Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos, o orçamento é reduzido o que nos fez pensar numa alternativa a uma escada que precisamos, o modelo é idêntico a este, alquem que tenha feito a propria escada? Estou tentada a meter maos à obra, na serração aqui perto, a madeira em cru não é assim tao cara... O que acham?
      imagem-024-263394_263394.jpg
  2.  # 2

    Sendo que a abertura é um quadrado com 1.20m , cada vão de escadas só poderá ter 60 cm, e fazendo as contas a uma altura de 20cm de degrau, precisamos de 13 degraus, ou seja o primeiro patamar com 6 e o segundo com 7....será que fica muito a pique?
  3.  # 3

    Margarida. pode usar este simulador para fazer os cálculos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MargaridaCarreira
  4.  # 4

    Colocado por: MargaridaCarreiraBoa noite a todos, o orçamento é reduzido o que nos fez pensar numa alternativa a uma escada que precisamos, o modelo é idêntico a este, alquem que tenha feito a propria escada? Estou tentada a meter maos à obra, na serração aqui perto, a madeira em cru não é assim tao cara... O que acham?


    Acho que vai jogar €€€ fora, a não ser que tenha as ferramentas adequadas.
    As serralharias normalmente vendem madeira pinho...e mesmo que venham aplainadas, nunca vêm com o acabamento ideal para umas escadas dessas.
  5.  # 5

    Vá com calma...tambem acho ke nao é o ideal para bricolage :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabiooliveira
  6.  # 6

    Margarida

    penso que a abertura que tem não dá para fazer uma escada parecida com a da foto.
    veja aqui no forum um tópico sobre escadas com muitas fotos e até pode ter alguma ideia.
    dependendo do que vai ser utilizada a escada pode ter as medidas que quiser.
    é algo complicado para um iniciante mas por vezes certos empreendedorismos dão um sabor á vida.
    bons projetos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, C. Lobo, MargaridaCarreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MargaridaCarreira
    • joao2
    • 24 fevereiro 2016

     # 7

    O número de de degraus depende da altura entre os pisos.Agora se não tiver conhecimentos básicos, não se meta nisso, vai gastar dinheiro em vão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, joaosantos
  7.  # 8

    E deve deixar uma altura livre de 2.00m.. para não bater com a cabeça na placa.... Pelas dimensões livres que descreve não estou a ver como.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasE deve deixar uma altura livre de 2.00m.. para não bater com a cabeça na placa.... Pelas dimensões livres que descreve não estou a ver como.


    Nunca bato na placa. A escada é feita mesmo por baixo do buraco...e um vão Não tapa o outro
  9.  # 10

    Colocado por: joao2O número de de degraus depende da altura entre os pisos.Agora se não tiver conhecimentos básicos, não se meta nisso, vai gastar dinheiro em vão.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,joaosantos



    Essas contas ja fiz . A altura são 2.50m logo 20 cm de altura da para 13 degraus arredondando
  10.  # 11

    Colocado por: marco1Margarida

    penso que a abertura que tem não dá para fazer uma escada parecida com a da foto.
    veja aqui no forum um tópico sobre escadas com muitas fotos e até pode ter alguma ideia.
    dependendo do que vai ser utilizada a escada pode ter as medidas que quiser.
    é algo complicado para um iniciante mas por vezes certos empreendedorismos dão um sabor á vida.
    bons projetos.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,C. Lobo,MargaridaCarreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MargaridaCarreira



    Foi precisamente este o modelo que me deram o orçamento. E já fiz uma maquete à escala em cartolina e dá... o pior é o resto...piso o último degrau e a escada cai :P
  11.  # 12

    Se tem 1.20m2 de abertura... não consegue meter todos os degraus de modo a serem utilizaveis mais o patim debaixo do mesmo.... So conseguirá se for do tipo "caracol"
  12.  # 13

    Colocado por: pauloagsantosMargarida. pode usar estesimuladorpara fazer os cálculos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MargaridaCarreira



    Obrigada, o programa é um espectaculo, calculou tudo.
      transferir (2).png
  13.  # 14

    2
      transferir (3).png
  14.  # 15

    3
      transferir (4).png
  15.  # 16

    Perceba que as proporções dessas escadas são muito perigosas ( cobertores). A utilizar somente em situações de acesso esporádico.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  16.  # 17

    O cobertor devia ter pelo menos 25 cm
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 18

    ..para melhorar isso, deve dar para começar o 1 degrau do 1º lanço mais fora do buraco, a 1,42m da parede ( e aumentar a area de cobertor)..... deverá conseguir garantir uma altura livre de passagem de 1.90m, já não é mau para uma escada dessa natureza.

    e deveria ser reduzido o numero de degraus "triangulares", de forma a ter maior superficie de apoio para o pé.
  18.  # 19

    Para um espaço tão estreito quase que mais vale pôr um escadote de ferro...

    Essa escada é apenas para uso esporádico (arrumos, etc...) ou é para ser usada com frequência?
  19.  # 20

    O primeiro degrau da parte de cima deve ser eliminado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0224 seg. NEW