Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas amigos

Agradecia a vossa opnião sobre a qualidade das placas de gesso cartonado das seguintes marcas:

Projip "Placo"??

GYPFOR??

gypte ??

Cumprimentos
  2.  # 2

Qq marca, mas que seja constituida por gesso natural. Atenção a isso.
    Por mim é usar qq uma destas, não há que enganar.
    PLACO, PLADUR, KNAUF.
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoph
  3.  # 3

Boas.

Tenho 2 orçamentos um da marca Placo e outro da marca Pladur, sendo que da Pladur é mais barato, qual devo optar a nível da qualidade?

Cumprimentos
  4.  # 4

suponho que tenha tido orçamentos de empresas distintas, certo?
    Escolha a empresa que apresente melhor qualidade de execução... veja os barramentos, etc... já viu trabalhos executados?
    Ser PLADUR ou PLACO, "venha o diabo e escolha".... desde que estejamos a falar de sistemas equivalentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardoph
  5.  # 5

Veja também Fermacell.
  6.  # 6

Sim orçamentos de empresas diferentes, estava apenas a falar de material e não de execução, como vou eu comprar o material é para saber qual o melhor.

A empresa de execução já está escolhida.
    Concordam com este comentário: FB remodelação
  7.  # 7

Colocado por: ANdieselFermacell

Não conheço esse tipo de material não quero correr riscos, visto que estamos a falar de alguns m2.
  8.  # 8

Colocado por: ricardophcomo vou eu comprar o material é para saber qual o melhor.

Quem é que calculou as quantidades de perfis, massas, fitas parafusos, etc?
  9.  # 9

Colocado por: Picareta
    Quem é que calculou as quantidades de perfis, massas, fitas parafusos, etc?

Boas.

O executante e o vendedor e depois comparei os 2, não vou encomendar tudo de uma só vez.
  10.  # 10

Colocado por: ricardoph

Não conheço esse tipo de material não quero correr riscos, visto que estamos a falar de alguns m2.

Riscos corre com o Pladur. Fermacell é do melhor que existe nesse mercado. Tem uma desvantagem: muito mais caro!!
    Concordam com este comentário: tiago_eco
  11.  # 11

Colocado por: ANdieselRiscos corre com o Pladur. Fermacell é do melhor que existe nesse mercado. Tem uma desvantagem: muito mais caro!!

Você parece que é vendedor de Fermacell.
  12.  # 12

Não sei se knauf é bom, mas estão a aplicar isso numa obra minha e fica a milhas de distância (para bem) do gesso que o pessoal costuma usar por aqui.
    Concordam com este comentário: FB remodelação
  13.  # 13

Colocado por: callinasNão sei se knauf é bom, mas estão a aplicar isso numa obra minha e fica a milhas de distância (para bem) do gesso que o pessoal costuma usar por aqui.

Não sei como é que pode dizer isto,.... por fora é tudo a mesma coisa.
  14.  # 14

Nível dureza, rigidez, sem empenos e imperfeições nas chapas, ao corte e pancada não esfarela, comparativamente às chapas de gesso que o pessoal costuma usar por cá.
  15.  # 15

Longe disso. Mas conheço os dois. Você conhece? O Pladur fura com uma chave estrela, Fermacell precisa de broca. Só para dar ideia da resistência de um e outro. Verdade?
  16.  # 16

Colocado por: ANdieselLonge disso. Mas conheço os dois. Você conhece? O Pladur fura com uma chave estrela, Fermacell precisa de broca. Só para dar ideia da resistência de um e outro. Verdade?

Sim é verdade ... por isso prefiro o "pladur", e não há nada que não se possa pendurar no "pladur"
  17.  # 17

Sim é verdade ... por isso prefiro o "pladur", e não há nada que não se possa pendurar no "pladur"

Então é preferível uma parede "mole" a uma parede resistente? Agora perdi-me...
    Pendura quase tudo no Pladur, com o material próprio. Mas no Fermacell pendura tudo, como se de parede se tratasse, com as vantagens inerentes à construção destas "placas". É um 2 em 1.
    Posso estar muito enganado, mas corrija-me por favor.
  18.  # 18

neste forum quando se indica um material em detrimento de outro, é automaticamente um vendedor. só quem nao conhece o fermacell é que pode nao concordar com o ANdiesel

eu aplico ambos e em minha casa nao entra pladur, já fermacell ponderava por para fazer divisoes na cave.
  19.  # 19

O fermacell tem vantagens perante o pladur (rigidez), mas, o gesso cartonado tem vantagens perante o fermacell (elasticidade e capacidade (limitada) de absorver a humidade residual).
    • Paio
    • 10 abril 2016 editado

# 20

Colocado por: pc ferreiraO fermacell tem vantagens perante o pladur (rigidez), mas, o gesso cartonado tem vantagens perante o fermacell (elasticidade e capacidade (limitada) de absorver a humidade residual).

neste caso o fermacell é melhor em tudo tanto para pladur como para gesso??
    já agora o gesso cartonado = a gesso projetado??

0.0229 seg. NEW