 17

    Colocado por: m.arq

    Pois o meu PC passou tudo para paint. Vou tentar. Tem a ver c a casa da música, se n conseguir tento outra que tem a ver com coisas fantásticas.
    Cmps!
    Anna Uddenberg
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Flica


    Anda numa de "estudos Interartes" M.arq?
    Recomendo-lhe o "Presenças Reais" do George Steiner! :)
    •  
      CMartin
    • 15 novembro 2016 editado

     # 18

    Colocado por: m.arq

    Pois o meu PC passou tudo para paint. Vou tentar. Tem a ver c a casa da música, se n conseguir tento outra que tem a ver com coisas fantásticas.
    Cmps!
    Anna Uddenberg
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin,Flica


    Obrigada m.arq.
    Acho esta peça altamente perturbadora. De um mau gosto atroz.
    Hà peças, casas, pinturas, arquitecturas, poesias, livros, literaturas que nunca verei como tal.
    Sei que é uma discussão em si, e bàsica jà, e que eu não tenho paciência para ter. Para mim, não existe feio no bonito, nem bonito no feio, nenhuma felicidade na tristeza que me fazem sentir. Não tenho interesse nenhum pelo feio. Evito-o.
  12.  # 19

    Fonte : http://www.annauddenberg.com/
     

    Anna Uddenberg’s body of work surveys body culture, spirituality and self-staging, examining social codes within consumer culture as they relate to class, gender and sexuality. As part of her practice Uddenberg isolates, exaggerates and distorts the tropes and melodrama found across reality television, online dating, soap operas, tabloids, social media and advertising to expose the hallucinatory nature of western excess, in a process at once fetish and derision.
    •  
      CMartin
    • 15 novembro 2016 editado

     # 20

    Não bastaria uma análise da sociedade actual em sede própria, e terminar assim o assunto. É preciso transformar a crítica em não-arte e não-arquitectura, só porque se pode.
    Concordam com este comentário: Flica
 
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