Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ainda mal saí da adolescência e terei de saber se um orçamento que me irão apresentar é justo.

    Situação: "levantar" um primeiro andar de pequenas dimensões, 49m2, com uma entrada individual, no resto chão, com o seguinte problema, uma janela de uma vizinha que não pode ser eliminada por ter mais de 20anos.

    Por alto, foi-me dito que o projecto feito por um arquitecto (que também é mestre de obras) custaria €2.400,00. O que posso esperar? (projectos incluídos e qual a melhor maneira de fasear o pagamento)

    Tendo lido as várias discussões do fórum e também um documento da ordem dos arquitectos, "Trabalhar com um Arquitecto", deparei-me com o exemplo dado: se uma obra tiver uma área de construção prevista de 100m2 e a sua estimativa de custo for de €500,00/m2 os Honorários serão uma percentagem sobre os €50.000,00. o que para mim é incrivelmente vago...

    Agradeço desde já qualquer opinião
  2.  # 2

  3.  # 3

    Mas a Cristina que "levantar" o 1º andar para efectuar o Quê concretamente?
  4.  # 4

    o para quê faz parte do problema, mas em principio o projecto seria de um escritório (incluindo cozinha e WC, não sei se todos têm mas, neste caso disseram-me que podia colocar)

    Na tal caderneta predial urbana a descrição sempre foi de "casa com dois andares"
    Tenho algumas duvidas:

    - qual a categoria e a percentagem dos Honorários a ser aplicada, pelo que percebi a percentagem aumenta com o diminuir das dimensões ou custo da obra, mas até agora ainda não vi nada com dimensões tão pequenas.
    - seria possível dispensar o projecto de execução?
    - e quanto à licença da CM? se na caderneta diz que tem dois andares estaria só a exercer um direito meu (não?)
  5.  # 5

    Faça o seguinte:
    Marque uma reunião com vários gabinetes de arquitectura/ engenharia, afim de lhe proporem um proposta de honorários;
    Explique a sua situação. O que quer, para que quer...


    A Ampliação de um edificio... se for possível tecnicamente e urbanisticamente, carece de vários projectos...

    Possivelmente os 2500€ ou talvez menos, cheguem para instruir o procedimento com todos os projectos de licenciamento necessários...

    Boa sorte.
 
0.0109 seg. NEW