Colocado por: DR1982E os novos nunca têm oportunidade de começar?
Colocado por: DR1982Supostamente sendo PHD esta habilitado a projetar uma PH, se na prática nao é assim a falha é de quem atribui o diploma, simples
Colocado por: gil.alves
Os novos têm de seguir obras… pelo menos isso.
Obra.
Porque teoria de PHD está toda escrita.
Lidar com os problemas é que a vaca está nas couves.
Colocado por: gil.alves
Achas que um Eng. Civil sai habilitado a fazer uma ponte?
Sabe projecta-la(!) mas não sabe resolver problemas nem perspectivar possíveis problemas sem experiência de campo.
Colocado por: gil.alvesA ideia é que um PHD projecte e projecte bem.Não preciso dizer mais nada.
Colocado por: gil.alvesSe desde fiscalização a empreiteiros não há brio nem profissionalismo?
Colocado por: DR1982Nas PH nao existem os tubos de ventilação a ir à cobertura certo?
Colocado por: tiagodiafNo meu caso não tem esse tipo de ventilação, só VMC.
Colocado por: tiagodiafso agora é que reparei que me esqueci de escrever esgotos, eu falava dos tubos de ventilação de esgotos
No meu caso não tem esse tipo de ventilação, só VMC.
Nem faria sentido eu estar aqui preocupado com o ar que passa por uma frincha e depois deixar uma chaminé aberta para a rua.
Colocado por: zedasilva
Mas não tem tubagem dos painéis solares?
Tem a entrada de rede elétrica e ITED tb
Colocado por: DR1982Eu não quero mais nada, apenas quero ver o PHPP a confirmar isso.pois é o pôr em pratica que a porca torce o rabo.
O por em prática ja são outros 500.
Colocado por: DR1982so agora é que reparei que me esqueci de escrever esgotos, eu falava dos tubos de ventilação de esgotos
Colocado por: gil.alvespois é o pôr em pratica que a porca torce o rabo.Mas eu não chego ai sequer, fico-me pelo PHPP como já disse antes, eu duvido que com as essa caixilharia e espessuras de isolamento o meu projeto cumpra os requesitos PH.
O PhPP é matemática.
Colocado por: tiagodiaf
Certo e mesmo esses vou ter o cuidado de os tornar o mais estanques possível, mas mesmo assim é diferente de uma chaminé aberta para dentro de casa.
No meu caso até o exaustor da cozinha vai ser de recirculação para evitar a chaminé para a rua.
Também respondendo e concordando com outros comentários ainda estamos na fase de projeto e andamos a ver estes pormenores todos para correr o melhor possível.
Colocado por: tiagodiaftapa com grelhas?
os esgotos têm sifão e no meu caso vou usar vaa no interior. Mas foi também uma das questões que tive
Colocado por: marcocar
Muito bem
Ainda no outro dia havia por câ uma discussao acerca disso...
Colocado por: DR1982tapa com grelhas?
Mas nao tem de obrigatoriamente ir ao exterior a VAA?