Colocado por: RUIOLI@P@rAdiS3
Pode preencher o desvão como eu disse ou não preencher.
O que eu evitaria seria andar com o XPS e impermeabilização aqui a contornar as sapatas, em alternativa à sugestão do Zé da Silva, faria isto:
Colocado por: DR1982Ou entao assim,
Colocado por: DR1982Supostamente o desvão passa a ser como uma cave por exemplo, mas nao seiestando dentro do involucro do isolamento faz parte da area a util logo tem que ser contabilizado na area a climatizar e ventilar,
Colocado por: zedasilvaNas casas em estrutura de madeira tambem nao ha inércia e mesmo assim consegue-se que sejam PH.
Assim perco a inercia térmica das paredes
Colocado por: DR1982Nas casas em estrutura de madeira tambem nao ha inércia e mesmo assim consegue-se que sejam PH.
Vai se buscar a inércia de outra forma
Colocado por: jorgealvesestando dentro do involucro do isolamento faz parte da area a util logo tem que ser contabilizado na area a climatizar e ventilar,
o que pode deitar por terra qualquer possibilidade de ser uma Passivehouse
Colocado por: RUIOLIQuem quiser reforçar com isolamento por cima da laje pode fazer, perde é inércia térmica.
Colocado por: DR1982
Para isso faz isto, mais simples...
Colocado por: DjdasaOu entao faz-se assim*
Se esse desvão for inferior a 1 metro de altura quero ver como o macaco isola isso da parte interior..isso é trabalho para caotrolador!
Colocado por: marco1o recurso para climatização da massa termica interior não faz muito sentido com PRH a meu ver
Colocado por: RUIOLIem termos de conceito PH penso que já Haveria problema.Em termos PH isto seria tambem um problema ?
Colocado por: DR1982Ou assim com PRH
Colocado por: P@rAdiS3sem passagem de tubagens ?Creio que nas PH nao se podem passar tubagens nos desvãos.