Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: Fsm666Criei conta só mesmo para comentar

Acho que é um dos grandes erros deste forum.
    Se cria uma conta, sem confirmação de nada.....email, telefone, etc....
    Há diversos usuários aqui com inúmeros contas, só porque sim.

Hoje em dia, que site não pede um tipo de confirmação/ativação da conta por email ou telemóvel???

Se esta simples regra fosse criada, com certeza haveria muito menos pessoas a criar contas para "nada".
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Vítor Magalhães, P@rAdiS3, DR1982, Djdasa, imo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 402

Colocado por: DR1982

A minha resposta, “é uma bela forma de ganhar dinheiro” foi por alguem ter dito que a ventilação tem de ser instalada e dado o arranque por alguem certificado.
    Creio que basta que esteja montada conforme as regras e que passe nos testes a que for sujeita.
    • Wilga
    • 4 novembro 2021 editado

# 403

Há edifícios que em "teoria" (no cálculo do phpp) não conseguem atingir PH por culpa do formato dos mesmos. Digo "teoria" porque na prática o phpp parece falhar poucas vezes quando tudo é executado como preconizado.

Se o objectivo é ter uma casa/escritório/stand de automóveis super eficiente termicamente, quem a projecta terá que perceber a implicação de recortes e detalhes (há quem lhe chame tiques) arquitectónicos no resultado final.

How Can Using Form Factor Reduce Energy Consumption of Buildings?
  3.  # 404

Wilga

não deixa de ser curioso que em termos de otimização em termos de climatologia, por exemplo uma fachada tem um melhor comportamento quanto menor "lisa" for, ou seja sendo recortada e com elementos salientes fica melhor protegida aos elementos naturais, ventos , chuva, sol e por consequência terá maior resiliência
  4.  # 405

Colocado por: WilgaHá edifícios que em "teoria" (no cálculo do phpp) não conseguem atingir PH por culpa do formato dos mesmos. Digo "teoria" porque na prática o phpp parece falhar poucas vezes quando tudo é executado como preconizado.

Se o objectivo é ter uma casa/escritório/stand de automóveissuper eficiente termicamente, quem a projecta terá que perceber a implicação de recortes e detalhes (há quem lhe chame tiques) arquitectónicos no resultado final.

How Can Using Form Factor Reduce Energy Consumption of Buildings?
    O cálculo do PHPP dá sempre um valor, dá sempre os valores que a casa ira consumir certo, mesmo
    Que nao sejam suficientes para atingir o standard PH certo?
  5.  # 406

Colocado por: DR1982Que nao sejam suficientes para atingir o standard PH certo?

Certo, já coloquei aqui uns gráficos com isso, acho que até foi neste tópico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 407

Colocado por: RUIOLI

Certo, já coloquei aqui uns gráficos com isso, acho que até foi neste tópico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Ou seja nunca é um dinheiro mal gasto
  7.  # 408

Colocado por: DR1982Ou seja nunca é um dinheiro mal gasto

Depende do preço, mas se não for muito esticado, acho que ajuda a tomar decisões informadas e isso pode permitir poupar €, logo é um investimento com retorno.
    Concordam com este comentário: DR1982
  8.  # 409

Depende do preço, mas se não for muito esticado, acho que ajuda a tomar decisões informadas e isso pode permitir poupar €, logo é um investimento com retorno.
    É precisamente essa a minha opinião, dependendo do preço pode ser mais uma ferramenta bastante util.
    Num caso como o meu, que nao estou disposto a mexer um cm na casa o ideal sera fazer o projeto da termica e depois entragar a alguem que meta os dados à maquina certo?
  9.  # 410

Colocado por: DR1982Num caso como o meu, que nao estou disposto a mexer um cm na casa o ideal sera fazer o projeto da termica e depois entragar a alguem que meta os dados à maquina certo?

Sendo a PH mais exigente, penso que é melhor começar pelo PHPP.
  10.  # 411

Colocado por: P@rAdiS3Mas pelo que li algures em Portugal ainda só existe uma empresa a certificar e até para o certificado ser válido no caso da ventilacao é necessário ser instalado e feito o arranque por empresa certificada :)
    não é verdade ser obrigatório uma empresa certificada.

Tem é procedimentos de ensaio muito rigorosos a cumprir.
  11.  # 412

Sendo a PH mais exigente, penso que é melhor começar pelo PHPP.
    E que dados é ue são necessários para fazer esse tal PHPP?
  12.  # 413

Colocado por: marco1Wilga

não deixa de ser curioso que em termos de otimização em termos de climatologia, por exemplo uma fachada tem um melhor comportamento quanto menor "lisa" for, ou seja sendo recortada e com elementos salientes fica melhor protegida aos elementos naturais, ventos , chuva, sol e por consequência terá maior resiliência

Refere-se a palas/outros detalhes?

Um exercício curioso passa por ver as casas que estão registadas aqui e verificar que a ideia preconcebida de que devido à PH existe uma limitação à criatividade de quem projecta é errada.
  13.  # 414

Colocado por: Wilga

Refere-se a palas/outros detalhes?

Um exercício curioso passa por ver as casas que estão registadasaquie verificar que a ideia preconcebida de que devido à PH existe uma limitação à criatividade de quem projecta é errada.
    Ha sempre alguma limitação,
    Olhe o exemplo qie o callinas deu, a casa dele tal como esta nao era possivel ser PH, ele tinha de escolher entra a casa como está ou Uma casa PH
  14.  # 415

Colocado por: DR1982E que dados é ue são necessários para fazer esse tal PHPP?

https://passiv.de/downloads/04_phpp_V9.6b_Passive_House_End_of_Terrace.pdf

Amarelo - dados de entrada
    Verde - resultados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 416

16.  # 417

17.  # 418

Colocado por: DR1982Esta ai um belo aquário :)

Tem aqui alguns detalhes técnicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  18.  # 419

Colocado por: Wilga

Temaquialguns detalhes técnicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI

Vale a plena ler com muita atenção!
  19.  # 420

Vale a plena ler com muita atenção!
    Nao fosse em inglês e ate lia :)
    Vou ver se o tradutor da uma ajuda :)