Colocado por: DR1982No caso a caixilharia tida como base foi a kubus com valor de 0.88.
Colocado por: manelvc
Que vidros é que estão pensados para chegar a esse 0.8?
Colocado por: manelvcnão faço ideia, é a ficha tecnica da Kubus que fala em 0.88
Que vidros é que estão pensados para chegar a esse 0.8?
Colocado por: marcocar
Depois ha tambem a capacidade armazenar energia, por exemplo um eps grafitado, apesar de ser um otimo isolante, nao presta para o verao porque a capacidade de armazenar 'calor' é quase nula.
Colocado por: DR1982não faço ideia, é a ficha tecnica da Kubus que fala em 0.88
Colocado por: gil.alvesDepende dos vidros que lá puseres... ;)
Sei no que confiava mas não gostas do preço... :P
Colocado por: tiagodiafsim, Uframe, nao é Uw
esse valor acho que é só do perfil
Colocado por: tiagodiafEu acho que é Uframe, Uglass e Uwindow o da janelas toda caixilho mais vidro
Então é isso
Valor Uf é só o caixilho que é 0.88 nesse caso
Depois temos o Ug que é do vidro
Uf X %_de_area_caixilho + Ug X %_de_area_vidro = Uv que é o valor de U para a janela toda
Penso que é assim, se alguém puder confirmar agradecia
Colocado por: DR1982Eu acho que é Uframe, Uglass e Uwindow o da janelas toda caixilho mais vidro
Colocado por: DR1982
Calculo PHPP e desenvolvimento de soluções/ pormenores necessários para cumprir os requisitos PH.
Acompanhamento de obra e fiscalização previsto mas paho à parte
Colocado por: flopes109e a diferença era grande?
eu se fosse hoje, e ja disse ao tecnico em causa tinha perdido amor a diferença e tinha optado por algum com experiencia
Colocado por: flopes109entao pronto, se pelo menos cumpre no PHPP, agora é so passar à pratica :)
Acho que tambem tenho tido a sorte/azar no construtor, que tem alguma experiencia no ramo e o arquiteto quando tem duvidas até no proprio phpp fala com ele
Colocado por: tiagodiaf
Uf X %_de_area_caixilho + Ug X %_de_area_vidro = Uv que é o valor de U para a janela toda
Colocado por: flopes109
se não armazena o calor é bom :)
Colocado por: marcocar
No meu ver nao... Quer diaer que no verao o calor demora muito menos a atravessar o isolamento, chegando mais rapido ao interior
Colocado por: DR1982e a diferença era grande?
Eu na altura também ainda tive para entregar aos dois mestres da coisa em Portugal, mas depois tinha a dificuldade em seguir a obra, e na minha ideia arranjando alguém de mais perto que fizesse também fiscalização era uma vantagem para esse acompanhamento
Colocado por: flopes109
Não, não era 2000/2200 va
Colocado por: DR1982
Mas ja incluia acompanhamento nesses valores?
Completar o processo todo para a certificação e tudo?
Colocado por: manelvcOlhe que no vidro é que vai a fortuna, e para ter ideia um vidro 6/16/4 guardiun sun tem um u de +-1.3...o orcamento mais baixo que tenho, é com vidro 5/16/6 em alguns vãos e 6/16/6 noutros.
Nos orçamentos que pediu que vidro tinha?