Colocado por: Fsm666Criei conta só mesmo para comentar
Colocado por: DR1982
A minha resposta, “é uma bela forma de ganhar dinheiro” foi por alguem ter dito que a ventilação tem de ser instalada e dado o arranque por alguem certificado.
Creio que basta que esteja montada conforme as regras e que passe nos testes a que for sujeita.
Colocado por: WilgaHá edifícios que em "teoria" (no cálculo do phpp) não conseguem atingir PH por culpa do formato dos mesmos. Digo "teoria" porque na prática o phpp parece falhar poucas vezes quando tudo é executado como preconizado.O cálculo do PHPP dá sempre um valor, dá sempre os valores que a casa ira consumir certo, mesmo
Se o objectivo é ter uma casa/escritório/stand de automóveissuper eficiente termicamente, quem a projecta terá que perceber a implicação de recortes e detalhes (há quem lhe chame tiques) arquitectónicos no resultado final.
How Can Using Form Factor Reduce Energy Consumption of Buildings?
Colocado por: DR1982Que nao sejam suficientes para atingir o standard PH certo?
Colocado por: RUIOLIOu seja nunca é um dinheiro mal gasto
Certo, já coloquei aqui uns gráficos com isso, acho que até foi neste tópico.
Colocado por: DR1982Ou seja nunca é um dinheiro mal gasto
Colocado por: RUIOLIÉ precisamente essa a minha opinião, dependendo do preço pode ser mais uma ferramenta bastante util.
Depende do preço, mas se não for muito esticado, acho que ajuda a tomar decisões informadas e isso pode permitir poupar €, logo é um investimento com retorno.
Colocado por: DR1982Num caso como o meu, que nao estou disposto a mexer um cm na casa o ideal sera fazer o projeto da termica e depois entragar a alguem que meta os dados à maquina certo?
Colocado por: P@rAdiS3Mas pelo que li algures em Portugal ainda só existe uma empresa a certificar e até para o certificado ser válido no caso da ventilacao é necessário ser instalado e feito o arranque por empresa certificada :)não é verdade ser obrigatório uma empresa certificada.
Colocado por: RUIOLIE que dados é ue são necessários para fazer esse tal PHPP?
Sendo a PH mais exigente, penso que é melhor começar pelo PHPP.
Colocado por: marco1Wilga
não deixa de ser curioso que em termos de otimização em termos de climatologia, por exemplo uma fachada tem um melhor comportamento quanto menor "lisa" for, ou seja sendo recortada e com elementos salientes fica melhor protegida aos elementos naturais, ventos , chuva, sol e por consequência terá maior resiliência
Colocado por: WilgaHa sempre alguma limitação,
Refere-se a palas/outros detalhes?
Um exercício curioso passa por ver as casas que estão registadasaquie verificar que a ideia preconcebida de que devido à PH existe uma limitação à criatividade de quem projecta é errada.
Colocado por: DR1982E que dados é ue são necessários para fazer esse tal PHPP?
Colocado por: Djdasahttps://www.idealista.pt/news/decoracao/casas-de-sonho/2021/11/04/49548-uma-casa-espetacular-e-ultra-eficiente-com-certificado-passivhaus-premium?amp=1Esta ai um belo aquário :)
Até que é bonita esta!