Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, a minha saga de insatisfação com a MEO continua. Na factura do mês de Janeiro constatei que me aumentaram o valor do pacote TV-NET-Voz+telemóveis em 2€. Supostamente o operador tem de avisar o cliente, por escrito, de alterações ao contrato com 30 dias de antecedência. Ora eu já consultei os emails e facturas (que não viesse a informação dissimulada lá pelo meio...) e não tenho nenhuma comunicação nesse sentido. Também não recebi carta nenhuma da MEO a avisar da alteração. Ainda por cima estou no período de fidelização, ou seja, tenho um contrato de 2 anos com condições definidas que foram alteradas unilateralmente. O que posso fazer? Segundo a DECO é motivo para rescisão mas, por outro lado, não para me livrar das cláusulas de compensação por rescisão antecipada... Sou só eu, ou isto soa a idiotice e máfia de quem legisla estas coisas??? Ora e se se lembram que agora a mensalidade é 1000€??? Se quiser desistir tenho que pagar 18 meses a 1000€ de penalização ou aguentar 1000€/mês mais 18 meses??? Isto não pode estar bem...

    Agradecia os vossos iluminados comentários.
    Cumprimentos!
    Concordam com este comentário: diysol
  2.  # 2

    A mim também aconteceu o mesmo. O proximo contrato vou pedir especificamente que o valor seja inalterado durante 24 meses e vou querer isso por escrito. Além do mais as conversas ficam gravadas por isso ficam logo ai entalados se aumentarem depois alguma coisa
  3.  # 3

    Mas eles são obrigados por lei a avisarem por escrito, e não o fizeram... o problema é que as leis são coniventes com estes chulos! Parece que posso pedir rescisão do contrato com justa causa, mas não livrar-me das consequências da rescisão... como é que é???? Talvez por saberem isso mesmo é que estão a c**** para o cliente. Agora deve mesmo haver algo que possa ser feito legalmente, porque assim como foram 2€ podiam ser 20 ou 200!
    • size
    • 19 fevereiro 2016

     # 4

    Também me sucedeu o mesmo. Nós é que não prestamos a devida atenção no que se encontra determinado nos contratos e os avisos que lançam através das facturas.

    No contrato consta que haverá actualização de preços de acordo com a inflação.

    Depois, na factura de Outubro de 2015 avisaram que em 01-01-2016 entrariam em vigor novos preços.
  4.  # 5

    Colocado por: pcspinheiroMas eles são obrigados por lei a avisarem por escrito


    Qual é a lei?

    Desde que me lembro, a Vodafone sempre me avisou de alterações contratuais por sms, no entanto avisa sempre antes de alterar alguma coisa.
    Concordam com este comentário: master_chief
  5.  # 6

    OK, já vi na factura de outubro o seguinte: "A 01-01-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2015 em
    meo.pt ou pelo 16 200, opção 2"

    Não me parece que isto seja um aviso como deve ser. Eu não fui informado por escrito , como manda a lei, das alterações específicas ao tarifário. Isto em Portugal com os operadores de telecomunicações é mesmo uma bandalhada equiparada a máfia. Nem visto se acredita. Eu com a MEO nem um dia a mais da fidelização! Ainda por cima fornecem um serviço de ADSL de segunda (velocidades miseráveis, ligações a VPN sempre a cair, etc) numa zona que é servida com fibra da NOS e com acordo com a urbanização inteira por mais uns 10 anos com preços fabulosos! O problema é que vim de outra morada onde só tinha acesso a MEO (zona exclusiva, outra treta...) e quando me mudei não me libertaram da fidelização, apesar de não terem serviço naquela zona e me obrigarem a ter ficado sem o serviço quase 2 semanas até o terem ampliado até ali... Enfim... quando a ANACOM tirar a cabeça do rabo e fizer o que lhe compete talvez a coisa vá ao sítio...
  6.  # 7

  7.  # 8

    Colocado por: pcspinheiroBricoleiro, não sei qual é a lei, está no site da DECO que são obrigados por lei a avisar.


    Pois são, mas avisar pode ser por muitos meios, você disse em cima que eram obrigados por lei a avisar POR ESCRITO.
  8.  # 9

    Sim, e é o que diz o site da DECO... veja o ink que postei em cima.
  9.  # 10

    Colocado por: pcspinheiroSim, e é o que diz o site da DECO...


    E têm razão, a diferença é que pensamos logo que por escrito deveriam enviar uma carta para casa a mencionar isso, mas quer por e-mail no caso de fatura electrónica quer por sms é por escrito à mesma :)
  10.  # 11

    Concordo, na factura está lá que vão haver alterações, mas essas alterações específicas não foram comunicadas por escrito, é esse o meu argumento. Além de que tem que concordar que a informação está lá muito dissimulada numa das páginas, colada ao resumo da factura. Só quando procurei porque sabia que tinha que lá estar é que encontrei. Já a informação :

    BTV: veja os jogos em casa do SLB e as Ligas Inglesa, Italiana e Francesa. Adira já no canal 30.
    Aproveite 1 MÊS DE OFERTA do Disney Movies on Demand. Adira já na sua MEOBox no canal 48.

    está lá bem esparramada e destacada no centro de uma página para todos verem!
  11.  # 12

    Enfim, mantenho a posição de que MEO nem mais um dia após a fidelização.
  12.  # 13

    Colocado por: pcspinheiroa informação está lá muito dissimulada numa das páginas, colada ao resumo da factura


    Ó amigo mas isso é o prato do dia dessas empresas e não só... normalmente nas letras pequeninas é que está o que é preciso saber!
  13.  # 14

    Não são obrigado a avisarem o cliente.

    Quem regula o aumento máximo é a ANACOM que define o montante máximo dos aumentos em regulamento próprio que é publicado no site da ANACOM todos os anos entre Dezembro e Janeiro, sendo que o aumento entra em vigor todos os anos em Fevereiro.

    A informação é pública no site da ANACOM e assume-se que o cliente é desta forma informado (quer consulte o site, quer não).

    Os operadores são obrigados a comunicar ao cliente qualquer alteração aos contratos, EXCEPTO o aumento anual que é definido pela ANACOM. A comunicação desse aumento é da exclusiva responsabilidade da ANACOM (que assume que por publicar essa informação no seu site, o cliente fica automáticamente informado).

    É justo? Não! É moralmente correcto? Não! Mas é o que está na lei e não tem qualquer hipótese de reclarmar com o operador (seja MEO ou outro).
    Como se costuma dizer, "é o país que temos".
  14.  # 15

    Colocado por: pcspinheiroEnfim, mantenho a posição de que MEO nem mais um dia após a fidelização.


    Como se a NOS ou Vodafone ou Cabovisão fossem melhores... é tudo m*r*a.
  15.  # 16

    Seja, meo, Noz, cabo visão, Vodafone e todo desse género em Janeiro aumenta sempre o tal valor da inflação, e que nos contratos que se assinam vem lá mencionado isso o que as pessoas nunca lêem. a minha esposa trabalha numa dessa empresas e em outubro quando as pessoas vão aderir ela avisa que logo em janeiro irá aumentar o valor, mas muito comercial principalmente porta a porta é do pior, enganam as pessoas quanto mais podem, depois coitadas das pessoas vão para a loja reclamar mas muitas das vezes ja vão tarde e têm que manter 2 serviços ativos e para conseguirem desactivar um contrato desses passados os 15 dias não é muito facil.
  16.  # 17

    Colocado por: marcoaraujo

    Como se a NOS ou Vodafone ou Cabovisão fossem melhores... é tudo m*r*a.


    Em faturação não posso dizer isso, quando tinha PT bastava um dia de atraso cobravam-me logo juros de mora, com a Vodafone isso não acontece, se me esquecer de pagar até à data limite posso pagar mais tarde que não me cobram nada a mais, nem um cêntimo. São mais tolerantes com os clientes no que respeita a burocracias.
    • narg
    • 19 fevereiro 2016

     # 18

    A mim aconteceu-me exactamente o mesmo na NOS, chamada para a linha de apoio a reclamar que fiz um contracto com um valor, caso aumentem que rescindia o meu contracto e colocaram tudo como estava antes

    Ou seja de 35.99€ aumentaram-me para 36.99€, foi um aumento tão certinho de 0,8130081300813008€ sim porque 0,8130081300813008 + 23% = 1€
    •  
      jccp
    • 19 fevereiro 2016

     # 19

    Colocado por: nargOu seja de 35.99€ aumentaram-me para 36.99€


    que pacote tem?
    • slsg
    • 19 fevereiro 2016

     # 20

    Pelo menos na NOS se entrarem em contato com a provedoria e baterem o pé, eles retiram o valor do aumento ou oferecem um voucher com os telecines durante um x tempo...
 
0.0209 seg. NEW